Remo derrota Águia no Baenão

Com um gol de San, escorando cruzamento, aos 3 minutos do segundo tempo, o Remo derrotou o Águia de Marabá na noite desta quarta-feira, no estádio Baenão. Com grande público presente, a equipe remista buscava se recuperar do tropeço em Cametá. Conseguiu isso na base do entusiasmo e de ações ofensivas conduzidas por Tiaguinho. Apesar das dificuldades no ataque, onde apenas Tiago Marabá concentrava as jogadas, a equipe foi superior ao Águia na maior parte do tempo. Do lado marabaense, o meia Fabrício atuou bem no primeiro tempo, desperdiçando três chances na área do Remo, mas caiu de produção na etapa final.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, Patrick tocou para as redes, mas foi marcado impedimento. O técnico João Galvão e os jogadores do Águia reclamaram muito da anulação do lance. As imagens da televisão não esclareceram as dúvidas. Fininho e Diego Barros entraram no Remo no segundo tempo e a equipe teve maior volume de jogo, chegando perto de ampliar o marcador. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)

43 comentários em “Remo derrota Águia no Baenão

  1. Em vez de reclamar o bocudo João Galvão deveria era trabalhar mais, pois esse é o pior time que o Águia montou nos últimos anos.
    Acumula dois empates em casa e uma derrota fora. Safam-se apenas o bom Ley, o eficiente Analdo e o sempre técnico, mas nem sempre produtivo, Fabrício. Se não se ajeitar é capaz até de cair.

    Curtir

  2. Olha Gerson, não sei não, mas esse time do Remo qdo pegar ritmo vai se tornar um baita time. Todos os setores estão funcionando bem, até o ataque hj achei que correspondeu com Paulo André e Tiago, aliás, o Paulo André foi a grande surpresa pra mim, mostrando-se rápido, audacioso e com bom porte físico.

    Paulo Sérgio, Luis André e Mael jogam muito e dão uma segurança enorme ao setor defensivo. Achei o Tiaguinho preso na marcação, deveria ter flutuado mais.

    Mas acho que esse time do Remo ainda vai fazer ferida. Te cuida LOP reforce o Papão, principalmente lateral esquerda e meia de ligação.

    Curtir

  3. Atletas azulinos somos nos,
    e cumpriremos o nosso dever
    e um dia iremos a luta e o
    pavilhão sabemos defender

    CHORRRRRAAAAAAAAAAA BICOLLLLLEEEEEETTTTEEEE!!!!

    QUEM FEZ O GOL EIHNNNN SANN SANNNN SAAANNNN
    É O PAI DA CRIANÇA, CARA BACANA EIHHHHNNNN.

    Parabéns Leão, essa vitória foi dedicada aos bocudos do blog, kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  4. engraçado que ninguém analisa realmente a partida que desde o inicio foi horrível. O Águia formou um dos piores times de todos os tempos com um Fabricio que anda em campo, sem criatividade, enfim sem nada. A respeito do Remo havia uma dúvida sobre qual era o verdadeiro, se era o da estréia ou do empate com o Cametá, depois desse jogo sofrível, medíocre e sem empolgação é bom que a torcida do Remo abra o olho e não deixe ser enganada por essa imprensa fajuta e que tem medo de falar verdade, o time é limitadíssimo e não há um jogador no banco que possa entrar e mudar a história do jogo.
    É bom se ligar.

    Curtir

    1. É verdade. A dupla Re-Pa todo ano, segundo a imprensa, tem um time excelente. Ai quando chega a Copa do Brasil… a máscara cai. Dão vexames que envergonham o futebol paraense.

      Curtir

  5. Secador Sebastião analisou que a partida foi horrível, parece que foi horrível para o Aguia pq só o Remo atacava e com a entrada dos atacantes de origem o jogo vai ficar mais interessante.

    Curtir

  6. Caro Gerson e amigos,

    Como torcedor do Clube do Remo estou feliz com a vitória embora não tenha sido com um placar mais elastico como eu gostaria. Por outro lado acredito que nós não podemos exigir tanto de um time que ainda está em formação.

    O ponto positivo do jogo foi o Elsinho que a cada jogo que passa está provando que será um dos destaques do parazão.
    O ponto negativo foi o Lopes que me pareceu muito inseguro, espero que seja só por causa da estreia.

