Remo bate Excelsior e provoca 3º Re-Pa gringo

O que a torcida esperava acabou acontecendo: Remo e Paissandu se enfrentarão, domingo, às 19h, em Paramaribo, no primeiro superclássico de 2011, o 707º da história e o terceiro disputado fora do Brasil (nos anteriores, empate em 1 a 1 em 1977 e vitória remista por 3 a 2, em 1984). O Remo derrotou o Excelsior Rotterdam, da Holanda, por 2 a 0, na noite desta sexta-feira e se credenciou para decidir o torneio internacional contra o tradicional rival, que venceu o Inter Moengotapo.

Contra o Excelsior, o Remo mostrou mais desenvoltura nos primeiros minutos, buscando pressionar os holandeses. Elsinho, Marlon, Tiaguinho e Tiago Marabá eram os jogadores mais acionados, levando perigo em diversos momentos. Os comandados de Paulo Comelli insistiam em jogadas aéreas e tentativas individuais de Tiago Marabá. Aos 36 minutos, Marlon recebeu bola junto à área, passou por um adversário e bateu forte, sem defesa para o guardião holandês. 1 a 0. Logo a seguir, um susto. O goleiro Diego Amaral apanhou a bola fora da área, recebendo o cartão vermelho. Apesar dos protestos dos azulinos, a expulsão foi mantida. Comelli tirou o meia Tiaguinho, que fazia boa partida, e lançou Léo Rodrigues no gol.

Com apenas 10 jogadores, o Remo voltou mais cauteloso para o segundo tempo. Tiago Marabá recuou para o meio-de-campo e Bruno Ricardo ficou sozinho no ataque. O Excelsior fez três substituições, cresceu de produção e passou a pressionar muito, mas sem conseguir finalizar com acerto. Aos 39 minutos, em jogada individual, Tiago Marabá marcou o segundo gol, decretando a vitória azulina.

O Remo jogou com Diego Amaral; Elsinho, Paulo Sérgio (Betinho), Rafael Morisco e Marlon (Edinaldo); Ramon (Diego Barros), San, Luis André (Léo Franco) e Tiaguinho (Léo Rodrigues); Bruno Ricardo (Jaime) e Tiago Marabá (Wellington Silva). (Fotos: TARSO SARRAF/Bola; com informações da Rádio Clube)

22 comentários em “Remo bate Excelsior e provoca 3º Re-Pa gringo

  1. Vitoria enganadora.O RIVAL DA LEOA É APENAS O DÉCIMO-SEXTO EM UM CAMPEOANTO COM 18 CLUBES…Mas a imprensa paraense IMPARCIAL já elogiou o sarnentinho periférico…VIVA O CAMPEÃO BICOLOR ,VIVA O BICOLA CAMPEÃO O RESTO É ENGANAÇAO…BICOLA É CAMPEÃO SEMPRE O RESTO PERIFÉRICO É ENGANAÇÃO…

    1. o time que o remo jogou é da PRIMEIRA DIVISÃO do campeonato holandes, e é INFINITAMENTE melhor que o time surinames…
      remo x excelsior foi a final antecipada do torneio, e pare de chorar e querer desqualificar o adversário que o remo jogou (até pq desqualificar um time da primeira divisão que empata com Ajax, vence o Feeynord, é no minimo desinteligente), se teu time foi pessimo ao se complicar todo pra EMPATAR com um time amador que tem um atacante que pesa mais de 120kg, o problema n é do remo e nem pra impensa .

      ah, empate enganador foi o do paysandu, o paysandu é o melhor do mundo e tem time pra vencer todos, o time do barcelona não é bom o suficiente pra ganhar do paysandu, com os grandes jogadores zé augusto e companhia. ¬¬
      kkkkkkkkkkkkk

    2. Paulo não se engane, por isso que o remo está sem divisão novamente.

      Esses 2 times são muito ruins, seria mais dificil para dupla PAxRE se jogassem contra a Tuna

      E o inter Paramaribo é Bi campeão nacional do Suriname, eu sei que isso não vale nada hehehehehe mais o Paysandu não ganhou facil por displicencia, pois os gols perdidos foram absurdos, do Potyguar então até a vóvó fazia, e levou azar no ultimo lance do jogo aos 49 do 2ª tempo.

