Sérgio Cosme é novo técnico do Paissandu

Sérgio Cosme é o novo técnico do Paissandu. Ele foi anunciado, na manhã deste sábado, pela diretoria do clube. Carioca, 60 anos, ex-jogador do Fluminense, Sérgio Cosme Cupelo Braga treinou várias equipes brasileiras, com ênfase no futebol carioca (Vasco e Fluminense, principalmente), gaúcho e goiano. Seu último trabalho foi no Vila Nova (GO), como coordenador técnico. Deve chegar na terça-feira a Belém para ser apresentado e iniciar a preparação do time para o Parazão. Antonio Claudio Louro, diretor do Paissandu, foi quem fez o anúncio, chamando o técnico de Sérgio Cosmo.

CLUBES – Vila Nova (GO), Mineiros (GO), Bangu, Vasco, Portuguesa (RJ), Anápolis (GO), Itumbiara (GO), América (RJ), XV de Novembro (Piracicaba-SP), Bragantino (SP), Araçatuba (SP), Criciúma, Atlético-PR, Grêmio, Santa Cruz (PE), Dora (Catar).

PRINCIPAIS TÍTULOS – 2005, campeão sub-20 (Vasco); 1998, Taça Guanabara (Fluminense); 1993 Campeão gaúcho e vice-campeão Copa do Brasil (Grêmio); 1992, vice-campeão Copa do Brasil (Fluminense); 1989, campeão do Torneio Internacional da França (Vasco); 1988, vice-campeão brasileiro (Fluminense); 1987, campeão 2ª Divisão do Rio (Portuguesa).

60 comentários em “Sérgio Cosme é novo técnico do Paissandu

      1. Vou te contar Gerson e amigos, mas o cara estava no vila nova como coordenador técnico e, trouxeram o Edson Gaúcho, depois o Paulo “cabrito” Comeli, Roberto Cavalo, até chegar o Ademir Fonseca para livrar o Vila do Rebaixamento e, diga-se de passagem com muita competência. Aí eu pergunto: Se fosse bom e já estava lá, porque o Vila foi buscar treinador de fora? Sinceramente,mas é muita Incompetência. Começo a pensar que, se dessa vez o Galvão acertar na montagem do time do Águia, o campeão de 2011, terá amplas chances de ser do Interior. A essa hora, os Incompetentes Azulinos estão fazendo a festa com o anúncio desse técnico pelo Papão, pois quem é incompetente, não quer ser só. Festa para eles e, tristeza para nós torcedores. E, assim caminha o Futebol Paraense e, como nós torcedores não temos ninguem pra ter voz perante essas diretorias, temos que assistir a tudo isso, sem poder fazer nada. Só não me peçam,por favor,para esperar, dar uma chance, deixa o Cara trabalhar, quem sabe agora ele não dá certo,….. .Te dizer,mas pra mim, não dá.

        Curtir

  1. Esse aí deve se mandar de Belém antes da Semana Santa. LOP venceu a eleição e o Paysandu saiu perdendo.
    2011 vai ser mais um ano daqueles.
    Abs!
    Matheus Cunha

    Curtir

  2. Com exceção da “figurinha carimbada” do blog (que idolatra qualquer engodo forasteiro), quem pode considera “isso” melhor que os Charles Guerreiros da vida? Bricadeira! Sou mais o Lecheva – rsrs!
    Sumano, se isso for confirmado, só Deus pra ter pena!!!
    Eras de ti, LOP!!! Será que o Paysandu merece “isso”?

    Curtir

  3. LOP traiu o torcedor. Anunciou Givanildo, trouxe Sérgio Cosme. Até o Paulo Comelli é melhor. Antes, queria trazer o Joãozinho, também aposentado, agora traz Cosme, que também não era mais treinador. Por que essa estranha preferência? Fica clara também a influência do Louro na contratação do treinador. A cada dia vemos confirmada a idéia de que foi um erro a reeleição de LOP…

    Curtir

  4. A imprensa vai gostar, pois trata-se de u técnico gente boa, que trata todos muito bem, bom papo, cheio de teorias, contrário dos Edson Gauchos, Givanildos que não dão trela pra imprensa.Vcs verão.

