Comelli é anunciado como técnico do Remo

Paulo Comelli, antigo sonho dos azulinos, foi confirmado neste sábado como novo técnico do Remo para a temporada 2011. Chega na terça-feira (30) para ser apresentado. Comelli, que treinou a Tuna no início da carreira, passou por diversas equipes do Nordeste e do interior paulista. Recentemente, dirigiu Bahia, Vila Nova (GO), Paraná e Sertãozinho (SP). O novo técnico remista é mineiro, tem 50 anos e não conquistou nenhum título importante em 22 anos de profissão.

38 comentários em “Comelli é anunciado como técnico do Remo

  1. Vou te contar, Gerson e amigos,mas penso que a torcida do Remo e a Imprensa do Pará, deveriam se comportar como no caso Joãozinho, que viria para o Paysandu e, não deixar esse técnico vir para o Remo. Ir para frente da sede protestar contra esses INCOMPETENTES. Gostaria de saber em que a pessoa se baseia para trazer um técnico desse. Vou te dizer. Começou a brincadeira e, a torcida do Remo irá sofrer mais um ano. Aguardem.

  2. Paulo Comelli?
    putz, pra quem “sonhou” com ivo wortmam, pericles chamusca, flavio araujo, givanildo , davino ,Alexandre Gallo e Zetti, acordar com Paulo Comelli é triste.
    não gostei da contratação, mas torço pra que dê certo e que faça o leão voltar a ser forte.

  3. Amigo Paulo, nunca se torce para um incompetente dar certo. Aliás, quase todos os times que ele treinou, os torcedores torceram para ele dar certo e, não deu. Desculpe, amigo, mas vou torcer mesmo é pra que ele saia a tempo do Remo conseguir pelo menos a vaga para a série D, que já teremos ganho o ano de 2011. Te contar.

  4. Te contar, Berlli. O pior de tudo isso, é que o Gerson, conseguiu perceber que em 22 anos de profissão, ele não ganhou um título importante e, a “comissão” de futebol do Remo, não. Te dizer. Incompetência pra esses caras é pouco. Égua, amigos, mas estou revoltado com esses caras do Remo, que não aprendem. Lá vem sofrimento. Só espero que o Paysandu, realmente traga o Givanildo(como lí em um site), para ter o ano excelente de 2011.

  5. Acho que não foi uma boa contratação tem melhor no mercado, agora o erro já começou coloando o Pedro Miwona como diretor de futebol, cade a mão do Tonhão nisso ae ??????

  6. Eu também não me incluo dentre os azulinos que tinha este “antigo sonho” de treinador. Mas, acaso se confirme mesmo esta contratação, serei um dos que vai torcer para que tudo dê certo para o profissional e consequentemente para o Clube do Remo.

  7. vcs queriam oq? lembrem que o remo tá sem dinheiro, ou vcs queriam que viesse o ivo wortman, zetti, galo, isso é sonho, um time que não está com calendário completo para 2011, teve foi sorte do Comeli aceitar, ele não é um mal técnico, o Claudio já começou querer dar uma de vidente, égua do cara zé mané, joga contra, pow na epóca do Sinomar secava o cara, já o Giba ele adorava, defendia com unhas e dentes, defendia ele até quando ele colocava o time pra empatar com o poderoso Vila Aurora, ou quando escalava o morto vivo Otacilio como titular, deu no que deu, axo que o Remo não subiu esse ano para a série C não foi nem pelos sofredores listrados secando, mais sim pelo Cláudio adorando o Mestre Giba em tudo que ele fazia, talvez se o Sinomar tivesse ficado o remo teria até subido de divisão, paciência com vc mano….!

    1. César, não se estresse com o amigo Cláudio. Para ele, boa opção de técnico para o Remo seria o Edson Massaranduba Gaúcho (que nunca mais treinou nenhum time no Brasil) ou o retorno triunfal de Giba, o cara que inventou o conto da chuteira com trava de borracha.

