25 comentários em “Capa do Bola, edição de terça-feira, 30

  1. Diante das circunstâncias não foi mal escolha, embora tenhamos que convive por mais dois anos com seu estado de desequilíbrio inopinado. Que tenha mais acertos daqui pra frente.

  2. Parabéns ao LOP.
    – Gerson e amigos, acredito que, essa concorrência pode ter dado ao LOP, a chance que faltava a ele, de enxergar as besteiras que estava fazendo(SEM QUERER, É VERDADE).
    – De novo, iria cometer o mesmo erro de sempre, ou seja, contratar um treinador qualquer, com ELE montando o time e batendo de frente com jogadores e……
    – Como a INSCRIÇÃO de outra Chapa e, a mesma anunciando o Ivo Wortmam, ele, para não ficar por baixo, desistiu do Joãozinho e, passava a anunciar Givanildo Oliveira.
    – Ao vencer as eleições, ontem, deu ele, duas boas notícias aos torcedores do Papão:
    1ª – Givanildo Oliveira, é o técnico do Papão para 2011;
    2ª – Ricardo Resende, Isomar e Paulo Romano, comandarão o Futebol do clube.
    – Penso eu, amigos, que o LOP, com o dinheiro que tem. amor pelo clube que mostra ter e, se afastando do Futebol(contato direto com os jogadores), principalmente deixando o Givanildo trabalhar, penso que o Papão caminha para ganhar TUDO em 2011, para a alegria de seus torcedores. O LOP corrige, graças a essas eleições, um absurdo que cometeu no inicio da série C, onde preferiu ficar com um técnico faz de conta como o Charles Guerreiro, em detrimento desse que foi o responsável pelas maiores glórias do clube. Antes tarde do que nunca.
    – Anotem: O Paysandu ganhará tudo em 2011, com uma folha modesta e, bem abaixo da folha de 2010, pois, não precisará gastar tanto, pois tem o principal: Um bom treinador.
    – É o LOP, ensinando o “Cinturão de Aço” a planejar um time vencedor, gastando pouco e, sem precisar gastar dinheiro com Gerente, até porque, para o momento, não precisa”. Parabéns ao Papão e seus torcedores. PODEM COMEMORAR.

  3. Cláudio, por acaso voce sabe por quanto o GIVA vem? Sabemos que nas vezes em que aqui esteve nao era barato como voce acentua que será no futuro o planejamento do Paissandú. Pelo glórias do passado
    no clube, mais os títulos que acumulou em sua carreira, sua pedida deve ser além da sua expectativa.

    1. Acredito, amigo Berlli, que somando o salário da comissão técnica + jogadores para ganhar tudo em 2011, ficará bem abaixo da folha de 2010. Pode acreditar. Atente pra uma coisa: Se vc quer gastar pouco(250 mil), por exemplo, e ter sucesso, desse valor, destine 50 mil, para uma boa comissão técnica e, a contrate com 2 ou 3 meses de antecedência, que vc alcançará todos os seus objetivos. Um conselho de amigo: Não vá atrás de quem diz que o Giva está velho, e que tem que ter renovação, que isso é papo furado. Givanildo, nunca em Belém, jogou com 3 zagueiros e, de 3 anos pra cá, é o esquema que ele mais gosta de usar,logo, é um técnico que está sempre atualizado e, atento as mudanças táticas do futebol, logo, só se for velho de idade, mas de tática, está novinho novinho. Acredite.

  4. Quanto aos números das eleições em Remo e Paysandu, penso que pra dois clubes de milhões de torcedores, ver seus destinos sendo formados por menos de 1 mil torcedores, aí é demais. Penso que se oferecer um pouco mais de vantágens aos Sócios Torcedores e, fazer as eleições diretas, com ele, também podendo votar, acredito que teremos um número mais considerável de votantes. É a minha opinião.

  5. Como esperando a eleição transcorreu na mais absoluta paz e a nação bicolor, uma vez mais, mostrou outro aspecto que o diferencia dos demais, a cordialidade entre seus integrantes. Exercer a Democracia é mais que isso, aceitar por mais dois anos o destempero de LOP, mas a urna é soberana e diz a realidade como deve ser. Que LOP seja iluminado e direcione no rumo certo os objetivos e anseios da maior nação esportiva do estado. Doa a quem doer.

    1. Total de remistas aptos a votar 10.000, total de listrados aptos a votar 3.600. Total de torcedores remistas que compareceram para votar 2.220, total de torcedores listrados que deram as caras por lá 551. Se teve festa na Doca com esses 500 gatos pingados…Ninguem viu…Ninguem sabe rsrsrsrsrs

    2. Total de remistas aptos a votar 10.000, total de listrados aptos a votar 3.600. Total de torcedores remistas que compareceram para votar 2.220, total de torcedores listrados que deram as caras por lá 551. Se teve festa na Doca com esses 500 gatos pingados…Ninguem viu…Ninguem sabe rsrsrsrsrs…Até nisso o numero de incolores é inferior ao de remistas.

