Coluna: Ataque improvisado

Chegamos à terceira rodada e a disputa começa a ficar dramática para alguns times. É o caso do Remo, que, se quiser evitar sufoco mais à frente, precisa acumular pontos para não se distanciar da ponta da tabela. Por isso, o jogo de hoje contra o Águia no Baenão vem carimbado com a obrigatoriedade da vitória. E essa pressão sempre torna as coisas difíceis para um time em formação.

Mais ainda quando o ataque segue sob improvisação. Depois de contratar quatro centroavantes – Bruno Ricardo, Marcelo Soares, Wellington Silva, Max Jari –, o Remo acabou ficando somente com dois, Wellington e Jari, mas ambos ainda não estão prontos para entrar como titulares.

Vai daí que o técnico Paulo Comelli preferiu lançar mão do garoto Paulo André. Como já ocorreu com Jaime, o jovem atacante ganha chance ao lado de Tiago Marabá na dianteira remista, tentando injetar consistência e vigor ao setor mais problemático do time.

Além desse problema localizado, entra em cena também um dilema que atormenta o torcedor azulino. Qual o verdadeiro Remo, afinal? O da atuação convincente contra o São Raimundo ou o do empate meia-boca em Cametá, no último domingo? Dúvida cruel, que o confronto contra o Águia talvez não sirva para esclarecer.

Talvez não seja nem uma coisa, nem outra. O dinamismo e o apuro nos passes da estréia foram substituídos por lentidão na saída de bola e nenhuma inspiração nas articulações de jogadas. Em Cametá, o Remo lembrou aquele dos tempos de Giba, acanhado e burocrático, que tinha receio até de olhar para os lados.

Sim, é verdade que o campo enlameado afetou mais a equipe, cujos trunfos são as inversões de posicionamento e a velocidade, mas não explica por completo o mau rendimento. É inegável que o espírito e a disposição da partida inicial não apareceram em nenhum momento. No meio-de-campo, Mael finalmente entra jogando, depois de duas boas participações, tanto no Baenão quanto no Parque do Bacurau. O goleiro Lopes é a outra novidade.  

No Águia, que ainda não venceu, João Galvão nem disfarça: a grande aposta é Fabrício. O trabalho de criação estará sob sua responsabilidade. No empate com o São Raimundo, o ex-bicolor não rendeu o esperado numa noite em que todo mundo ficou devendo. Principal contratação para o campeonato, a habilidade de Fabrício nos lançamentos pode facilitar a vida dos atacantes Patrick e Torrô contra a pesada zaga remista. 

————————————————————————————————–

Remo e Paissandu vivem a se imitar, tanto nos acertos quanto nas falhas. Bastou Mendes mostrar qualidades em Tucuruí, coincidindo com o aperreio do Remo em Cametá, para a diretoria azulina se lançar novamente na busca por um artilheiro medalhado. Até o veterano Rodrigão, que já havia sido descartado, voltou a ser lembrado. Outro que interessa, apesar do custo, é Marcelo Nicácio. 

(Coluna publicada na edição do Bola/DIÁRIO desta quarta-feira, 2) 

49 comentários em “Coluna: Ataque improvisado

  1. A TENDÊNCIA de se imitarem vem desde o início de ambos.
    SEDE, mesma avenida;
    Estádio, mesma avenida;
    Repórter torcedor;
    Associação de Torcedores; etc
    E muitas outras, conforme já postado aqui.

    Curtir

  2. Concordo até certo ponto, mas quando chega no quesito títulos o leãozinho por mais que se esforçe não chega nem perto, melhor colocando, esá muito longe, mas muito longe mesmo. É micro.

    Curtir

  3. Acredito, Gerson e amigos, que o Comeli está perdido na montagem, principalmente, desse meio e ataque do Remo. Ora, se ele disse que gosta de jogar sem um homem de referência na área, como ele posicionou o Fininho de costas pra zaga adversária? Será que apostar em um garoto,num jogo tão importante como esse, seria o correto ? Sinceramente, mas pra quem está desde Dezembro e, a todo jogo muda 2, 3, jogadores, é sinal de que está, PERDIDÃO. É a minha opinião. Quanto ao atacante, penso que o Rafael Levy ainda vai assistir mais uma rodada de muitos campeonatos, nesse meio de semana, pra ver quem lhe agrada, para o mesmo indicar ao Comeli, esse jogador. Vou te dizer..

    Curtir

  4. Essa terceira rodada para a situação de momento dos clubes parece que foi programada prevendo o presente e quem sair com a vitória ficará bem na foto, os derrotados nocaminho do aflito. Como não tenho aceertado os placares vou palpitar a lotofácil de vitória, empate ou derrotas, aí vai:

    1 – Castanhal e Independente, jogo duro por isso vou de emapte.
    2 – São Raimundo e Cametá, pelo fator campo acho que dá Pantera Assassina.
    3 – Leãozinho e Águia com transmissão ao vivo para todo o Pará. O Leãozinho pelo que mostrou e depois escondeu, é uma icógnita, a Águia bicuda gostando só de empatar. Jogo duro de ser ver e acertar, mas não vou para o triplo, marco seco no empate.
    OBS: Resultado tende muito pela previsão do tempo.

