A sentença eterna

“Em 1970, enquanto eu e Janete (sua esposa) éramos cassados e presos, Maluf era estrela cintilante da ditadura. Em 2010, continuamos cassados e o Maluf…”.

Do senador eleito (e com registro cassado) João Capiberibe (PSB-AP), também impedido para a diplomação, por decisão monocrática da ministra Carmem Lúcia, do TSE, ao saber que o notório ex-prefeito Paulo Maluf (PP-SP) foi inocentado, ficando livre das repercussões da Lei da Ficha Limpa.

10 comentários em “A sentença eterna

  1. Sou amapaense e conheço a história do Capi, Unico adversário do sarney no estado e autor do PDSA desenvolvimento susrtentável, ja ganhou 44 prêmios nacionais e internacionais pelo PDSA, autor da lei da tranparência, deixou o amapá em 9 lugar no idh com 1.5 bilão comparando com o adversario político no estado que apoido pelo sarney levou no estado pra a crise nacional em 2010 e em 26 no IDH COM O ORÇAMENTO DE 2. 6 BILÃO !!!!

    TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES !!

    Curtir

  2. Sem entrar no mérito, seja do caso do Maluf, seja do caso do Capiberibe, seja do caso de outros apanhados ou liberados pelas malhas da “ficha limpa”, quero crer que muitas das perplexidades que a aplicação da nova lei tem causado estão intimamente ligadas ao fato de que cada vez menos os requerimentos do Ministério Público e as decisões do Judiciário são inspiradas na Constituição e no direito.

    Curtir

      1. Não duvido que tenhas razão quanto à imundice das fichas.
        Mas, no post, do que trato principalmente, é da profunda sensação de insegurança gerada pelo descompromisso, com a Constituição e com o direito, daqueles cuja missão é promover e concretizar a justiça no Brasil. E a insegurança decorre do fato de que o mesmo tratamento aleatório (para dizer o menos) que é dado no plano eleitoral, para os figurões da política, também pode ser dado (e muitas vezes é) nos demais campos das demandas judiciais para o cidadão comum.

        Curtir

  3. Deixemos a hipocrisia de lado ao lançarmos sobre o povo brasileiro “que não sabe votar e escolher seus dirigentes” as mazelas da CORRUPÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO.
    A manutenção DESSES CORRUPTOS está na caneta do JUDICIÁRIO, DAQUELES QUE ASSINAM É CLARO,
    OS NOBRES MERITÍSSIMOS!!!!!
    COBREMOS TAMBÉM DÊLES, AFINAL, SÃO SERVIDORES PÚBLICOS, DEVERIAM ZELAR PELO BEM E PELA MORALIDADE COMUM E NÃO PELO EXCLUSIVO INTERÊSSE DOS AMIGUINHOS DÊLES, PRÁ NÃO PENSAR EM OUTRA COISA.

    Curtir

  4. Silas, não esqueça que os membros dos tribunais superiores (aqeles que dão a palavra final), são nomeados pelos políticos.

    Veja que o Dirceu está há algum tempo conversando com juristas pra encontrar um favorável à causa dos mensaleiros e dessa forma escolher quem o Lula vai nomear para vaga de Ministro do Supremo.

    Os caras são condenados pelos juízes , mas quando chega nos tribunais superiores, composto por gente deles, toda corja se livra.
    É assim que funciona.

    Os políticos lançam os tentáculos em toda a administração pública. TUDO.

    Curtir

Deixe uma resposta