    2. O mais engraçado, amigo César, é que na época em que o Sinomar foi demitido, vc só conseguiu postar uma frase, na coluna: SINOMAR SAI; “GIBA E DAVINO COTADOS”
      – 12. Cesar | 22/03/2010 at 17:36
      Festeja Claudio Santos!

      – Engraçado, se vc pensava que com ele o Remo teria subido, porque não defendeu a permanência dele na época?
      – Amigo, vc pega um time e sem poder fazer grandes gastos, o bom senso manda que vc faça a opção, por um bom técnico, que já conheça o nosso futebol e, com tempo ele revelará bons jogadores, aqui mesmo do Pará e, formará uma equipe competitiva e capaz, mesmo barata, de conquistar seus objetivos. Agora querer trazer um técnico qualquer, para depois empurrar contratações sem nenhum critério, aí é fazer o que Remo e Paysandu já estão fazendo há anos, por isso não saem disso. Gostaria de saber o critério que vc usa para dizer que o Remo teve sorte do Comeli ter aceitado treinar o Remo. Sinceramente, mas muitos torcedores ainda não se deram conta da grandeza que Remo e Paysandu representam no futebol brasileiro. Desculpe, mas eu não. Te dizer.

      1. Porque, amigo Carlos, não teve o tempo que o Sinomar teve, para poder escolher a dedo os jogadores para ELE montar o elenco. Tivesse tido esses quase 9 meses que o “estrategista” teve, já era amigo e, hoje, o Remo estaria na série C e, talvez, como campeão. Nunca julgue um treinador, quando não for ele quem montou o elenco e, muito menos sem tempo para trabalhar. Veja o que aconteceu com o Givanildo, no Santa Cruz.

  8. Gente, o Remo não tem calendário completo pra 2010, está com cotas de patrocinios bloqueadas e muito tempo fora da mídia nacional, não daria pra trazer técnico top do Brasil. Concordo com o Cesar, vcs devem ficar felizes com o aceite do Comeli que tem bastante experiencia e tem sim capacidade para tirar o clube dessa situação.

    Por sinal, foi ele quem iniciou o trabalho que resultou no acesso do Bahia esse ano. Acho que o Remo, com o que tem em mãos, íniciará 2011 com um bom treinador.

    1. Maciel, a opção por Comelli mostra que a nova diretoria pretende levar a sério o futebol em 2011. Mesmo sem ser um técnico de ponta, Comelli tem experiência de acesso e certamente vai montar um bom time para o Parazão e a Série D. Nas circunstâncias, o Remo não conseguiria trazer ninguém melhor.

      1. Gerson,Somente nao pode cair na besteira de se ele vier a perder um classico, o mandarem embora. tem que ter inicio e fim.
        Sorte a ele e ao pessoal do Remo, nunca e’ tarde para recomecar.

      2. Penso igual, amigo Harold. É importante dar tempo pro sujeito trabalhar. Se vacilar (como Giba), obviamente, dança.

      3. Amigo, Gerson, entenda uma coisa, querer levar o futebol a sério, é uma coisa. Saber como levar a sério, é outra e,isso eles não sabem. Aí mora o perigo. Com esse técnico, na minha opinião eles pretendem levar, como sempre foi, até agora, na brincadeira. Anote.

    2. Que me desculpe os amigos, e em especial, ao amigo Marcelo Maciel, mas penso que estão confundindo as coisas. O PAULO COMELI foi contratado pelo BAHIA, em agosto de 2009 e, não esse ano(logo ele não montou nenhuma base para 2010) em substituição ao Gallo, que também não foi bem EM 2009. O Bahia contratou o Renato Gaúcho em 13/12/2009, para trabalhar em 2010 e, ELE, só ELE montou o elenco de 2010 que subiu para a série A. Aliás, tenho alguns comentários, de quando ele passou pelo Bahia e pelo Paraná em 2009. Leiam, por favor:

