A chapa 1/Reconstrução com Seriedade, que tem Manoel Ribeiro como principal candidato, acaba de ser eleita para o Conselho Deliberativo do Remo. Terminou às 17h20 a apuração dos votos da eleição. O resultado final foi 605 votos para chapa 1 contra 505 da chapa 2/Diretas Já. A diferença de 100 votos é considerada expressiva levando-se em conta as últimas eleições no clube. Imediatamente depois de proclamado o resultado, Manoel Ribeiro e os membros da chapa foram empossados no Condel, em evento cercado de grandes festejos na sede social do clube, em Nazaré. Imediatamente, Ribeiro confirmou para o dia 10 a eleição do próximo presidente do Remo, que deve ser Raphael Levy ou Sérgio Cabeça Braz.
O novo Condel ficou assim constituído: presidente, Manoel Ribeiro; vice, Benedito Wilson Sá; 1º secretário, Moacir Claudio Gomes; 2º secretário, Paulo Estorino. O resultado da apuração por urna foi o seguinte: urna 1 – chapa 1 172 votos, chapa 2 137 votos; urna 2 – chapa 1 103, chapa 2 84; urna 3 – chapa 1 234, chapa 2 197 votos; e na urna 4 – chapa 1 96, chapa 2 87 votos.
Durante o pleito, que aconteceu das 8h às 16h, ocorreram diversas manifestações de ambas as chapas, buscando conquistar o eleitor azulino. Fez sucesso um boneco de judas com uma picareta nas mãos, levado por integrantes da chapa 1 retratando “as traições” de Amaro Klautau à história do Remo. Denúncias de duplicidade de votos foram feitas contra a chapa 2, da situação, mas não houve comprovação. Outro detalhe curioso foi o fornecimento de refeições aos cabos eleitorais e representantes da chapa 2 pela empresa Leal Moreira.
AS CHAPAS NÃO REFLETIAM AS MUDANÇAS QUE GOSTARIAMOS DE VER, ENTRETANTO, ESPERO QUE ELEIÇÕES DIRETAS SEJA IMPLANTADA PARA DAQUI A DOIS ANOS. NÃO ACREDITO NA VELHA GUARDA, COMO DUVIDAVA TAMBÉM DA CHAPA 2. MAS A ESPERANÇA CONTINUA APESAR DOS ELEITOS.
Quando mais precisava de renovação, eis que o Remo mantém os famigerados “cardeais” no poder. Por que, apesar de tanto desgaste, os “cardeais” nunca perderam uma eleição? Na anterior, apoiaram AK, não esqueçam. O fato é que estão há mais de quarenta anos no poder e, apesar da enorme rejeição por parte do torcedor, parecem ter gás para mais quarenta. Nunca vão perder! O que será que tem de bom nesse osso, que ninguém quer largar? Pobre Remo!
Caro Antonio, a resposta a isso talvez esteja no fato de que os tais cardeais de que você fala estão na origem do próprio Remo. Tudo o que o clube conquistou no futebol foi sob os auspícios de presidentes como Manoel Ribeiro e Ubirajara Salgado. E o que reforça sua importância para o clube é o fato de Raimundo Ribeiro e Amaro Klautau terem feito gestões desastrosas, principalmente o último. Não fosse a reação desse grupo o Remo estaria amargando a perda de seu principal patrimônio numa aventura imobiliária sem qualquer transparência ou responsabilidade.
Gerson, este é o caso de um clube que precisa urgentemente romper com sua própria origem, sob pena de desaparecer. Os mesmos “cardeais” que elegem são depois heróis porque derrubaram os vilões que eles mesmos colocaram lá. São mais dois anos desperdiçados. Querem ver que em 2012 os “cardeais” liderarão outra cruzada para derrubar o próximo presidente?
A chapa 2 perdeu, em razão da presença de Frade e Klautau. Sabiam disso. Por que insistiram? E na 1 temos Rebelo, que poderia ser ocandidato. Gente, chega de gente lisa, corretores, políticos e picaretas e aventureiros. O dr.Custódio não atentou para esse detalhe. E você, Claudio, por que fica sempre entre os perdedores?
A QUESTÃO maior não é o fato de ser gente com dinheiro ou não na direção do Clube. NÃO sou a favor daquele chavão de um radialista ‘Lisos, abandonem o futebol’.
A solução não passa por aí. É justamente por ter esse pensamento que foi se endividando o clube, por não ter a percepção da mudança de mentalidade. NOS anos 70, bastava a bilheteria para sustentar o clube, e até clubes pequenos como Sport Belém lavavam a égua quando jogavam contra Remo ou Paysandu. HOJE não é mais assim. Há que se olhar o futebol com mais profissionalismo, incluindo a contratação de diretores remunerados, profissionais na verdadeira acepção da palavra, com dedicação integral ao Clube na forma de uma empresa, de maneira que, não apresentando os resultados esperados, pudessem ser demitidos.