    No geral ficou claro que o Remo joga bem melhor em um campo bom diferente daquele mangue lá no parque do Bacural.
    Alias naquele campo do Cametá, podiam botar o Neymar lá que ele não ia jogar nada a não ser dá chutões para frente como foi o que aconteceu.

    Enfim, continuo acreditando no que eu já havia falado antes, o Clube do Remo tem um time bom, mas ainda falta um homem gol e mais entrosamento. Quando não estiver mais com essas carencias tenho certeza que esse time vai sair atropelando nesse parazão.

    Curtir

  7. SAUDAÇÃO BICOLOR!!!!

    Parabêns pela vitória no sofrimento, pelo time mais sofrido do estado do Pará! Te dizer…
    Para vocês sofredores, porra nenhuma e quase nada e a mesma coisa! Ganham um na marra e, já acham que estão com tudo! Dia 13 vem ai, ai quero ver qual será o choro-ro…

    Curtir

    1. Ei André sofredor, qual é a disculpa agora da torcida do papinha ter comparecedio em menor numero que a do leão?

      Dessa vez o jogo do Leão passou na tv e mesmo assim o fenômeno azul não decepcionou.
      E vc´s ainda se dizem fiel, te contar viu hehehe

      Curtir

      1. Ei sofredor! Fica na tua ai, à fiel torcida bicolor tem data e hora para estourar as bilheterias do estádio “vôvo da cidade”.
        Quanto a magrissima vitória de teu time, o que posso dizer e que, venceram de um adversário teoricamente melhor e favorito, mais dentro do chiqueiro de vocês, quero ver vocês fazer isso lá em Marabá! Lembram do ano passado, que vocês tomaram cacete de 2×0 em! Cuidado, não se enganem com o time de vocês, lembrem-se do ano passado, o mesmo filme está se repetindo o Re-Pa e no próximo dia 13. Se vocês peder este jogo amigo, acaba o ano para vocês praticamente. Deixem de borsalizar que o bicho vai pegar e, esse bicho chama-se Paysandu o maior vencedor da região norte! O resto e coisa de desocupado, que pensa que lotar estádio e algo fora do comum. Te dizer em…
        Te pergunto uma coisa! Tu prefere ver teu time jogar, ou está ao lado de um bom char-que te esperando pro aba-te!!!
        Sou torcedor! E não fresco amigo!!! Prefiro a segunda opção viu!!!

        Curtir

  8. Com ajuda do LADRÃO ,digo árbitro e sem merecer tanto assim , O a´guia não se encorpou ainda ,empatou com S.Ray EM CASA E COM O tUNA,OU SEJA PARCE ,APARARENTEMENTE QUE A LEOA FEDIDA E VELHA VENCEU UM TIMAÇO…EESSSES TORCEDORES DESSA COISA RIDICULA SÃO BURROS DEMAIS ….LEDO ENGANO….VITORIA MAGRA EM CASA ,SEM CONVENVER ,COM AJUDA DO ÁRBITRO….KKKKKKKVIVA PAPÃO O RESTO É ENGANAÇÃO…PARABENS PAPÃO O MAIOR DE TDS OS TEMPOS DO NORTE.

    Curtir

  9. Gerson, não me tome por alguém “do contra”, mas, com todo o respeito a sua judiciosa opinião, se teve alguém que comandou “as ações ofensivas” do Clube do Remo, este definitivamente não foi o Tiaguinho. Deveras, ele passou a peleja inteira escondido do jogo, ou, se preferir, como preferiu o Maciel, num post acima: “preso na marcação”. Aliás, o próprio Comeli, como que já acautelando as críticas que já parecem não tardar disse explicitamente (para a Clube) que há jogadores que não aparecem para torcida e deu como um dos exemplos o Tiaguinho. Já na Rádio Liberal, questionado sobre a atuação do Tiaguinho, o Comeli acrescentou que prefere o Tiaginho ao Fininho porque o primeiro marca, coisa que o segundo ainda não está conseguindo fazer. Por sua vez, o Rui Guimarães, ao final do jogo, em certa passagem da análise que fez, sustentou que o Tiaguinho não tem se revelado o homem capaz de fazer os lançamentos necessários à efetivação dos contra-golpes. Noutras palavras, tudo somado, ele não fez hoje (como já não fizera nos jogos anteriores) a articulação que se espera de um jogador que ocupa a faixa de campo que ele ocupa e que conta com tres companheiros para fazer o trabalho de contenção (Mael. San e Luiz André).