    Curtir

  5. Acompanhando o amigo Berlli, aí vão os meus palpites:

    1- Castanhal x Independende – jogo duro, MAS DE SE VER. Vou te dizer, mas Apeú x Sinomar, ninguem merece. Pelo elenco, sou mais Castanhal(se não quiserem derrubar o Apeú);
    2- São Raimundo x Cametá – Acredito em goleada do São Raimundo, que já poderá contar com o seu atacante, que foi regularizado9Leandro Guerreiro) e, poderá regularizar, ainda hoje, o Renato Medeiros, seu volante titular;
    3- Remo x Águia – É o jogo mais difícil de se palpitar, pelo estado físico do Águia e, pelo técnico que o Remo tem;
    4- Paysandu x Tuna – O Papão vence, e bem, o clássico.

    – É a minha opinião.

    Curtir

  6. O Remo deve encher o estádio de torcedores e de gols o Águia. Os bicholas nem uma coisa, nem outra. Deve vencer pela fragilidade da Lusa. Aliás, em se tratando de imitação aquela coisa listrada sempre fez de tudo para imitar o nobre azulino. Até na marchinha que chama de hino, vacila e mostra seu recalque ao citar o maior clube do Norte.
    Já o glorioso Remo faz questão de dizer que não tem rival… Fazer o quê?… Coisa de nobreza que manés jamais saberão do que se trata.

    Curtir

  7. O Águia já não é mais o mesmo. Patrick e Torro são jogadoes comuns e poderiam está em qualquer dos times madianos. Fabricio desaprendeu a jogar desde a ida a Turquia, alguém lembra de alguma grande atuação dele depois disso?

    Pra um time que no ano passado tinha Vitor Ferraz, Wander, Samuel, Roma, Daniel, Bernardo 2011 não está nada animador. Salvo as laterais com Ley e Berg, o restante do time marabaense é absolutamente normal, o que me leva a conclusão que hj o Remo vai vencer.

    Curtir

  8. Se houver vencedor será o leãozinho, por jogar no seu habitat natural. A bicuda com toda sua penagem pode sentir as ferroadas dos dengosos azulados que, segundo alguns especialistas em previsão de público, será um imensa nuvem. Sendo assim, não vejo outra expectativa de o Águia não cair num Certo Bueiro.

    Curtir

  9. Ei véio, Já que tu estás em Blumenau e não tens bom gosto, aqui vai uma bela dica de quem tem de sobra… hehehe.
    Aproveita e dá uma chegada no restaurante Frohsinn, no Morro do Aipim, que dá uma vista belíssima da cidade.
    Como sugestão, podes pedir um “Oktoberplatte”, que nada mais é do que o famoso Marreco recheado com repolho roxo. Uma delícia.
    Não te peocupa; não cobro nada pela dica.

    Curtir

  10. JÁ QUE citou o hino do Remo, aproveito para dizer que é o hino mais belo do mundo, tanto em letra (que não provoca ninguém) como em melodia. Deveria ser mais valorizado pelo Clube.
    INSPIRADO estava ancestral do Sr Tavernard Neves.

    Curtir

  11. Tb concordo até certo ponto, pq quando chega no quesito “confrontos direto” o Leão Azul tem muito mais vitorias e gols a favor.

    É por isso que a torcida do papinha tem tanta raiva do Leão do Norte.

    O Amigo Gerson bem que poderia nos atualizar com os numeros desses confrontos para todos verem que é verdade o que eu digo.

    Curtir

  12. Serginho alhoka ui, ui, uiii

    Esqueça o Maior detentor de títulos do Norte do Brasil, segundo do Brasil, preocupe-se com Tuna, Independente, Cametá e Castanhal, senão o ano termina em maio, ai você vai ficar secando o Maior do Norte novamente, Sofra sem moderação. kkkkkkkk

    Obs. Não imitamos um clube que esta há 17 anos sem disputar a elite do futebol brasileiro. Se você tiver um filho com essa idade ou mais novo, imagina a “FELICIDADE” deles !!

    Curtir

  13. RESPONDO ao blogonauta Claudio Lopes:

    Remo e Paysandu jogaram até agora 697 vezes.
    O Remo venceu 244;
    Empates: 237;
    PSC venceu 216.

    Obs: não contamos os jogos WO em que efetivamente não houve confrontos em campo de jogo, pela ausência de um dos contendores.