PROFISSIONALISMO já!!
Qual deve ser a nova do AK, depois das eleições ?
Agora uma coisa eu queria, que o AK e o Frade fossem morar lá no Aurá justamente no sítio que estavam negociando. Pelo menos assim ficariam um pouco longe do Clube do Remo.
MENOS mal que tenha sido a chapa 1 a vencedora. SÓ espero que não fechem a mente para a necessária e urgente RENOVAÇÃO de ideias, modernização de gestões, e a reestruturação do Clube como um todo, envolvendo toda a estrutura necessária para o crescimento dessa agremiação centenária.
O ESFACELAMENTO patrimonial da forma como estava sendo tentada pela atual gestão era inconcebível. No entanto, há que se ter em mente a busca de recursos para estancar o câncer da dívida, que, somada a gestões desastrosas, tem levado o Remo à atual situação de descalabro.
Égua Gerson,o que a leal moreira tem a ver com nosso clube???
Vc tem toda razão no que posta dessa transação do corretor do ano com essa empresa.
Agora eu acredito que tem boi na linha,qual o interesse em alimentar a chapa 2.
Gerson e amigos, não posso negar que hoje está sendo um dia muito triste pra mim. Não torci para que o meu amigo, para que o meu médico, para que o meu conhecido ganhasse essas eleições do Remo. Torci, sim, para o melhor para o Remo, que penso ser as propostas, apresentadas pela CHAPA 2.
– Uma coisa que o Cláudio Guimarães falou em sua coluna esta semana, me chamou atenção. Disse ele: “No orkut do Remo, a CHAPA 1, tem 16% e, a CHAPA 2, tem 84%(aliás ganhou de goleada todas as pesquisas), mas nunca é bom esquecer quem quem vota é o ASSOCIADO”.
É verdade. Penso eu que 84% da Torcida do Remo queria a CHAPA 2 e, 16%, a CHAPA 1. Mas, dos Milhões de torcedores que o Remo possui, apenas pouco mais de Mil Sócios votaram.
– Tinha que regularizar um título, ontem e liguei para a Sede e, como não atenderam, liguei para o setor de Natação e, falei com uma Sra. de nome Carmem e, falei se podia ir fazer essa regularização e, disse ela: Vc vai votar na chapa 1? e eu perguntei, porque? O voto não é secreto? Ela disse: Não tudo bem, mas é que se fosse na 1. tá tudo bem, ligue a partir de 9:30 hs
– À tarde, fui até a Sede e, chegou até a mim, um Sr, de nome Marcelo(se não me engano), dizendo que era ex jogador de Basquete do Remo e, perguntou se eu já tinha decidido o meu voto e, eu disse que sim e, que seria a CHAPA 2(até aí, tudo bem), só que, depois disso, vc fica isolado, com todos te olhando de cara feia, tentando fazer vc desistir.
– Quero dizer com isso, que, votação só com os Sócios, eles vão se eternizar lá no Remo. Decididamente o resultado das eleições de hoje, não reflete a vontade da maioria dos torcedores do Remo, mas apenas uma pequenina Fatia.
– Agora, o torcedor terá que ficar com um pé atrás, quando ganhar um Paraense ou, talvez nem faça mais festa, quando fugir de rebaixamentos,pois já mostrou que não cai mais nessa. Temos que estar atentos, pois os que nos colocaram nessa situação de Perda de Patrimônios e dívidas escandalosas, estão de volta. Esperemos para cobrar deles, pois a torcida tem que ser, sempre, para o bem do Glorioso Clube do Remo.
TUDO bem. Mas chegará o dia em que o sócio não precisará de eleição para na véspera tentar a regularização do título. Deverá ser uma constante, porque a eleição em si não deve ser a única motivação para ser sócio do Clube.
Espaço de lazer e outras opções para o sócio JÁ!!!
Com essa direção aí, amigo Antonio, o Título só servirá pra isso, é bom que se diga. Quem sabe, daqui há 2 anos. Penso, também, que agora o Torcedor tem que cobrar: Eleições Diretas e tudo que foi prometido a nós torcedores.
– Aliás vale lembrar, que após o resultado das eleições, a enorme torcida que fazia festa lá fora, durante a votação, ameaçou invadir na Sede para tirar satisfação com a velharada, resultando em muita briga lá fora, só parando com a chegada da polícia.
– Uma coisa que o Gerson falou e é verdade: Esses Cardeais, são a origem do Remo. E, digo mais, se hoje torço para o Remo, isso se deve a Manoel Ribeiro, pelos times que ele montava. Agora,é verdade, também, que toda essa tristeza que envolve a torcida do Remo, hoje, são consequências desses times que ele montava, sem se preocupar em montar um projeto, para que pudesse só nos dar alegrias e, ao invés de se desfazer de patrimônios, aumentar mais ainda o mesmo.