    Enfim, segundo entendo, todas as chances que poderiam ser dadas ao Tiaguinho já foram dadas. Acho que ele deve ir para o banco e se esforçar nos treinamentos para entrar em forma. Acho que agora é a hora do Fininho entrar de cara. Acredito que ele não precisará de três jogos para produzir aquilo que o Remo precisa na armação das jogadas.

    No mais, acho que o futebol que o Clube do Remo jogou deu apenas para o gasto. Me surpreendi agradavelmente com o Paulo André. Temi que ele tivesse um desempenho igual ou pior do que o do Jaime e acabasse queimado. Mas, não, ele se houve muito bem. A propósito, acredito que quem comandou as ações ofensivas foi o incansável Tiago Marabá. Mael foi outro que esteve muito bem. Dois que me preocuparam deveras, tanto hoje quanto para o futuro, foram o Mourisco e o Lopes. Os alas me pareceram muito bem.

    Em resumo: o Remo ainda está longe do que se espera para o alcance de seus objetivos. O ataque precisa de peças para encaixar, tanto para utilização como titular, como para reposição ou alternativas de esquema de jogo. O mesmo pode ser dito para o setor de criação e na zaga. Ou, ao menos o Tiaguinho e o Mourisco precisam mostrar a que vieram. Quanto ao Lopes cumpre aguardar um pouquinho para que ele pegue rítimo como prometeu o Comeli. Tomara que enquanto esperamos ele não largue outras bolas como as tres ou quatro que ele largou hoje. Afinal, vai que numa destas o bandeira não assinale o impedimento ou os atacantes cheguem antes e aproveitem o generoso rebote coisa que os aguianos hoje só conseguiram uma vez.

    Bom, mas mesmo achando tudo isso, domingo estarei lá em Castanhal.

    Curtir

    1. São jeitos diferentes de ver o jogo, Antonio. Tiaguinho foi o principal condutor de jogadas e foi fundamental nas tentativas de tabelas junto à área do Águia.

      Curtir

    2. O COMENTARISTA e suas análises. CREIO que, com três jogos, time em formação, ainda é cedo para uma opinião definitiva. O futebol paraense é muito imediatista, em razão das cobranças açodadas. Não se ganha nada, desfazendo um time e se contratando um outro no meio de uma competição.

      NOS comentários de ontem, criticaram bastante o lançamento do jovem Paulo André. A experiência só se adquire jogando, mesmo que se tenha 30 anos de idade.

      Curtir

      1. Mas, Valentin, a minha ainda não se trata de uma opinião definitiva. Todavia, quer me parecer que após três jogos já é mais do que chegada a hora de experimentar novas alternativas na criação de jogadas. Ou o Comeli quer fazer do Tiaguinho um novo objeto de insistência, como o Giba fez com o Otacílio? De outra parte, também não me parece açodamento a preocupação com o desempenho de um zagueiro que, no final de semana, além de ter sido envolvido pelos adversários e falhar várias vezes, não teve recursos nem velocidade para impedir o avanço do atacante que resultou no gol de empate do Cametá, e, ontem, num gramado muito bom de jogar, em mais de uma oportunidade perigosamente voltou a falhar. Tanto não há açodamento que mesmo muito preocupado ainda estou aguardando a resposta positiva do Lopes. quanto ao ataque não me parece que não exista ninguém que não concorde que tá faltando alguém de velocidade ou de referência para ajudar o Tiago Marabá. Agora me reportando expecificamente ao Comeli, de dizer que uma coisa é ter serenidade para aguardar o entrosamento, o encaixe, a estabilidade e o êxito; outra é a miopia ou a passividade ou a insistência diante do crônico déficit de produtividade de certos jogadores. Se não há dinheiro para contratar peças melhores, ou se não há peças melhores disponíveis no mercado para contratação, que o técnico pelo menos experimente outras alternativas existentes no elenco (o qual, aliás, cumpre admitir, é bem limitado). O Fininho na criação e o Diego Barros na zaga são mexidas que já se impõem. Afinal, não se pode esquecer que a competição, que é de tiro curto, é crucial para a manutenção do calendário do clube. Portanto, 3 jogos não podem ser encarados como “cedo”, e, sim, já como a metade do 1º turno. Logo, o fato do time estar em formação é só mais um motivo para o técnico exibir (ou desenvolver) a argúcia e o tirocínio que se espera dos ditos “professores”. Um abraço, Valentim.