    Curtir

  14. Gerson,

    O Nicácio seria uma ótima opção´. O seu contrato junto ao Ceará é que eles chamam aqui de risco, só vai até o final do Cearense e o mesmo está ganhando em torno de 30 mil.

    Outros jogadores que estão no contrato de risco: Geraldo e Clodoaldo.

    Curtir

  15. Sou, sou bicolor, a super máquina do norte sim senhor. Sou, sou bicolor, BI-CAMPEÃO brasileiro sim senhor, PAPÃOOOOOO. Eu sou um bicolor, bicolor de coração, o time mais forte do norte, o super temido PAPÃO, camisa de cores tão lindas, listrado em branco e azul, é o aguerrido timão bicolor, a fera do norte o meu PAYSANDU. Destemido e respeitado é um timaço de tradição, tem uma torcida fiel, apaixonada e vibra com muita emoção, traz duas estrelas no peito, que todo Brasil conhece, timinho caseiro sente dor nos cotovelos, é inveja porque somos Bi-Campeões Brasileiros. PARABÉNS PAPÃO !!!! PARABÉNS PAPA TITULOS DO NORTE !!!!!!!!

    Curtir

  16. Valentim, trazendo o papo um pouco mais pros nossos tempos, já que és bem informado, cita aí as goleadas dos últimos dez anos em RExPA . To aguardando, valeu? E fico por aqui, já prometi que não entro mais em brigas bestas, mas é duro de aguentar um mais fudido que a gente querer botar banca qdo não tem condições. “Eei, tu não te garaaante…”

    Curtir

  17. Dica barata do Campeoanto Cearense:

    Cleiton atacante do Horizonte, artilheiro do campeonato.
    Danilo Pitbull estava no Guarani de Sobral, faz muito gol problema é o extra campo.
    Junior Cearense – Meia bom, bate bem de fora da área.

    Curtir

  18. Gerson,

    Sabe que ainda está jogando por aqui: o DEMA.
    DEMA está no Itapipoca.
    Poderia ser uma boa contratação para o time dos aposentados.
    Pensou DEMA e Zé Augusto !

    Curtir

  19. Pior, imitam os argentinos. Quer pior bobagem do que essa? Vocês têm sim, inveja do Remo. É fato!… Não conheço nenhum remista sócio do bichola, mas conheço vários e diversos bicholores que são sócios do Remo. Até um ex-presidente de vocês… Aliás, o termo “sócio remido” foi baseado em quem é sócio do maior clube do norte. Já pensou “sócio paissandido”??!… qua qua qua!
    Temos mais vitórias, temos (muito) mais torcida, temos o hino mais lindo, as mulheres remistas são mais bonitas e gostosas… Qua qua qua. Sorry, manés.

    Curtir

  20. Serginho ALHOKA !!!!!

    O ex-presidente do teu clube, Amaro Klautau, foi jogador de futsal do Paysandu, o ex-diretor de patrimônio? Henrique Custodio, há registros dele vibrando com a MAIOR CONQUISTA DO FUTEBOL DO NORTE, A COPA DOS Campeões, e pelo que eu saiba quem ganhou a COPA DOS Campeões, foi OMAIOR CLUBE DO NORTE DO BRASIL, O MAIOR DETENTOR DE TíTULOS DO NORTE DO BRASIL, O MAIOR CAMPEÃO PARAENSE, O único CLUBE DO NORTE A PARTICIPAR DA MAIOR COMPETICÃO DO CONTINENTE, ADIVINHE QUAL CLUBE ESTOU FALANDO? MORRA DE INVEJA KKKKKKKKK

    Curtir

  21. Má Reco só no Tucupi. Aqui não tem circo para visualizar um leão e se tivesse acho que não doutrinariam. Obrigado pelas sugestões, mais se tiver novidades pode mandar.

    Curtir

  22. Ei véio. bom remista não admite pilantragem. Bem diferente das bicholas que sempre reverenciam um monte de ladrões ex-presidentes… Também, pra quem tem a argentina como modelo isso deve fazer parte do caráter.

    Curtir

  23. E o mais novo item no quesito imitação é o Dinho Menezes que passou a tentar fazer o mesmo que o Caxiado faz com o Leão: o Dinho agora também conversa com o lobo bicólor.

    Curtir

  24. MAURÍCIO Carneiro!
    É CLARO que você não começou a acompanhar futebol e torcer pelo Paysadu de 10 anos para cá. Acredito que você já tenha alguma idade.
    NÃO sou radical a ponto de não reconher as virtudes do adversário.

    E, para provar que não sou remista doente, daqueles radicais, para os quais só o seu time é o bom e os outros (principalmente o rival) não prestam, aí vão os números dos últimos 10 anos:

    1º jogo foi no dia 22fev2001 (Evandro Almeida, decisão da Copa MaisTv), Paysandu goleou o Remo por 4 a 0;

    De lá até o último 09 jan. 2011, ocorreram mais 42 jogos.

