Landu é 16º reforço do Santa Cruz

Do Diário de Pernambuco

Nesta terça-feira, às 11h, o Santa Cruz vai apresentar o seu 16º reforço para a próxima temporada. É o atacante Landu, que desembarcará na noite desta segunda-feira no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Landoaldo Gomes dos Santos é baixinho: tem 1,69 metros. Com 32 anos de idade, será um dos mais experientes do elenco coral.

Conhecido pela velocidade, virou ídolo da torcida do Remo, onde atuou durante a Série D deste ano. O jogador acumula outras passagens pelo Leão de Belém (de 2004 a 2007). Virou uma espécie de “personagem” nas terras paraenses. Segundo informações, arranjou confusão com adversários, imprensa e até mesmo com companheiros de equipe. Além do Remo, Landu também atuou no Itumbiara/GO (onde conquistou o inédito título goiano em 2008), Vasco da Gama/RJ e estava, atualmente, no Ananindeua/PA, jogando já o Campeonato Paraense de 2011.

27 comentários em “Landu é 16º reforço do Santa Cruz

  1. Vou te contar, amigo Gerson, mas como essa diretoria do Remo se dá ao luxo de perder esse jogador? Sinceramente, mas estou cada dia, mais decepcionado com esse tal de Cinturão de Aço. Te dizer.

    Curtir

  2. Claudio, apesar de grande parte concordar com seus comentários, neste tenho de discordar veementemente. Landu há algum tempo não era mais o jogador que ajudou e muito o leão. Ele é mais carismático com a torcida que um jogador em campo. Na própria Série D, o melhor lance dele foi o cruzamento para o Velber, mas este aconteceu sem querer, pois se vc observar antes o lance ele tropeça nas próprias pernas e tem de cruzar de qualquer jeito e a bola cai no Velber. Nem levantar a cabeça ele levanta pra cruzar.
    Nunca lhe faltará vontade pra ajudar, assim como entendo que é o caso do Levy que também foi dispensado, e nos 2 casos entendo que o ciclo já acabou e que cada lado procure o melhor caminho a seguir.

    Curtir

  3. Também torço que o Landú se dê muito bem lá pelas terras pernambucanas já que por aqui me parece que já deu o que tinha de dar. Que ele seja feliz por lá, ele merece.

    Curtir

  4. Penso diferente, amigo Alan, por pensar que o Landu está numa boa idade pra se praticar o bom futebol e, isso ele não desaprendeu. O Landu chegou ao Remo, fora de forma, como chegaram, outros, também. Perceba que no jogo com o Vila Aurora, o Giba preferiu colocá-lo, em detrimento do Heliton, pela experiência e, eu, nesse caso, faria a mesma coisa. No Estadual, foi seu melhor momento, mesmo fora de forma. Se tivesse o Giba trazido o seu preparador físico(debatemos sobre a importância de se ter esse bom profissional, para que o técnico tenha sucesso, um certo dia aqui no blog. Lembra?), o Landu seria outro. Agora ele sai do Remo, onde tinha aquele preparador Físico de araque e, cai nas mãos do Mariozinho e sua trupe. Vc queria o quê? Futebol Profissional, amigo vc só consegue resultados, quando vc tem profissionais a altura. O grande problema, é que esses bons profissionais, geralmente estão a serviços de bons técnicos. Como por aqui não se vê bons técnicos há muito tempo, logo…….. . Na minha opinião, Landu e Adriano, jamais deveriam ter saído do Remo. Não se pode avaliar um jogador profissional, apenas com a bola no pé. Se assim fosse, o Fininho jamais deveria ser contratado pelo Remo, pois, começava bem num determinado jogo e, depois ía caindo de produção aos poucos. Assim acontece com muitos jogadores locais, por isso não vingam.