      – Ontem à noite foi confirmada a demissão do técnico Paulo Comelli, do Bahia.
      – Paulo Comelli já chegou desprestigiado pois não foi ninguém da Diretoria recebê-lo no Aeroporto… sua vinda pro Bahia foi um “tampão”, já que Nelsinho Batista, Geninho, Vadão e Benazzi deram um sonoro “NÃO” ao Tricolor da Boa Terra. Na saída, outra desconsideração: a demissão foi feita por telefone!!!
      Dizem nos bastidores que Paulo Carneiro NÃO QUERIA TRAZER COMELLI!
      – A comissão técnica que acabou de se desligar conquistou apenas 44,4% dos pontos disputados!! Foram 22 dias de trabalho à frente do time em 6 jogos com 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. (22 dias,convenhamos, ninguem faz base para subir à série A, em 2010)
      DEMISSÃO DO PARANÁ EM 2009(SITE DO PARANÁ):
      A diretoria do Paraná Clube confirmou a renovação do contrato do Roberto Cavalo até o final de 2011.
      Pra mim é uma grande incógnita o Roberto Cavalo como técnico para início de trabalho. Aqui no Paraná vimos ele como um “bombeiro” e nesta função teve sucesso. Por dois anos seguidos foi chamado para tirar o Paraná do rebaixamento e conseguiu. Porém, este trabalho também foi feito pelo Paulo Comelli que teve a chance de começar o trabalho no ano seguinte (2009) e foi um verdadeiro desastre.
      Desastre este que foi maior ainda por culpa da diretoria que deu ao treinador “carta-branca” para contratar quem quisesse e assim formar o seu plantel. Na ocasião desembarcaram na Vila Capanema jogadores como Gedeon, Edu Silva, Abuda, Ney, Wellington Silva(é bom o torcedor do Remo gravar esses nomes) entre outros. Espero que desta vez a diretoria tenha a competência de contratar os jogadores e não deixar na mão do treinador esta função extremamente importante.

      – Amigos, quando falo, não é perseguição, é que acompanho de muito tempo os trabalhos de vários técnicos no Brasil e, dentro do que penso entender de futebol, não era o Técnico indicado para o atual momento do Leão. Aliás em quase todos os times, se viu essas mesmas reclamações. Agora, pelo amor de Deus, dizer que um time da grandeza do Remo, teve a sorte do Comelli aceitar. Me desculpe, mas essa foi a piada do Dia. Te dizer.

  9. Ate que enfim concordocom você, Cláudio. Eu também não gostei. Se for por acesso, o Samuel Cândido é dez vezes melhor. Ele só não é vaidoso como o Giba. Ele trabalha calado e não fala asneira como Giba.

  10. Muitos Julgando e outros sendo mais comedidos .
    Eu acho que primeiro tem que deixar a pessoa fazer o trabalho , demostração de competencia Paulo Comelli já demostrou , mesmo por que andou por grandes clubes e fez bons trabalhos e um nome muito bom no Mercado Palista , fez um grande trabalho no Bahia foi vice -Campeão por um gol não foi campeão e voltou depois , claro que politica todos clubes tem e tem quem goste e não goste , mais eu acho que tem que esperar o resultados do trabalho do Paulo ele e muito competente sim e vai fazer um grande trabalho , eu tenho certeza vamos esperar e vcs vão dizer , ninguem pode ser julgado antes de chegar ,vamos ter calma
    Abraço a Todos e fique com Deus .