    Curtir

  5. o claudio tem razão, esse papo de “deixa o cara trabalhar”, “vamos ver no que vai dar” JÁ CHEGA!!!!! o LOP só pode estar de brincadeira, pq é muito dificil de acreditar em uma noticia dessa. gostaria de saber da opinião do ricardo rezende que lutou tanto p esse louco continuar como presidente p fazer esse tipo de contratação.
    simplismente RIDÍCULO
    por mim mil vezes deixar o lecheva

    Curtir

  6. Bom além de o Cosme não ser um daqueles que faz a leitura de um jogo,tem uns problemas com sua filosofia de trabalho.Geralemnte conlitante com os comandados e além disso pesa contra ele a FAMA DE SER INDOLENTE.ISSO É UM FATO.VAI SER DURO …VAI VER QUE POR CAUSA DE 40 MIL ABAIXO DO GIVANILDO OU MAIS ATÉ O COSME VAI EMPATURRAR O PAPÃO DE JOGADOES DA SEGUNDA DIVISÃO CARIOCA …É TRISTE.

    Curtir

  7. Pode ser que eu me engane, mas LOP teve pouca participação nessa contratação. LOP chegou hoje de viagem e pra mim apenas concordou com a aposta da diretoria de futebol, leia-se Louro e Robgol. Ninguém aqui tem dúvidas de que foi uma infeliz escolha, de que se trata de mais uma aposta no escuro e que dificilmente teremos um fim de ano de 2011 direfente deste que se acaba.

    Lamentável!!!!

    Curtir

    1. Amigo Marcelo, ouvi agora a pouco do Dinho, que o Ricardo Resende e o Toninho assef foram as pessoas que contrataram esse técnico, mas que nada está definido, até a chegada do LOP, hoje à noite, já que o mesmo tinha ficado de conversar com o GIVA. Ficarei na torcida para ter sido apenas uma vontade louca, mas não concretizada, desses dois Incompetentes. Te dizer.

      Curtir

      1. kkkkkkk contrataram o cu pelo kkkkkkk chora alma penada chora kkkk só faltou um pouquinho de sal kkkkkkkk tabu 33 no mundfo só quem tem é o Leão kkkk 5 anos dando peia na mucura salgada (inédito) kkkkkk chora velho cagão chora kkkkkk

        Curtir

  8. Todos os anos eh a mesma conversa: “NAO VAMOS MAIS ERRAR, APRENDEMOS COM OS ERROS DESSE ANO, AGORA TUDO VAI SER DIFERENTE, BLA, BLA, BLA” e me vem esse analfabeto do Louro (olha soh o naipe do nosso DIRETOR DE FUTEBOL) apresentar o NOVO TECNICO para subir com o Paysandu !! ou a diretoria do Paysandu estah de sacanagem, ou eles pensam que nos torcedores somos imbecis. Que titulo esse Sergio conquistou ? Jah vi esse filme antes, ou serah que os diretores jah esqueceram do Ademir Fonseca e aquele monte de PERNAS DE PAU da segunda divisao do Rio ? Espero sinceramente que essa noticia seja mais um destempero dos nossos cartolas, e que no final tenhamos um TECNICO DE VERDADE, caso contrario, vou comecar a rever o fato de ir a todos os jogos do Paysandu. CHEGA DE DAR TIRO NO ESCURO, PRECISAMOS DE PROFISSIONAIS COMPETENTES, OU IREMOS DE UMA VEZ PARA O BURACO !

    Saudaçoes bicolores

    Curtir

  9. Cláudio, se não está definido é porque não foi contratado. Controle sua “orfandade” do Givanildo, por sinal, também não ganha nada há muito tempo. Vamos aguardar pra ver, pois a terceirinha só começa lá pra julho e é preciso fugir da armadilha da conquista do campeonato regional, qe induz ao erro de julgar que o time está pronto para qualquer competição.

    Curtir

  10. Antes de se transferir para o Vila Nova-GO, Sérgio Cosme comandou a Portuguesa-RJ na segunda divisão carioca de 2010. Sua passagem pela equipe Lusa terminou no dia 06/04, com a campanha de 7 jogos, 1 vitória, 1 empate e 5 derrotas.
    Fonte do DOL E RADIO CLUBE..

    Curtir

  11. Torcedores do Papão, não vamos só reclamar aqui no Blog. Vamos nos articular e reclamar nas rádios, lá no estádio, onde quer que esse bando de incompetentes possam nos ouvir!!!