      1. Deixa esses desnorteados, falar o que quizer! O que vale e, que o time deles não tem DIVISÃO é ponto final……….

  2. Só o tempo dirá se os adversários da dupla re x pa neste torneio foram um teste à altura. Penso que se tivessem enfrentado Tuna e Castanhal, remo e paysandu teriam sido mais exigidos. E teve gente que falou que o Excelsior parecia a seleção holandesa treinando….

    Ninguém se iluda achando que poderá ser o “re x pa da degola”. Nem Cosme, nem Comelli, muito menos os jogadores estão dispostos a correr riscos. Será um 0 x 0 sem grandes emoções. É mais cômodo para todos decidir no pênaltis, que são “loteria”… Remo e Paysandu têm se entendido muito bem nos últimos tempos quando o interesse de ambos está em jogo.

  3. Gerson, esse torneio vai ser um REPLAY do que já vimos na edição anterior quando neste mesmo torneio o Leão Azul tornou-se campeão em cima deste mesmo papinha.

    Eles penaram para passar pelo adversário deles, o Leão passou com folga mesmo com um a menos, já estou até com
    pena deles

    É ou não é um verdadeiro REPLAY hehehe

  4. PARA muitos que esperavam uma vitória convincente do Paissandu e uma derrota do Remo, nada mal para um recomeço de temporada.
    O TORCEDOR local é muito exigente. Nem o do Corinthians é assim.

  5. O torcedor paraense não pode ser considerado exigente. Assemelha-se a comunidade sem terra que invade, mas logo em seguida sai.

  6. Sinceramente, mas por tudo que li, após pesquisar sobre esses times, são times fracos, sendo que esse que jogou contra o Remo, foi chamado de time negra da Holanda, por um jornal da cidade, ontem. Como torcedor, me senti enganado, pelos comentários sobre os adversários de Remo e Paysandu. Vamos ver como será o Re x Pa. Esse a gente já conhece, a não ser…..

  7. kkkkkk, agora o Alonso infarta!! já tinha dito aqui antes que não seria surpresa se o leão perdesse ontem, afinal esse time é da 1ª divisão holandesa, o futebol vice-campeão do mundo, pesquisei sobre esse time lá ele empatou até com o ajax que tá disputando a champions, então não se compara futebol de 1ª divisão holandesa com o nosso, mas disse que se o remo ganhasse seria um mérito pra um time que está em formação como o remo, o paysandu pegou um time semi-amador, muito fraco, campeão do suriname e se enrolou todo, não to dizendo que o time do remo é o melhor pelo menos nesse momento não, mas posso dizer que começou melhor, aí tem torcedorzinho da coisa que queria que a imprensa local falasse: O PAPÃO GANHOU DE UM TIME FORTÍSSIMO, pow faça-me o favor, o remo ganhou de um time muito melhor que era o favorito pra levar esse torneio, agora se o técnico do remo fosse o Giba o cláudio ia dizer: estamos no caminho certo, esse time é o melhor do mundo concerteza, o Giba deu um nó tático hoje! kkkk, mas como é o Comelli…..

    1. E mesmo sofredor enlutado! Todo ano e a mesma coisa, vocês começam com tudo e depois descem ladeira abaixo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Morram no limbo 100 divisão……….hauahauhauahauhauahuahaua

  8. NADA disso pode prognosticar uma vitória do Remo ou do Paysandu no próximo domingo. O TIME do Paysandu, no entanto, é favorito pelo seguinte:
    1) é um time da série C, e o Remo nem série tem;
    2) tem feito maiores investimentos;
    3) terá 4 dias de folga (o Remo, menos de 48 horas);
    4) jogou contra um time mais fraco, enquanto o Remo jogou contra um mais forte e com mais da metade do jogo com apenas 10 jogadores em campo;
    5) terá seu supercraque Potiguar (não sei nem como o Barcelona não levou esse ainda) no Re-Pa de domingo.
    ENTÃO, por tudo isso, se o Remo perder será um resultado normal. AINDA assim, a torcida do Paysandu deve estar preocupada, pois, se perder, com que cara vão ficar?

    1. Não vejo diferenças entre ambos e como diz o amigo Tavernard, todos são japoneses. mas não deixa de ser uma desculpa antecipada se a lógica prevalecer. REPA é clássico e por isso sem previsões.