    1. Uma coisa é certa, amigo Evandro: Só pensa em esperar pra ver, quem não consegue ver com antecedência. Aí, tudo bem, alguns terão que esperar mesmo, como esperaram com o Charles, com o Sinomar, com o Samuel Cândido, com o Bagé, com o Paulo Roberto, com o Valtinho, com o……. . Desculpe, mas eu não preciso esperar, pois tenho opinião formada sobre determinados técnicos, até por conhecer seus trabalhos. Continue aguardando e, me diga o resultado no final. Anote mais essa: Se o Paysandu trouxer o Givanildo e, for dado a ele condições de trabalho, o Papão será o campeão Paraense de 2011, assim como conseguirá o acesso à série B de 2012. Consigo ver, agora, o que vc talvez, só verá no final de 2011. Aguarde. Deculpe, mas é a minha opinião.

  11. O MAIS IMPORTANTE É O QUANTO A VINDA DESTE TREINADOR IRÁ AGREGAR BONS JOGADORES DE FORA E BOA CONDUTA TÁTICA, VALORIZANDO A PRATA DO PARÁ. É BOM LEMBRAR QUE O BALÃO, POR EXEMPLO, FOI BEM MELHOR ANO PASSADO DO QUE OS IMPORTADOS COMO NO CASO DO FRONTINI.

  12. O Remo está liso mas as dívidas tem cobertura patrimonial. O Paissandu tem um grupo de dirigentes empresários que investiu e espera receber o reembolso de seus investimentos. Ambos venderão seus patrimonios; o Remo deverá fazer outro projeto para o terreno de Marituba e o Paissandu com a chegada do grupo ORM na sua diretoria deverá ter o seus imóvel da Avenida Nazaré anexado ao prédio do lado esquerdo que está com urgentes necessidades de expansão sob pena de ter que mudar de endereço e ai sim gastar um dinheirão para se reestabelecer na Avenida Rômulo Maiorana. A grande Belém, área metropolitana por cornurbação da capital vai hoje até Santa Izabel e tirando os pitis dos metropolitanos cospolitas cai muito bem explorar esses espaços maiores e mais compativeis com as necessidades que nos trouxe o progresso coomo ter carro e estacionamento para onde se vai.

  13. NÃO gostaria de bancar o chato, com a mesma conversa de sempre. MAS é muito simplista, pelo que se depreende da quantidade e do teor dos comentários acima, afirmar que todo o problema do Clube do Remo se resolveria com este ou aquele técnico. Viesse Mano Menezes, José Mourinho e outros mais, e a solução não viria por aí. É chegar qualquer e quando depois de algum tempo não desse certo, e viriam os comentaristas de ocasião dizer: “Eu não disse?”.
    A QUESTÃO, senhores, é bem mais ampla. Começa pela dívida, esse câncer que tem de ser extirpado urgentemente, e se acabar, entre outras mazelas, com a indústria da ‘justiça trabalhista’, ganha-pão tranquilo de tantos advogadozinhos por aí.
    DEPOIS vem a forma de gerir o Clube, que tem sido pra lá de amadora, e por aí vai …

  14. Para mim, técnico não ganha campeonato.Antes deles vem os jogadores. A exemplo o GIBA, que deixou boa impressão ao salvar o Remo do rebaixamento, mas na realidade foram os jogadores Alex Oliveira e Isaias, que fizeram a diferença. O que ele fez com os pernas-de-paus que trouxe este ano? E quando foi para renovação, o burro do RR não renovou com os dois porque os dois pediram reajuste. O que aconteceu? fomos rebaixados e arenda sumiu. Adiantou? A nossa torcida merece bons jogadores.

  15. AO CONTRÁRIO DO CLAUDIO SANTOS, DEFENDO TÉCNICO REGIONAL, PRINCIPALMENTE NA ÉPOCA ATUAL DO MAIS QUERIDO. OS TÉCNICOS DAQUI SABEM O VALOR DA NOSSA TORCIDA. NÃO SÃO MERCENARIOS. SINOMAR E SAMUEL CANDIDO, ENTRE OUTROS, TEM CONSCIENCIA E ESPERIENCIA SUFICIENTE PARA O PARAZÃO EA SÉRIE D. TEMOS QUE INVESTIR NOS TALENTOS REGIONAIS E TRAZER POUCOS DE FORA. ESTA DIRETORIA ELEITA É POUCO CONFIAVEL. NÃO EXISTE TRANSPARENCIA…