    Curtir

  12. Sobre Sergio Cosme dirão os bicolores : ” fizemos o que foi possivel ” ..Duvidei da contratação do Givanildo (sem preciosar saber das coisas) por razão muito simples , é caro e por isso dificil para o momento bicolor. Não há dinheiro e ninguem aparece para bancar (mensalmente).

    Curtir

    1. Esse negócio de caro, amigo Tavernard, é conversa fiada. O problema é que se trás um técnico barato, para saciar a vontade de muitos, dirigentes, inclusive do Presidente, ou seja: A farra nas contratações de jogadores e, no final se vê uma folha de pagamento de 300 a 350 mil reais, sem conseguir o objetivo traçado. Aliás, essa mesma desculpa foi dada esse ano e, enquanto se tinha um técnico baratinho, e tinha jogadores ganhando 3 vezes mais que o técnico. Incompetência é isso e, nessa eu não caio. Vou te contar, mas quem quiser que acredite nisso. Eu não. É a minha opinião.

      Curtir

  13. Criticar pode ser arte, estillo, mas não pode ser mania. A crítica atinge limite que só é válida quando acompanhada de soluções.A crítica é construtiva quando isenta e quando em seu bojo há contribuição. Se há rercursos , apareçam. Se há “riquinhos”, mostrem a cara. Ahí sim falaremos de Murici, Luxemburgo, Felipão, Conca, Fred, Roger e outros passeando pela A. Barroso ou Av. Nazaré.

    Curtir

    1. Aliás, amigo Tavernard, como é difícil se ver um comentarista opinar sobre essa ou aquela contratação, gostaria de saber sua opinião sobre a contratação de Sérgio Cosme e, se vc pensa que o Papão fez o correto. Gostaria que respondesse pra mim e aos amigos do blog, por favor.

      Curtir

  14. Decidi que nao vou mais assistir aos jogos do Paysandu enquanto esses arremedos de dirigentes estiverem “DIRIGINDO” o clube. Varias vezes deixei de me divertir com a minha familia para ir aos estadios, e agora vem esses elementos comandados pelo tresloucado LOP, com mais esse ENGODO, tentando enfiar goela abaixo de nos torcedores. O paysandu, e nenhum outro clube na mesma situaçao em que estamos, tem o direito de errar mais, chega de BURRIçE, chega de amadorismo. Como eh que esses mesmos “CARTOLAS” que no ano que estah acabando cometeram o crime de contratar o Nazareno e sua tropa de baianos, que todos vimos no que deu, cometem o mesmo erro contratando esse Sr. chamado Sergio ? Provavelmente tem o dedo de empresario no meio de todo esse lamaçal. Depois que esse Sr. assumir, veremos a enxurada de “BONDES” vindos do interior do Rio, e depois de serem dispensados ou ficarem em Belem farreando, vao todos ao lugar de sempre: o TRT, levar o que resta do patrimonio do clube. Depois de tudo isso, LOP e sua corja, sairao e o Paysandu continuarah, cheio de dividas e cada vez mais empobrecido. Desculpem o desabafo, mas estou de “SACO CHEIO” desses que se dizem bicolores e tratam tao mal o nosso clube.
    Saudaçoes bicolores

    Curtir

  15. E AÍ CARO NOGUEIRA ONDE ESTÁ SUA OPINIÃO? VC que se diz, como articulista ,preoucpado com o futebol paraense.OU SERÁ que se preocupa apenas com seu remio desbotado?Não li sua opinião sobre os problemas do papão ,bloqueios de renda e a contratação de um indolente perdedor como tecnico…Por isso quando falo que a imprensa tem metade de culpa e de mérito por todos os problemas ou soluções no meio socio-esportivo não estou errado ,EMBORA OS CARAS-PÁLIDAS PARAENSES NÃO ENGULAM CERTAS VERDADES…NÃO É UM DESABAFO DIRECIONADO APENAS A VC QUE REFUTO COMO PREPARADO E INTELIGENTE ,MAS A TODA IMPRENSA…

    Curtir

  16. PARA UM TAL DE BERLLI QUE NÃO É O CARLOS ,PELO QUE LEIO AQUI…33 é o numero que todo doente fala ao fazer exame de tuberculose,mais que 33 os doentes adoram se esconder,tossir ,rir sozinho e NUNCA ,MAS NUNCA MESMO ATINGIR SEUS OBEJTIVOS…COISAS DE DOENTE PERDEDORES…

    Curtir

  17. Aprendi com o tempo a não emitir opinião sobre o que não domino ou não comheço. Desta forma não posso escrever uma letra sequer a favor ou contra o treinador que chega pelo simples fato de que o que chegou ao meu conhecimento foram apenas opiniões, muitas delas carregadas de emoção e revanchismo.
    Vou esperar prá ver.
    Orgulho de ser paraense. Orgulho de ser Paysandu.

