28 comentários em “A frase certeira

  1. São bons jogadores, e Conca a cima e o Valdívia bem abaixo. Agora o Neto era habilidoso, mas péssimo atleta, durante toda sua vida como jogador profissional foi gordo, ironicamente como comentarista o dito está magro, pode?

    Curtir

  2. Concordo com o Neto, assim como ele não pode ser considerado um ex craque, pelo simples fato de não ter sido craque. Foi apenas, também, um bom jogador.

    Curtir

  3. Sou mais atrevido e classifico-os de medianos. Não chegam nem perto de Rivelino, Paulo Cesár cajú, Edu (Santos e copa 70) , Romário, Zico e o internacional Maradona, esses sim faziam a diferença.

    Curtir

  4. O conceito de craque é tão subjetivo… Como torcedor do Fluzão, e por tudo o que ele tem feito pelo clube, prefiro o futebol do Conca do que o de outros craques que vestiram tricolor (Cajú, Gerson e Romario por exemplo).
    O pior de tudo é ter que ouvir um grosseirão como Neto (aquele que acabou com a carreira do lateral Correa em pleno Mangueirão) querer dar uma de especialista. Aí é demais…

    Curtir

  5. Além de quê, a partir do momento que um jogador é eleito, praticamente por unanimidade, como o craque de um campeonato tão competitivo como o brasileirão, é porque é craque, sim!
    O resto é lamento de CHORintiano.

    Curtir

  6. Quem vive a história dificilmente a percebe. Para muitos de nós craque sempre será alguém do passado. Alguns de nós chegam a afirmar que PH Ganso ainda não disse hà que veio!!!
    Não sei se atuando no competitivo e exigente futebol do presente, alguns considerados “craques” do passado, de fato mereceriam tal honrosa denominação.
    De verdade, Conca faz muita diferença no Fluzão.

    Curtir

  7. Quando jogador, Neto foi incensado pela cronica paulista. Poucas vezes ví o Neto jogar o que não me permite virtua-lo CRAQUE. Como comentartista prefirto não ouvi-lo. Tenho minhas razões.

    Curtir

  8. Quais as qualidades técnicas necessárias para um jogador ser considerado CRAQUE ? Virtudes e defeitos às vezes se misturam no discernimento dos que se pretendem analistas. Acho que estamos sendo por demais rigorosos com os valores atuais do futebol brasileiro.
    Não sejamos injustos, esqueçamos o Messi e com os oslhos de ver busquemos valor em quem tem, também..

    Curtir

  9. Bom como vi o Neto jogar,novinho ainda no Guarani,depois no Palmeiras e depois foi para o Gambá .é minha opinião,portanto pode se discordar dela ,jamais desrespeitar que o cara foi CRAQUE sim.E fez falta na Copa de 90.Neto batia faltas ,magistralmente e chutava forte,passava excelentemente,driblava,tinha visão de jogo privilegiadoe deixava os atacantes na cara do gol ,pelo menos tres vezes numa partida somente.Hj em dia quem faz isso?Foi campeão brasileiro e paulista pelo gambá e não ia pra seleção por conta desse temperamento explosivo dele que até hj mantem.É só observar as reações dele quando o MERCHAN Neves brinca com ele…uma vez ele cuspiu no arbitro da partida ,outra vez contra o Palmeiras ele chegou a apontar pra genitalia chateado com as provocações dos torcedores.No entanto dizer que ele não foi craque é opinião de quem não viu o cara jogar ou se viu não entende do riscado.Quanto aos tres jogadores citados por ele ,fui o primeiro a postar aqui que eram os melhores do Brasileirão e os reputei como BONS JOGADORES e pedi a opinião do G. N que não me respondeu,tbm pedi que apontassem os brasileiros da posição que poderiam rivalizar com os gringos (porrra ,odeio quando me chamam de gringos kkkk)mas ninguém psotou nada e semana pasada citei o Ganso afirmando que ele não disputou o campeonato td e que apenas uma ou duas temporadas ainda não são suficientes pra afirmar que o Ganso é craque.

    Curtir

  10. Concordo, disse tudo sem faltar uma vírgula. No vai e vém da vida engordou e emagreceu várias vezes. Também é verdade ser constestado por muitos pela sua chatice o que também, concordo. Como comentarista deixa muito a desejar. Tá louco pra pegar a Renata FAM, mas lhe falta habilidade e sabe que se cometer falta será expulso da BAND.

    Curtir

  11. Bom, se o Conca não é craque quem o é no futebol brasileiro?
    Isto está com cara de patriotada do Neto, que deve achar o Jucilei do Corinthians melhor. Aliás, ele espantava a audiência da Band com aquela lenga lenga insuportável de Roberto Carlos na seleção.
    Portanto, trata-se de posicionamento suspeito por se tratade opinião mais de torcedor apaixonado do que de comentarista.
    Em tempo, sou torcedor do Flamengo.

    Curtir

  12. Saí de Belém aos 16 anos para SP e nesse ínterim, posso dizer que pude acompanhar mais de perto a trajetória de Neto, no futebol. E, portanto, com base no que penso ser o mais correto para classificar um jogador, como sendo um craque (analisar, a capacidade deste dentro das quatro linhas, apenas), eu não tenho dúvidas que o Neto foi um craque do futebol brasileiro, sim Sr. Agora, sobre o Conca, ele tem tudo para se tornar assim como o Neto, um craque de futebol, sem dúvida. Ah, então ele não mereceu ser festejado? Sim, mas não como craque.
    O futebol brasileiro em 2010 não teve craque! E, na tentativa de preencher o espaço do craque que se criou nas comemorações finais do certame, usaram o jogador argentino, já que este, foi o que melhor se apresentou, este ano.
    O brasileirão não gerou um craque em 2010!

    Curtir

  13. Craque é aquele que sozinho decide, num lance ganha o jogo, O Conca não é assim, é um bom jagador sem dúvida e gostaria de tê-lo no meu time. No Brasil foram craques Garrincha, Zico, Riva, Jairzinho, Tostão, Fenômeno, Romario e indiscutivelmente Pelé.

    Curtir

  14. PODEM DIZER QUE O CARA É CHATO E ISSO E AQUILO E SE ATIRA PRA RENATA QUE FAZ FANS,MAS DIZER QUE ELE NÃO FOI CRAQUE É SER INJUSTO.eLE NÃO SE COMPARA COM ZICO,RIVELINO …mas aí é demais.A cada ano qeu passa vão rareando os craques e os bons jogadores tbm,por isso qeu na falta dos bons jogadores os poucos que jogam bem se tornam craques.Em Belem por exemplo LOUVA-SE O Potiguar ,mas conforme o Rodrigues disse sobre a partida que ele assistiu .Tá cheio de japones no futebol.Q

    Curtir

  15. PODEM DIZER QUE O CARA É CHATO E ISSO E AQUILO E SE ATIRA PRA RENATA QUE FAZ FANS,MAS DIZER QUE ELE NÃO FOI CRAQUE É SER INJUSTO.eLE NÃO SE COMPARA COM ZICO,RIVELINO …mas aí é demais.A cada ano que passa vão rareando os craques e os bons jogadores tbm,por isso q na falta dos bons jogadores os poucos que jogam bem se tornam craques.Em Belem por exemplo LOUVA-SE O Potiguar ,mas conforme o Rodrigues disse sobre a partida que ele assistiu .Tá cheio de japones no futebol.O Moisés por exemplo saiu daqui como “craque do futebol paraense”no Santos vai ter que jogar muito pra sentar no banco…e entrar de vez em quando.

    Curtir

Deixe uma resposta