19 comentários em “Capa do DIÁRIO, edição de quarta-feira, 15

  1. Os deputados rejeitaram o projeto de lei que previa a legalização dos bingos no país. Foram 212 votos contra o projeto, 144 a favor e cinco abstenções. Partidos que votaram contra (PSDB, DEM, PPS, PSOL e PHS) a favor (PDT, PMDB, PMN, PP, PR, PTB).

    Curtir

  2. QUANDO APONTO ERROS GROSSSEIROS DESSA ATUAL ADMINISTRAÇÃO SOU XINGADO,MAS COMO SOU INSISTENTE…TÁ AÍ QUERO QUE OS PARAENSES COMECEM A RACIOCINAR E A VER O QUANTO AINDA SÃO ENROLADOS.O SITE QUE DESCOBRIU OS SEGREDOS DAS POTENCIAS DIRIGIDO POR ASSANGI JÁ APONTOU MAIS UMA QUE EU JÁ SABIA ,NOSSA PRESIDENTE ELEITA-EU NÃO VOTEI NELA GRAÇAS A DEUS-FOI SIMPLESMENTE ASSALTANTE…COMO DISSE ANTES OS BRASILEIROS ENTREGAM O LEITE PRO GATO CUIDAR…E NOVA ELEIÇÃO PORQUE O TAL JADER ,DONO DO PARÁ SABE DISSO QUE O POVÃO VAI ELEGER DE NOVO,OS MESMOS,OU MELHOR O MESMO.COM TAMANHA ESTRUTURA NAS MÃOS FICA FÁCIL SER ELEITO MESMO NÃO SENDO PROBO.E MESMO NÃO MERECENDO…

    Curtir

  3. É PRECISO QUE A JUSTIÇA INTERVENHA PRA LIMAR O CARA PORQUE O POVO MESMO É CEGO,COMO DISSE yeshua…”quem tenha olhos que veja e quem tenha ouvidos que ouça”.O PROBLEMA É QUE SÃO POUQUISSIMOS OS BRASILEIROS OU PARAENSES QUE ENXERGUEM…A VIOLENCIA CAMPEIA NO PARÁ,BELÉM É UM MONTURO DE LIXO ENORME,ESCORRENDO CHORUME…ATÉ A ESTAÇÃO DAS DOCAS QUEREM FECHAR…ASSALTO À LUZ DO DIA EM QUALQUER HORA OU LUGAR.FALCATRUAS DO GOVERNO…E QUANDO SE DIZ ISSO NO AFÃ DE FAZER O POVO MUDAR O AUTOR DE SENTENÇAS QUE TENTA LIBERTAR O POVO DE AMARRAS,DE ENRAIZAMENTO ERRADOS É XINGADO ATÉ A MORTE…COMO EXISTEM EXCEÇÕES,NEM TODOS SÃO LIMITADOS CREIO QUE AINDA RESTE UMA ESPERANÇA.MEU DESEJO É UMA MUDANÇA RADICAL .PORQUE NO ANO DE 2001 QUANDO VIM PRA TRABALHAR A PRIMEIRA VEZ VI UMA BELEM,EM 2008 QUANDO VIM PRA FICAR MAIS TEMPO ERA OUTRA…ESFACELADA,VIOLENTADA,ILUDIDA,FEIA,ESGOTADA,BANHADA EM MENTIRAS E SANGUE…

    Curtir

  4. Alonso,

    De fato o nosso rico (em produtos naturais) Estado do Pará precisa de uma limpeza nos seus vários e diferentes setores. Na política, acho ser uma questão prioritária, mas como fazer esse processo, já que, até os juristas que têm uma preparação de toda uma vida, são “enganados”, por esses cavilosos???
    Portanto, enganar a maioria necessária para se ganhar um pleito, não é uma tarefa das mais difíceis! Que a minha amada Belém tem em suas ruas lixões a céu aberto é verdade, mas, os meus amados conterrâneos também têm culpa, quase tanto quanto os órgãos “competentes” a dar a destinação final desses resíduos. E, como mudar esse cenário? Dizem que o costume do cachimbo deixa a boca torta. Quero dizer com isso que, a geração dos 20 anos em diante, não se muda mais. O que temos que trabalhar são as crianças na faixa dos 5 anos, mas para isso devemos inserir a Educação Ambiental no processo de aprendizagem dessas crianças desde os 5 anos de idades até a sua formação profissional.
    Agora quanto aos outros impactos adversos sobre Belém, apontados por você, é visível, e concordo, mas, percebo um certo exagero, por exemplo: Belém, banhada em sangue. Talvez aí esteja o motivo da contrariedade de outros colegas.

    Curtir

  5. PERFEITO TALVEZ TENHA EXAGERADO,MAS CARA DÁ MEDO LER AS PÁGINAS POLICIAIS…TEM MAIS MORTES DO QUE EM MINHA B AIRES QUE ABRIGA EM TODA ZONA DA CAPITAL 13 MILHÕES DE PESSOAS.LI QUE BELEM TEM POUCO MAIS DE 1 MILÃO E COM AS CIDADES ADJACENTES TALVEZ CHEGUE EM 3 .dIZ AÍ FALCONI-NOME DE CRAQUE-DÁ OU NÃO MEDO DE SER BANHADO EM SANGUE?

    Curtir

  6. Quase 50% da população se sente insegura na cidade em que mora, mostra IBGE

    Entre os Estados, o Pará ocupa o topo do ranking de sensação de insegurança, com um percentual de 63,1% de pessoas inseguras em relação à cidade. O Rio de Janeiro aparece em segundo, com um patamar de 57,7%. O local com menor percentual de pessoas inseguras em relação ao local onde vivem é o Tocantins, com percentual de 28,2%. São Paulo está em 11º lugar no ranking com um percentual de 48,9% de inseguros em relação à cidade onde vivem.