    Curtir

  18. sou o maior fã do paysandu…..e tenho 60 anos e conheço bem a carreira do Sérgio Cosme e ele tem muita competência para levar esse time par as cabeças….acho que vocês devem parar de falar bobeira e apostar nele…..porque não e qualquer um que passa pelos times da primeira divisão do rio de Janeiro !!! ele já revelou grandes jogadores como o rivaldo magno alves e em sua ultima passada no vila nova como técnico revelou o Fernando que hoje e um sensação no porto de Portugal então parem de reclamar e aposte nele porque depois que ele conquistar coisa para o papão vocês vão ser os primeiros ai tirar um fotinho com ele e se vocês são torcedores de verdade nunca fale mal do seu time!!!

    Curtir

  19. aiai Carlos você e um comediante em !! te garanto que você vai ser o primeiro a fazer isso ……porque da para ver bem o seu tipinho,……acho que você teve um frustração em ser técnico porque só sabe falar mal !!!
    kkkkkkkkkk

    Curtir

  20. Obrigado pelo mal, mas não foi tão mau assim como querias, Amigo, se voce ver alguém parecido comigo tirando foto com “estrela” opaca, pode ter certeza que é o clone. Aquele sim é chegado. Depois a idéia foi sua, não esqueça.

    Curtir

  21. kkkkkk……para começar escrevo do meu jeito em um texto um palavra errado não mata ninguém!! te garanto que você vai ser o primeiro mesmo porque você só sabe falar mau das pessoas…..o cara e profissional…ganhou títulos por vários clubes!! e você continua falando mau com certeza ele vai vim com seu auxiliar técnico que se eu não me engano Maurício mattos e vai araza e vai deixar sua cara “bonita” no chão!!

    Curtir

    1. Amigo Silote, só gostaria que vc me explicasse, porque que esse “competente” treinador, foi guindado a supervisor no Vila e, optaram por trazer o Ademir Fonseca? Aliás, quem livrou o Vila do Rebaixamento, foi o Ademir ou o Sérgio?

      Curtir

    1. Minha estrela não reluz para obscuros. Confessaste, sem pressão, que és fã do cosmético, logo faça bom proveito, desde que ele na sua insignificância permita. Vai procurar tua turma que fica do outro lado da avenida e que muito se identificará contigo. Já perdir por demais meu tempo com essa abobrinha, por isso FUI…

      Curtir

  22. CARO CLÁUDIO SANTOS!! SE VOCÊ LÊ ENTREVISTAS O VILA O CONTRATOU PORQUE A CASA CONFIAVA NELE E TINHA QUE TER UMA PESSOAS DE CONFIANÇA PARA AJUDAR NO TIME QUE DÊS DO PRIMEIRO MOMENTO SE FALAVA QUE ESTAVA REBAIXADO SÓ POR ISSO…………….E ADMIRO VOCÊ “TÉCNICO” ESTA EM UM DEBATE DE TORCEDORES…………VOCÊ QUERIA ESTAR NO LUGAR DELE ???……SINTO UMA INVEJA AI HEIN !!

    Curtir

  23. KKKKKKK.CARLOS BERLLI….SÓ VOCÊ MESMO VOCÊ E UM SEM CONCEITO PARA FALAR DAS PESSOAS VAI ESTUDAR MAIS SOBRE O FUTEBOL E SEU PROFISSIONAIS PARA FALAR DAS PESSOAS

    Curtir

  24. ANTES TINHA FALADO MAU DO SÉRGIO MAIS ANDEI LENDO ENTREVISTAS E ELE ESTA MUITO BEM ATUALIZADO E JUNTO COM ELE TRAZ UM AUXILIAR TÉCNICO BOM TAMBÉM QUE JÁ FOI DE TIMES ATE DA ARÁBIA!AGORA VAMOS ACREDITAR NELE E APOSTAR TUDO, PORQUE NÃO E UM TÉCNICO QUE GANHA SIM OS JOGADORES!!

    Curtir

Deixe uma resposta