    Curtir

  5. Egua Cláudio, lendo este seu segundo comentário, vejo que você falava serio, em seu primeiro post. Penso que o Landu e um otimo jogador de pelada, por isso sua admiração pelo mesmo, haja vista que você e um treinador de time de peladas, então nada mais justo para tal lamento.
    E por isso que nosso futebol está acabado amigo! Pois alguns torcedores do nosso estado, dão trela para certos pernas de pau, que no maximo se esforçam dentro de campo, nada mais que isso, sem talento nenhum e técnica nenhuma.
    Os maiores idolos atualmente de PAYSANDU e REMO, são Zé Augusto e Landu, te dizer em so aqui mesmo em nosso estado…

    Curtir

  6. Hoje de manhã eu estava no Recife, e um amigo meu perguntou se eu já tinha ouvido falar do landú que jogou no rEMO.
    É claro que eu inalteci o Jogador, dizendo que ele era muito bom!…rsrsr!!!

    Saudações Bicolores!!!

    Curtir

  7. Enquanto isso quem mais tem contratado é o Jatene, Só hoje anunciou mais oito. Já a peruquenta, com raras excessões, preferiu trocar as peças de lugar. Ó Pará e Brasil forte que não arrebenta!

    Curtir

  8. Aqui concordo com Claudio, quando ele não deixaria sair landu e Adriano. Landu, não vingou ano passado por ser o técnico o Giba, que não conhecia ascaracteristicas de Landu. Por isso ele se deu mal. Ele é jogardor de velocidade, mas Giba quis inventar. Adriano, por ser um goleiro experiente. Falta de sorte não houve, não havia era time.

    Curtir

  9. Amigo tanto você quanto o Cláudio, tem voicação para sofrer! Jamais o Landu pode ser tachado ídolo, o mesmo não passa apenas de um jogador esforçado, assim como o Zé Augusto no Paysandu, ambos são ex-jogadores em atividade. A única diferença entre eles, e o empresário, pois o do Zé Augusto não conseguiu coloca-lo em nenhum clube de fora do estado, ou o proprio não quiz mesmo sair daqui, por ser achar limitadissimo em sua profissão.
    E por essas e outras, que tanto Remo e Paysandu, se eoncontram nessas condições, por fazer contratos longos com jogadores desqualificados, que não conseguem render nada para o clube, muito pelo contrário so contraem mais dividas para as instituições.

    Curtir

  10. Tem mais un detalhe em relação ao Landu! Eu tenho 34 anos, sendo que, em 1991 eu tinha 14 anos, nesse mesmo ano eu fazia parte do futebol de base bicolor, juntamente com o Landu, Bebeto ex-Paysandu e Remo, Marcelo Lemos também jogou nos 3 grande de Belém, e outros mais. nesta epoca o Landu era mais velho que eu 1 anos, e me digam uma coisa. Como o mesmo conseguiu ficar mais jovem que eu em 2 anos? Ou seja: eu tenho hoje 34 e ele 32! Te dizer em…
    O gato safado!!!!

    Curtir

  11. O Luis Antônio de Castro falou um verdade. O Landú não foi melhor que pode por culpa do GIBA, assim como o time todo. O Remo na D não era time bom, mas não era tão ruim para ficar sem série. Culpa do Giba e AK. Essa é a minha opinião.

    Curtir

  12. kkkkkkkkkkkk o velho cachaceiro apareceu kkkkk cansou e mandou os clones hj kkkkk já sei que o sr tava tomando uma branquinha lá no boteco do Raimundo na Tavares Bastos kkkkkkk tabu é com o Leão e fim de papo kkkkkk

    Curtir

  13. Amigo André, o Landu foi um dos principais jogadores na conquista da série C, em 2005. Landu, treinado por Giba e, preparado fisicamente pelo Fachini, também foi um dos principais jogadores que livraram o Remo do Rebaixamento em 2006. Com 32 anos, amigo e,como ele não desaprendeu a jogar, penso e,continuo com o firme pensamento que ele seria indispensável ao Remo. É a minha opinião.

    Curtir

  14. Não amigo, eu não sou clone de ninguem sou eu mesmo! Agora se você tem admiração por animais silvestres, procure algum ali pelos lados da municipalidade, proximo a companhia atletica. Lá tem um monte te esperando, quase todos vestidos com a camiseta do Remo!