  16. Clubes treinados por Paulo Comeli em sua carreira de treinador:
    Grêmio Maringá
    AA Votuporanguense
    Francisco Beltrão
    Jaboticabal Atlético
    Coronel Vivida-PR
    Mirassol
    Batel-PR
    União Mogi
    União Bandeirante
    União Mogi
    Tuna Luso
    Taubaté
    Gama
    Vila Nova-GO
    Londrina
    São Bento
    União São João
    São Bento
    XV de Piracicaba
    Sampaio Corrêa
    União Barbarense
    Marília
    Ituano
    Portuguesa
    Figueirense- 2004/2005
    Ceilândia – 2005
    Noroeste – 2006/2007
    Marília – 2007
    São Caetano- 2007
    Marília – 2007
    Ponte Preta – 2007
    Bahia – 2008
    Paraná – 2008
    Bahia – 2009
    Oeste – 2010
    Sertãozinho – 2010
    Vila Nova – 2010

  17. GENTE EU ACHO QUE E MUITO IMPORTANTE TODOS OPINAR , MAIS NÃO PODEMOS COLOCAR TUDO EM CIMA DO TREINADOR COMO O COMENTARIO DE EVANDRO E DO ANTONIO EU ACHEI OS DOIS MUITO IMPORTANTE , SOMOS TORCEDORES NÃO SOMOS VIDENTES PARA FICAR AQUI JÁ FALANDO QUE NÃO VAI DA CERTO . PAULO COMELLI E SIM UM GRANDE PROFISSIONAL E UM TREINADOR ORGANIZADO GOSTA DE COBRAR DA DIRETORIA E ISSO PODE DA RESULTADOS , VAMOS ESPERAR E TORCER PARA ELE FAZER UM GRANDE TRABALHO .

  18. Constrangedor o silêncio deste blog sobre as eleições do Paysandu. O clube vive a maior crise política de sua história e o que se vê é que há dias nem é citado por aqui… Será que é para não falar dos cabritos ou das graves consequências da permanência irregular de LOP no cargo? De um jeito ou de outro, deplorável. É como se o problema não existesse pelo simples fato de não se falar nele…

  19. No curriculum do Comeli há clubes menores com estrutura melhore que as de Remo e Paissandu. Não tendo o dom da antevisão limito-me esperar para ver e crer.

    1. Lembro, amigo Tavernard, que vc dizia a mesma coisa do Sinomar. Lembra? e, eu dizia que com ele o Remo não ía ganhar nenhum turno e, não iria para a série D. A questão aí, amigo, não éde antevisão, mas sim dominar o assunto em debate:o futebol. É entender mesmo, pra ser mais claro. É a minha opinião.

      1. Bom,amigo Berlli,se vc viu assim, tudo bem e, eu aceito. Logo, peço desculpas, até porque não foi meu objetivo.

    1. Garanto a vc, amigo Falconi, que o Salário do Comeli + Salário do Bracali(não sei pra que) é superior ao Salário do Givanildo Oliveira e sua comissão. Te dizer. Pior foi saber que foi o Bracali quem indicou o Comeli e, os bestas daqui foram atrás, sem sequer fazer uma pesquisa sobre esse treinador. Égua, mas vou te contar. Anotem o que diz toda a imprensa, hoje e, o que ela falará amanhã, quando não der certo. Aliás, foi assim, com o Sinomar, Charles, Samuel Cândido, Valtinho, Nasareno, ….. . Quando eles chegam, é sempre a mesma coisa: Vamos deixar o rapaz fazer o trabalho dele. Quem sabe não dá certo? Como eu não tenho o dom da antevisão, vou esperar.
      – Tá bom, vão esperando vcs, eu não. Desculpe, mas não sirvo pra ser bobo.

Deixe uma resposta