    Nesses 43 jogos o Remo venceu 12 jogos, o PSC ganhou 10 e ocorreram 21 empates.
    Dos 102 gols, o Paysandu fez mais, por isso marcou 52 gols contra 50 do Remo.

    A TÍTULO de curiosidade (já que nenhum de nós dois começou a torcer em 2001), os números da década anterior, ou seja de janeiro de 91 a dezembro de 2000.

    Curtir

  25. AÍ VÃO os números da década de 1990 (que na verdade começou em 1991, para esclarecer os menos informados):

    FORAM 71 jogos realizados (bola rolando, efetivamente) entre Remo e Paysandu.
    O REMO venceu 31, houve 23 empates e o Paysandu ganhou 17 partidas.

    O CLUBE DO REMO fez 79 tentos e sofreu 64.
    O primeiro ocorreu em 03mar1991, no Estádio Alacid Nunes (o Mangueirão) e o Paysandu venceu por 3 a 0, dois gols de Cacaio e um de Mazinho; 30.958 pessoas pagaram para ver o jogo.

    A PROPÓSITO, não custa lembrar aos que começaram a acompanhar futebol e torcer por algum clube depois de 2000 (que creio não ser o caso do amigo bicolor MAURÍCIO Carneiro), que na década …

    o CLUBE do Remo aplicou o maior tabu havido em clássicos com 33 (TRINTA E TRÊS) partidas sem perder para o rival, vencendo destas 22 (vinte e duas) partidas e empatando apenas 12 (doze).
    GANHOU do Psc pela manhã, à tarde e de noite. SÓ não ganhou de madrugada porque não marcaram nenhum jogo nesse período do dia.
    UM grande abraço.

    Curtir

  26. Gerson, não gostaria nem de comentar o assunto do blog. Entendo que hoje o assunto deveria de ser outro: HORÁRIO DOS JOGOS do campeonato regional, como também das séries C e D.
    Hoje temos a estréia do ronaldinho e ainda o jogo do corintians decisivo pela libertadores e amanhã, temos a estréia do rivaldo no são paulo, sim rivaldo e já tem 2 bares na doca fechados pra exibir a estréia dele, e simplesmente remo e payssandu vão jogar no mesmo horário destes jogos. Isso é, no mínimo, falta de inteligência. Se discutiu bastante se a TV afasta público do estádio, mas se resumiu a questão da trasmissão pela cultura, mas não foi abordado a TV aberta.
    Infelizmente, nosso campeonato não tem como competir com estes jogos e com certeza muita gente vai ficar em casa vendo estes jogos pela TV e ainda ouvindo o jogo pela rádio clube.
    Do mesmo modo, jogos da série C e D, não poderiam acontecer no domingo a tarde e competir com os jogos da série A transmitidos pela globo e bandeirantes.
    O Ney Messias em vez de ficar falando besteira deveria estar atento pra isso que tira audiência da cultura, da FPF nunca se pode esperar nada, o antonio nunes só quer os 10% do valor dos jogos, mas no fim das contas todo mundo, inclusive os clubes, saem perdendo.

    Curtir

  27. POIS, é amigo Cezar, houve jogo de manhã, de tarde e de noite.
    De madrugada, a FPF não teve coragem de marcar porque era muita humilhação.

    Tinha até gente da crônica esportiva pedindo que era melhor o Remo deixar o Psc ganhar uma vez para não perder a graça.

    Teve até jogo em que Tarcísio derrubou o muro do estádio da curuzu (chaco), aquele em Biro-biro fez gol discostas, e que, por 16 segundos, não valeu.
    Marcaram outro jogo no Mangueirão (que estava parcialmente disponível, por estar em obras), e ‘seu’ boneco Agnaldo fez o gol do título. Esse time listrado não se contentava em perder só uma vez, tinha de ser duas.

    Curtir

  28. A curiolada azulada tá do jeito que os papa títulos gostam, bostejando ao extremo. Se a Águiar bicar hoje, amanhã não aparece ninguém para o enterro do leãozinho, caso contrário, até os gatos descerão dos telhados. Esperem.

    Curtir

  29. Tava me referindo às peias recentes, pisas, goleadas, vitórias acachapantes, das quais, vc omitiu mais duas de 4. Não se sinta ofendido por ser remista, ambos estamos fu…mados (ficou explícito que o termo não foi direcionado a sua pessoa, caro Valentim) mas vcs estão mais, bem mais Definitivamente fico por aqui, cuidem de vcs, tratem de rezar pra conseguir uma vaguinha na D.

    Curtir

  30. Melhor aguardar. Lembro que o clone Anderson no jgo passado fez uma farofada de empolgação, dizendo que estava seguindo para Cametá e deu no que deu.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s