        Curtir

  10. O QUE VI FOI O FABRICIO QUE ERA DO PAPÃO ,PERDER UNS DOIS GOLS FEITO E UMA BOLA NA TRAVE DO ÁGUIA…OU SEJA NADA DEMAIS DO re-mio….Agora já sei porque OS BURROS REMISTINHAS ACHAM O TAL ADRIANO DO TUNA UM “goleirão”.Os outros goleiros que eles tem ou tiveram são ruim demais….É DE RIR …AINDA SOU MELHOR QUE ESSE AÍ KKKKKKKKKKKKKKK Ô TORCIDINHA QUE GOSTA DE SER ENGANADA….

    Curtir

  11. MAIS UM SOFRDOR NA BERLINDA O GAMBÁ DE SAMPA;PALAVRAS DO SANCHES.”O TITE FICA ,A TORCIDA PODE PROTESRAR O QUANTO QUISER”ASSIM VAI SER COM O COMÉDIA NO bueninho….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  12. G.N estou em Belém ,gostaria de levar pessoalmente sua camisa do “milionário”.Espero apenas uma pequena disponobilidade no tempo que como disse um narrador de sua empresa “é precioso”achei legal.Sei que o prédio fica na avenida BARROSO ,mas não sei o número..Espero que não se assuste ao me ver.Sou muito alto para os padroes da região Norte(acho que meço 1,98 metro ou menos um cm ou chego aos dois metros mesmos) e estou com uns 140 kilos…

    Curtir

  13. O Alonzo ficou tão pertubado com a vitória do Leão da Amazônia que ficou a noite toda falando sozinho kkkkkkkkk

    Literalmente o Melhor do Norte tirou o sono dos bambicolores

    Curtir

  14. Excelente jogo. O melhor do parazinho até agora. Ótima vitória e o Leão só se ressente de um atacante de ofício e um meia que saiba fazer lançamentos.
    O resto deixo para imbecis feito o Berlli e o Alonso bostejarem.

    Curtir

    1. Sergio um meia em que eu indicaria seria o Claudinho ele é Pernambucano e joga muito as suas caracteristicas e o porte fisico é parecida com o Vaninho

      Curtir

    2. Sérgio um outro meia em que eu gosto do futebol do mesmo é Gildalsio do Ferroviario do Ceará, há algum tempo atrás ele foi revelação do campeonato cearense e acredito que o seu salario não ultrapasse 5.000.00 R$, portanto acredito que atleta barato existe com uma resalva eles não tem empresários por isto não conseguem projeção e com relação a noticia veinculada sobre a possivel contratação do Adriano Magrão acredito ser um bom atleta com boa estatura e um bom porte fisico só que faço uma resalva ano passado ele atuou pelo América de Natal e infelismente não pagou nem a água, foi um investimento alto sem retorno

      Curtir

  15. Meteram a mão no Águia. O juiz tava nervoso, desmarcou gol legitimo do Águia e encheu os jogadores do Águia de cartão amarelo. Bastava os jogadores do Águia olharem feio pros jogadores da leoa que o juiz dava amarelo. Mazassimmmmmmmmm.

    Curtir

  16. Me parece que os torcedores “daquela coisa” fazem vista grossa quando a juizada erra em favor deles, como aconteceu em Tucuruí por ocasião do terceiro gol. E em vários títulos que els fazem questão de dizerem que tem. Com relação ao “Mais Querido”, eu pensei já ter visto toda espécie de trapalhada por parte da diretoria, mas abrir mão do Adriano, reconhecidamente um execelente goleiro e profissional, que reduziu seu salário para continuar no clube e contratar aquele “mão de quiabo” por mais de R$-20.000,00, já é estupidez demais para torcida engolir.

    Curtir

Deixe uma resposta