    2. Não e por ai amigo! Você diz que, se o Paysandu perder com que cara irá ficar. O Paysandu se perder e, porque o Remo mereceu a vitória, mais se o teu Remo perder e que é o problema, haja vista que vocês estão em processo de reformulação e toda e qualquer derrota, pode atrapalhar todo o planejamento da comissão técnica e da diretoria azulina, ate porque e como você mesmo disse! O Remo está sem divisão, então o Remo não conta com muito tempo para ficar fazendo experiências. Então se perder, com certeza a comissão técnica será mandada embora, com isso irá chegar outra e, com outros jogadores. Ai o problema irá novamente acontecer, uma nova farra de jogadores e dividas lá na frente, não que não aconteça a mesma coisa ao Paysandu, mais a diferença e que o Paysandu já tem um calendário a ser disputado, tudo graças a ser da 3° divisão, coisa que o Remo nem divisão tem.
      Então ao meu ver, em caso de derrota o maior prejudicado e o Remo e não o Paysandu.

      Que vença o melhor! Espero que seja o meu Paysandu.

  9. CARO companheiro GERSON Nogueira,
    DE ACORDO com o ‘historiador’ FERREIRA da Costa, em seu livro ‘A história do clássico RE x PA’, de 2003, esse não será o primeiro RE-pa estrangeiro. OUTROS dois já ocorreram em Paramaribo – Suriname (páginas 189 e 190), no Suriname Stadium – datas a serem pesquisadas no bojo do mesmo livro.
    QUANTO ao RE-PA número 707, há controvérsias.
    AINDA baseado no mesmo livro, pelas minhas contas será o clássimo de edição número 697, considerando que o autor faz cômputo de alguns RE-PA não realizados (dados como WO para Remo ou Paysandu, pela ausência de um dos dois em jogos oficialmente previstos).
    OUTROS RE-PA, apenas festivos, um pelo menos com apenas 30 minutos de jogo e outros com troca de camisa entre jogadores de um time para o outro no mesma partida, em total contrariedade às regras da International Board.
    OBRIGADO, e estou aberto a outras pesquisas sérias sobre o assunto.
    DE QUALQUER forma, é, creio, um recorde mundial entre clássicos da mesma cidade, o que nos enche de orgulho.

    1. OBRIGADO, Gerson, pela correção. Este será o terceiro Remo e Paysandu fora do Brasil. No primeiro, 03fev.1977, 1 a 1, gols do DoutorJosé Benedito Lobão (conhecido no futebol por MEGO), ortopedista e Oficial da Aeronáutica, para o Remo e Fefeu para o Paysandu. O treinador do Leão era FRANÇOIS Tyin, o mesmo que está acompanhando o Remo nesta excursão.
      EM 1984, o segundo jogo. Deu Leão, 3 a 2, gols de Dadinho (dois) e Roberto Galotte, Edésio e Cabinho fizeram os gols do Papão. DADINHO, que também vestiu a camisa listrada já em final de carreira, foi o artilheiro do torneio com 4 gols e eleito o melhor jogador. O goleiro do LEÃO foi Armando BRACALLI, que, a exemplo de François no primeiro jogo, hoje está trabalhando no Leão.
      NO ENTANTO, apesar dessas coincidências, o grande favorito ainda é o Paysandu, que tem a responsabilidade de vencer o torneio pelas razões já sabidas.

      1. COMPLEMENTANDO.
        Em 1977, o Remo alinhou com Dico, Marinho, Aderson (também médico e ex-oficial da Aeronáutica), Rui Azevedo, Lúcio, Elias, Nena, Leônidas, Mego, Bira (Zezinho, e Amaral.
        O segundo jogo foi em 06maio1984, e o Remo tinha Bracalli, Roberto Gallote, Darinta, Marcos, Pedrinho, Sidne, Roque, Paulino, Amaury, Dadinho e Tita. O Treinador remista era José Dutra dos Santos, e o do Paysandu era César Moraes, irmão do falecido ator global Milton Moraes. MAURO Fernandes era goleiro do Paysandu, e Marinho desta vez vestia listrado. Outro ex-remista que estava de listrado era o azulino Mesquita.
        Obrigado.

  10. Uma coisa e certa, nem Remo e nem o meu Paysandu tem condições de montar grandes times para, chamar os torcedores de volta aos estádios isso e fato! Mais penso que, com muita paciência de nos torcedores e, com a vontade dos novos jogadores tanto de Paysandu e Remo, talvez consigam atrair a torcida novamente. Mais penso que não será muito fácil e, imediato para acontecer isso.

Deixe uma resposta