  6. Os bicolores, tal como nós azulinos, não tinha para onde correr. Se corresse o bicho pegava, se ficasse o bicho comia.
    De um lado LOP de outro Tourinho. Um apagador de fogo e, o outro criador de fumaça.

  7. Até pouco tempo atrás os azulinos gritavam em altíssimo e bom som: NÓS SOMOS MELHORES QUE O PAPÃO.

    No entanto, de um tempo pra cá, depois da derrocada fenomenal do leaozinho, o discurso mudou.
    agora a fala da vez é a seguinte: O PAPÃO ESTÁ IGUALZINHO AO REMO.

    fazem questão, o tempo, todo de ressaltar fantasiosas igualdades entre a situação teratológica vivida pelo atualmente pelo remo e as dificudades atuais PAPÂO.

    coitados
    dá até pena.

    1. Carlos Jr,
      “as dificudades atuais PAPÂO”, que a maioria dos bicolores nem imaginam ser gigante. E por coveniência, aqueles que sabem nem bricando mencionam. Mas são MULHÕES, DÁ ATÉ PENA!
      “Fantasiosa igualdade”. Fantasiosa é a palavra vinda de bicolor vivente de cenário virulento, tentando provar que seu sistema imunológico está 100% imunizado.
      QUEREM SAIR DE ONDE ESTÃO? ESSA VISÃO NÃO A MELHOR POLÍTICA PRA ISSO.

  8. ANTENADO COM AS MUDANÇAS TÁTICAS/INOVAÇÕES TÁTICAS? DESDE 1974 COM A HOLANDA QUE NADA É NOVO NO MUNDO do futebol.REGRAS FORAM MUDADAS,NUMERO DE SUBSTITUIÇÕES,A FIFA SEXTUPLICOU AO QUADRADO SEUS LUCROS E DIVIDENDOS,A CBD VIrOU C B F ,a minha inesquecivel ARGENTINA comprou a copa de 78,O BRASILEIRÃO SE REORGANIZOU DE FORMA ESTRATIFICADA E GEOPOLITICA -menosprezando as regiões menos afortunadas esportiva e economicamente falando e SOMENTE UMA COISA NÃO MUDOU AS formas táticas de se jogar DESDE 1974,portanto nenhum treinador vai SER CAMPEÃO por causa de tática.Treinador TEM É QUE SABER LER O JOGO NOS NOVENTAS MINUTOS ,FOI O QUE FALTOU AO CHARLES no fatidico jogo contra o Salgueiro,por isso os Mauricianos dançaram frevo sob as mangueiras de Belem e foi o que faltou ao Felipão contra o Goiás…No mais concordo com o Claudio na parte em que sempre teço comentarios aqui;ORGANIZAÇÃO,PREPARAÇÃO E ETAPAS A SEREM ALCANÇADAS PRA SE CHEGAR A UM OBEJTIVO que deve estar bem planejado.

    1. Amigo Alonso, entenda uma coisa: Vc saber ler um jogo, requer que vc entenda de tática, caso contrário, vc, apenas, irá ler o jogo, não conseguindo anular seu adversário, logo, de nada adiantará. Quando falo bons treinadores, falo no aspecto geral, citei o 3-5-2 do Giva, por o mesmo sempre utilizar o 4-4-2 em todos os times por onde passou, mudando apenas em algumas situações a quando de um determinado jogo. Atente, Giva é um técnico completo e, sabe ler um jogo, como ninguem. o mesmo se pode dizer de Edson Gaúcho, Ademir Fonseca, João Galvão, Giba, Roberval Davino, entre outros, grandes treinadores do futebol brasileiro. É a minha opinião.

  9. Ontem após as eleições ouvi dizer através da imprensa, que apesar de tudo quem saiu vitorioso foi a instituição Paysandu. Na minha opinião o que ocorreu foi totalmente o contrário. O paysandu foi derrotado pois a mais de 2 ou 3 eleições , estas eram diretas e com esse imbróglio retrocederam ao estatuto de 1986, ou seja 3 décadas atrás(século passado). Quero também chamar atenção que nesse estatuto caduco não existe a figura do sócio torcedor, e aí ? Que se lasque o sócio torcedor, só serve mesmo para cooperar com a diretoria do clube. Se com a previsão legal do estatuto novo, o ST já era enganado, imagine com o estatuto velho que nem tem previsão dessa categoria de sócio !
    Vou repetir mais uma vez, tanto de um lado como do outro, vai continuar tudo igual como dantes no quartel de abrantes. Quem acreditar em papai noel que fique com sua ilusão.

  10. Não havendo candidato ou candidatos do agrado, façam-se candidatos que possam agradar. A verdade é que poucos tem disposição de “encarar” a situação atual dos nossos clubes.

  11. É até possível haver mudanças nos modos de agir do LOP mas não esperem nada diferente nos seus modos de REAGIR.
    Essa é uma das caracteristicas dos chamados “homens fortes” do futebol (quando realmente fortes).

  12. Já sabido o jeitão e a inabilidade do mesmo para contracenar a falsa transparência, dar-nos a certeza que nada muda. Em vezes até necessária considerado o algoz;

Deixe uma resposta