Imagens do mico do ano

Nas fotos de Mário Quadros, o retrato explícito de um dos piores dias vividos pela fiel torcida alviceleste. O que estava programado para ser uma festiva e carnavalesca manhã de outubro transformou-se em pesadelo a céu aberto. Na Curuzu lotada, o modestíssimo Salgueiro desfila brio e coragem para reverter o favoritismo do mandante e subir à Série B. Ao Paissandu, desorganizado, frouxo e apático, restou juntar os cacos e buscar os bodes expiatórios – até hoje incertos, apesar das desconfianças da torcida.

13 comentários em “Imagens do mico do ano

  1. Por essas fotos, os dirigentes deveriam pensar no que é melhor para o clube, para que seus torcedores pudessem se livrar desses momentos de tristezas. Sinceramente, mas não consigo esquecer a fisionomia de minha tia, chorando, após esse jogo. E saber que está se fazendo as mesmas coisas erradas, agora. Te dizer.

    Curtir

  2. Realmente foi trágico este dia, porém como eu disse no outro post! O ano de 2010, não foi tão em vão para o Paysandu, se não conseguiu subir para a segundona, ao menos não despencou para a 4° divisão e, mesmo assim ainda conseguiu contratar e ficar com alguns bons jogadores, no caso de Thiago, Vaninho, Alexandre Carioca entre outros, conseguiu vender o Moises, Jenison, Bernardo. Então penso que o ano de 2010 não foi tão decepcionante para o clube e, claro que se tivesse alcançado o acesso, com certeza seria melhor para todo mundo inclusive para o próprio clube.

    Curtir

  3. Perdoe-me caro Gerson;
    O noime disso é VEXAME, mico, é o nome que carioca acostumado a mandar no brasil designa o vexame, portanto é cariocada;
    mas, voltando ao assunto do vexame diante do salgueiro em plena Curuzú, ainda acredito na versão do presidente Luiz Omar Pinheiro, que alguns atletas, comandados pelo sandro, entregaram aquele jogo pelo simples fato da premiação prevista pela classificação à sonhada série B, ser inferior a duzentos mil reais.
    O SANDRO É UIM CÂNCER, QUE PRECISA SER EXTIRPADO DA CURUZÚ!!!!
    VAMOS LÁ LOP, O QUE É QUE ESTÁ FALTANDO?

    Curtir

  4. Dom Gerson,

    Feliz 2011, extensiva a familia e ao Grupo RBA.

    Uma pergunta : Entre 1970 e 1971, Remo e Paissandú formaram um combinado para jogar contra um time (ou seleção) de Portugal ?Bené (O tanque da Curuzú) e Alcino (O gigante motora), formaram dupla de ataque? O técnico foi o jornalista Isaac Paes? Qual o placar e a formação das equipes ? O jogo foi em Belém- PA ?

    Saudações Tucuruienses.

    Curtir

  5. LEMBRO bem de Bené e Moreira, do Paysandu, de Alcino, Neves, Dico, do Clube do Remo. BONS tempos estes. Muita coisa mudou para pior, infelizmente. Os tempos são outros, e não há mais jogadores que ficam em Remo e Paysandu, principalmente, por dois, três ou mais anos (raras exceções existem por outras razões que não a afinidade com a camisa). Nossos ‘dirigentes’ não perceberam a mudança dos ventos, por isso naufragam.

    Curtir

  6. O “grande” jersom noghueirha sempre dando um jeito de espetar o PAYSANDU, dizer que esse foi o mico do ano, é brincadeira. Realmente foi algo trágico e vergonhoso e poderia até sero mico do ano, se o nosso amado adversário não tivesse conseguido a proeza de ser eliminado na série D pelo desconhecido Vila Aurora em casa também. Pelo menos a derrota do PAYSANDO não o expurgou de nenhuma série nacional, ao contrário da leoa banguela que terá que lutar por uma mísera vaga da série D novamente. Isso sim foi o MICO DO ANO.

    Curtir

    1. Meu caro, analisei o grau de importância da divisão que o Paissandu buscava e o tamanho de seu adversário. Mais ainda: nas circunstâncias em que a coisa ocorreu, foi de fato o mico da temporada.

      Curtir

      1. Discordo de vc caro Gerson e concordo com o Sergio Costa. Tanto Paysandu quanto o Remo, tinhas objetivos e metas a serem alcansadas, porém nenhum conseguiu alcansar a mesma. No entanto o Remo passou o maior perrengue com seu louco presidente AK, que estava louco para vender o seu mais estimado patrimônio a qualquer custo. Como não conseguiu, teve de tentar evitat o leilão do mesmo, coisa que não foi nada fácil de se resolver e, ainda foi eliminado por um time da seie D, ficando fora de serie novamente, mais o pior foi perder para o Vila Aurora, um time desconhecido. Assim como o Paysandu, perdeu para um desconhecido dentro de seus dominios, mais pelo menos não ficou fora de serie, pois continua na serie C, se não foi brilhante como deveria ser, foi menos pior que seu maior rival, pelo menos ao longo do ano o Paysandu teve ao menos algo o que se comemorar, conseguiu ser campeão paraense de 2010, conseguiu contratar alguns jogadores bons de bola, caso do Thiago Potiguar, Alvaro, Alexandre Carioca, Vaninho e, ainda passou a mão no melhor jogador que o Remo tinha em seu elenco, caso o Welington.
        Acho que o ano foi proveitoso para o Paysandu sim, conseguiu vender espor para o Brasil alguns de seus jogadores da base, como Bernardo, Moises, Jenison, todos negociados e, ainda conseguiu projetar alguns jogadores do time titular, como o Paulão, Camilo, Rangel, entre outros. Com isso, vejo que a temporada não tão em vão para o bicolor amazônico, agora espero que no minimo esse ano, seja um pouco melhor que o ano que passou.

        Curtir

      2. André, respeito toda e qualquer opinião, desde que consistente. Discordo, obviamente, da visão de que o ano foi proveitoso para qualquer um dos grandes. Entendo que, numa análise fria, foi uma temporada perdida.

        Curtir

  7. Concordo com o Sergio e o Andre, por 3 motivos

    1) O remo foi eliminado no primeiro mata-mata

    2) O adversario do remo era bem mais fraco, tanto é que logo depois foi eliminado da serie D tb

    3) devido a derrota para o Vila aurora, o remo se encontra sem divisão novamente, nem vaga garantida a vexatoria serie D tem.

    PORTANTO GERSON O “MICO DO ANO” COM CERTEZA FOI
    A DERROTA DO EMO PARA O TIME AMADOR DO MATO GROSSO

    Curtir

    1. Andreia, Sérgio, André podem estar certos, mas não altera um fato triste: os dois fizeram um papelão e, por isso, não consigo ver mérito no vexame.

      Curtir

Deixe uma resposta