Teixeira escapa de acusação por lavagem de dinheiro

Da Folha de SP

O presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa de 2014, Ricardo Teixeira, livrou-se nesta terça-feira de uma nova ação na Justiça resultante da CPI do Futebol, concluída pelo Senado em 2001. O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (Rio) decidiu pelo trancamento de uma ação penal movida desde 2008 pelo Ministério Público Federal contra Teixeira. O dirigente era acusado pela procuradoria de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A acusação sustentava que o cartola havia criado a empresa Sanud, em Liechtenstein, para lavar dinheiro.

A defesa de Teixeira, que nega todas as acusações, pediu o cancelamento da ação, com o argumento de “inépcia da denúncia” e “ausência de justa causa”. Na prática, nega que a empresa Sanud era de Teixeira. A CPI do Futebol, em 2001, detectou repasses de R$ 2,9 milhões entre 1995 e 1999 da Sanud para empresas de Teixeira. A BBC denunciou, na semana passada, que a Sanud recebeu US$ 9,5 milhões em propinas da ISL – agência de marketing ligada à Fifa, que faliu. O pedido da defesa foi acatado nesta terça pelo TRF. A acusação ainda pode recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal), mas mesmo a procuradoria descarta tal possibilidade.

11 comentários em “Teixeira escapa de acusação por lavagem de dinheiro

  1. JÁ falei e postei aqui o TEIXEIRÃO VENDE A MÃE A ENTREGA EMBALADA EM PRESENTE…NO CASO A COPA DE 14 NO BRASIL .ELE NÃO QUER APENAS FICAR BILIONÁRIO ,QUER TER BALA NA AGULHA PRA SER PRESIDENTE DA FIFA…E VENDER UMA COPA É O DE MENOS PRA ELE.Preparem -se pra ver o tombo da seleção canarinha ..pra evitar problemas maiores talvez o sselecionado brasileño não chegue sequer entre as 4 semi-finalistas…anotem.

  2. ALONSO: Eu já acho diferente: A copa de 2014 já foi comprada pelo Brasil, em troca pela de 2010. Você vai ver que a espanha não passa para a última fase.

  3. yo ..DIGO eu respeito sua opinião,mas tenho motivos e informações pra crer que a copa de 14 está vendida pra uma seleção mediana…ainda estou levantando informaçoes ,mas se for o que penso a campeã será uma Suecia da vida…desde que o Teixeira faça muitos votos…e ficha no bolso…claro.

  4. Não temos o direito de escandalizarmo-nos. Nada fazemos para acabar com a impunidade. Nas oportunidades eleitorais damos provas da nossa irres´ponsabilidade. Se estamos bem não tem porque reclamar muito menos mudar.

  5. Quando posto que brasileiro não sabe votar SOU PRATICAMENTE AGREDIDO E os palavrões se multiplicam e ofensas idem.MAS claro ,não são todos ,no entanto as pessoas que pensam igual a mim ainda são poucas.POR ISSO o governo faz o que faz e os brasileiros ficam calado,engolindo em seco ,os sapos enfarpados e barbudos.Os que são teleguiados ainda riem e dizem que tá td bem.A ÚLTIMA AGORA É UMA RENDA MENSAL E VITALICIA PRA QUEM FOI CAMPEÃO MUNDIAL…ORA ,SEJAMOS SINCEROS,O CAFU ,O BELLETI,O TAFFAREL ENTRE OUTROS ,SEM FALAR NOS RONALDOS precisam dessa renda?O dinheiro é do contribuinte…E CÁ ENTRE NÓS O POVÃO AINDA VAI AMAR ESSA PROPROSTA…BARBARIDADE ,DIRIA MINHA NAMORADA GAUCHA.

    1. Alonso,
      Pensar igual a você?
      Por que deveria?
      Pensar igual a você, só você mesmo!
      E saber ou não votar é uma problemática mundial.

Deixe uma resposta