    Curtir

  15. André, me permita uma observação: uma coisa é o jogador não ser craque; outra coisa é o jogador não ser ídolo. O Landú e o Zé Augusto, você tem razão, jamais foram craques. Mas, não resta dúvida que idolatria houve para ambos (para o Zé ainda há). Agora, se você me disser que Remo e Paysandú já ostentaram ídolos infinitamente mais consistentes do que os dois em referência (e muitos nem foram craques), aí eu concordo plenamente.

    Curtir

  16. Claudio, não contesto a idade do Landu, tão pouco a questão da preparação física que entendo que ele não estava 100%, mas tb acho que ele não está curado completamente no problema do pubis. Mas, contra tudo isso, pesa o fato de ele estar em declínio técnico. Isso acontece com muitos jogadores e com ele está acontecendo a mesma coisa, e somente a correria que ele impõe entendo não ser suficiente para ele ser tratado como reforço no leão.

    Curtir

  17. Cláudio, gosto não se discute, porém lamenta-se. Amigo segundo o que escreveu em relação ao Landu, isso aconteceu em 2005, então o mesmo tinha 27 anos. Hoje e bastante diferente, ele está mais velho 5 anos, que para mim são 7 anos, pelas minha contas, mais isso e uma outra história, o que eu quero dizer e que, não podemos dar moral, para um jogador que no maximo se deu bem, foi em campeonatos regionais e, não em campeoanatos brasileiros como você bem cita o caso.

    Curtir

  18. André, meu amigo, com essa barriga, fica difícil acreditar no teu passado de boleiro, considerando que tu tens só 34 anos. Eu tenho 42 e nos anos 80, na minha adolescência, jogava na zaga lá do time dos coroinhas de Queluz e arrebentava na caixa de ferramentas. Minha barriguinha passou a ser cultivada recentemente, mais precisamente a partir de 2002. Portanto, amigo, as louras parece que andaram lhe prejudicando. Rs.

    Curtir

  19. Concordo sim, mais e um erro de alguns torcedores adorar esse tipo de jogador mediano ou mediocre técnicamente e, infinitamente limitado. Um amigo meu foi a uma festa de peladeiros uma vez e, me contou que o Zé Augusto estava presente na mesma. Ai um outro amigo nosso, o chamou e ruinzão, ai sabe o que o Zé Terçado respondeu a ele! Eu sou mesmo ruinzão, mais pelo menos fui muitas vezes decisivos em favor do Paysandu.
    Mais ai e que está o negócio, como ele mesmo disse, que decidio a fovor do meu Paysandu, porém na maioria das vezes ele matou o Paysandu com sua burrice e raciocinio lento, pra mim o ser humano, tem que tem personalidade e humildade para reconhecer seus defeitos e, não tentar mascarar com alguns lampejos de sorte, que a vida o proporcionou em alguns momentos. Acho que quando ele respondeu isso, ao amigo meu. Ele não foi nenhum pouco humilde e, no minimo deveria ficar calado e, tentar dentro de campo calar a boca dos criticos.
    Mais esse e o erro de todo jogador mediano, em se achar sempre importante quando, se e venerado por alguns cabeças de bragre da torcida. E lamentavel!

    Curtir

  20. Caro Cássio, a minha barriga e consequencia de uma lesão no futebol, onde rompi os ligamentos do meu tornozelo e, tive de abandonar de vez o que eu mais gostava de fazer e, claro que está com uma mulher e muito melhor doque jogar futebol né amigo! Mais e isso, nem sempre fui barrigudo e/ou nem sempre fui gordo. Mais jogar futebol e igual andar de bicicleta, agente nunca esquece, fica enferrujado mais não desaprende. KKKKKKKKK

    Um abraço Cássio e, um feliz ano novo a você e a sua fámilia!!!!!!

    Curtir

  21. espero que o landu nao seja como o brasao que fez juras de amor ao santa cruz, comemoraçoes pitorescas, campanha para doar ingressos, mas futebol que é bom nada, boa sorte landu folclorico.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s