    Curtir

  7. Raimundo,
    Daqui a pouco o IBGE está dizendo que o MORRO DO ALEMÃO fica no centro de Belém.
    Que as coisa não estão nada bem em Belém é verdade, mas dizer que a sensação de insegurança aqui é superior a dos cariocas, tendênciosa, é o mínimo a considerar esta pesquisa.

    Curtir

  8. Cezar,

    Bem alguém respondeu a pesquisa! Com relação a sensação de insegurança entre os 2 estados ai já é uma outra questão para uma outra pesquisa, outro atributos e outros dados.

    Curtir

  9. César, ao contrário do que aparece pela mídi,a a zona sul do Rio é muito tranquila.
    as pessoas andam com celurares, relógios caros, mochilas com notebook, câmeras fotográficas.
    em copacabana, ipanema e leblon as pessoas passeiam pelas ruas em plena madrugada com relativa tranquilidade, principalmente nestes dois últimos bairros.
    O bicho pega mesmo é na zona norte.
    pra quem fica na zona sul é muito tranquilo.

    Já aqui a insegurança acontece em todos os bairros. Eu já fui sequestrado (sequestro relâmpago) em plena doca de souza franco.
    Na frente do meu prédio no umarizal já houve nos ultimos dois anos três assaltos aos moradores que chegavam com seus veiculos.
    Em conversa com os policiais que atenderam os chamados ouvimos que isso é comum e acontece todos os dias no umarizal.

    A coisa tá feia por aqui.

    Curtir

  10. Devemos nos mobilizar e fazer algo,to disposto a apoiar um novo nome na politica que seja alguem com carater e vontade de mudar o rumo do nosso Pará.Vamos utilizar esse veiculo e com ajuda talvez do Gerson formar novas opiniões e fazer o povo a apoiar um nome de consenso.Tu concordas Gerson?égua meu irmão o gringo Alonso tem td razão,temos mais é que aceitar criticas e mudar nosso meio.

    Curtir

  11. VALEU RODRIGUES PELO APOIO ,MAS MEU CARO NÃO ME CHAME DE GRINGO ,SOU NATURALIZADO BRASILEIRO FAZ TEMPO,OK?TBM TO DISPOSTO A APOIAR QUEM QUEIRA TRABALHAR E MUDAR PRA MELHOR O QUE PRECISA SER MUDADO.NÃO SOU PERFEITO E NÃO COBRO PERFEIÇÃO DE NINGUÉM ,TODAVIA CREIO NO SER HUMANO E NA SUA CAPACIDADE DE MELHORAR E APRENDER COM SEUS ERROS E TENTAR SEMPRE ACERTAR.JÁ ESTOU ME APEGANDO A ESSA TERRA E TENHO UMA NAMORAD AQUI ,DE REPENTE FICO POR AQUI ,AFINAL ACABO DE ASSUMIR UM A POSIÇÃO MAIS DIFICIL PROFISSIONALMENTE FALANDO,MAIS EXIGENCIAS EM CUMPRIR METAS E PRODUÇÃO.ENTRETANTO ISSO ME MOTIVA MAIS AINDA ,NÃO APENAS POR UM SUBSTANCIAL AUMENTO NA REMUNERAÇÃO ,MAS PELO FATO DE QUE PODEREI COMEÇAR A CONSTRUIR UM CAMINHO QUE ME LEVE A FAZER ALGO PELA SOCIEDADE E PELO ESPORTE PARAENSE.NÃO SEI AINDA COMO ,MAS PODEREI ME TORNAR SÓCIO DO PAYSANDU POR EXEMPLO E DEPOIS ALÇAR VOOS MAIS ALTOS,O PROBLEMA NÃO É O TEMPO,PORQUE NÃO DURMO-APENAS 4 HORAS POR DIA-O PROBLEMA É QUE PERCEBO MUITO AMADORISMO NAS GESTÕES DO PAYSANDU .E SEM UMA GESTÃO PROFISSIONAL,SEM VALORIZAÇÃO DA BASE E CENTRO DE TREINAMENTO ,DIRTOR REMUNERADO E OUTROS CARGOS ,UMA REDE COESA DE PROFISSIONAIS E CONDIÇÕES PARA TRABALHAR ,NÃO HÁ PRODUTIVIDADE.Tanto no esporte quanto na vida em geral ,em qualquer segmento é assim e tem que ser assim.Num mundo onde o estado é cabide de emprego ,podem observar nas ruas ficam quatro ou cinco garis ,varrendo e limapndo o dia inteiro num raio de 10 mts quadrados.Quando o serviço é terceirizado o dobro ou triplo do trabalho é feito com um único profissional,sem exploraçao do mesmo.Exceto talvez pelo salario pouco.Isso é produção.Creio no PROFISSIONALISMO DO FUTEBOL E DA ARBITRAGEM.ASSIM COMO NO PROFISSIONALISMO DE MUITOS OUTROS ÓRGÃO QUE SERVEM DE CABIDE DE EMPREGO PARA APANIGUADOS DO GOVERNO.Leiam a manche te aí que diz que não há dinheiro pra gasolina para os carros de policia,com certeza deve haver para viagens de politicos .E o aumento rece´m-concedido?Para ELES os politicos .Sabem da declaração do dep.Federal eleito FRANCISCO EVERARDO(PARA QUEM NÃO SABE O TIRIRICA)QUE SEU PRIMEIRO PROJETO JÁ TÁ EM MENTE:COMPRAR UM APARTAMENTO NOVO…E DEPOIS EU SOU XINGADO…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s