ESTÁ ESCRITO em algum lugar que são 10 mil sócios. SE se tivesse investido no sócio, hoje o Remo teria de onde se manter, não dependendo tanto da instabilidade das bilheterias.
MAS, por enquanto sou apenas uma voz que clama no deserto.
Esse Claudio o é doido ou se faz de doido.
Pois sempre todos estão errado e só ele é o certo,será que vc não esta vendo o mal que esse senhor AMARO,esta fazendo para o remo??
Claudio.vc precisa rever seus conceitos,se é sobre tecnico,vc defende com unhas e dentes esses enganadores que vem de fora.
Se é sobre dirigente picareta enganador,vc defende.
Ou então vc gosta de ser polemico para chamar a atenção,só pode.
Esse Cláudo rasgou elogios ao Giba quando todo mundo dizia o contrario, fez campanha para a chapa 2 falando absurdos… Então meu caro Cláudio és mesmo o Mick Jagger do Remo…. quero ver como joga esse time no qual ele é treinador….
Caro Juca, só mesmo a extrema simpatia e até ingenuidade do amigo Cláudio explicam essas escolhas que ele faz. Como é público suas opiniões sempre destoam da lógica e do bom senso, mas prefiro nem contrapor, até por desnecessário. Prefiro respeitar e entender. Afinal de contas, só alguém muito ingênuo para defender um presidente que deu calote na Justiça pra forçar a venda do estádio; subvalorizou o preço do Baenão; mentiu sobre os termos do acordo com a Leal Moreira; batalhou para levar a tal Arena para o Aurá, para um terreno de origem duvidosa (no mínimo…); não prestou contas de sua gestão financeira apesar dos insistentes apelos do Confins; e tentou conquistar um novo mandato nas sombras, protegendo-se dos ataques e apostando na vitória de sua chapa. Nem falo mais das picaretadas no símbolo do clube, um dos atos mais insanos que um cartola já cometeu contra um clube de massa no Brasil.
Não sendo eleitor e com transito nas duas chapas minha estada na sede do Remo permitiu-me saber de coisas até então ignoradas por mim e que tornarei públivas nas próximas postagens.. Tive a
grata surpreza de rever o G. Benemerito Jorge Age que aos 93 anos esbanjava lucidez e sem auxilio dos oculos identificou-me pelo nome.
Foi uma festa aqpesar da disputa acirrada. Não lembro de diferença tão expressiva como o resultados dos votos que deram a vitória a chapa 1.
Nos salões, enquanto havia confraternização entre as duas chapas, nos jardins alguns torcedores engalfinharam-se.
apesar de ter votado na chapa 2 parabenizo aos componentes da chapa 1 tendo com representantes ao condel. Torço muito para que Deus ilumine a todos vçs pelo bem do nosso clube pois reconheço que diversas pessoas que ai estão deram muitos títulos importantes, mas que na hora das reuniões do condel não levavam a sério os diversos assuntos que seriam abordados para o bem do nosso clube e por não trabalharem com profissionalismo deixaram o clube quase a falência. Agora está na hora de mudar inclusive o estatuto do clube, que como está prejudica ainda mais o seu desenvolvimento. Torço para que isso aconteça. Desculpa a sinceridade, mais é isso que eu quero para o bem do nosso CLUBE DO REMO “O MAIS QUERIDO”
Agora vai se a vez do papão ir às urnas.
Pelo resultado de hoje a Rede Celpa que se prepare para trabalhar em dobro. A volta do liga-desliga é prenúncio de muitas quedas de energia.
Gerson. Tive o prazer de viver este histórico dia na sede do Remo. Acho que prevaleceu a harmonia e a vontade de todos em tirarem o Remo da situação. Os cardeais, só querem ser respeitados e verem o Remo tambem sendo respeitado e dando certo. Fui eleito conselheiro na Chapa 1 e lá mesmo pude conversar com vários membros da chapa 2 que daqui pra frente a união irá prevalecer. profissionalismo, Transparencia, descentralização, investimento na Base e demais modalidades e aproximação com as ligas amadoras do interior serão minhas bandeiras. Eleições Diretas é compromisso de todos. Chamo atenção que eleições diretas não significa que torcedor não associado vote. A torcida tem que se associar e somar pro leão voltar aos seus aureos tempos.
Caro Albertinho, em primeiro lugar é um prazer e uma honra tê-lo entre os frequentadores do blog. Estou certo de que suas opiniões serão utilíssimas e enriquecerão bastante o nível dos debates. Esse post já demonstra isso. Aproveito para ressaltar de público sua excepcional atuação como secretário estadual de Esportes. Durante sua gestão, nossos clubes foram atendidos de forma até generosa, como nunca antes na história deste Estado. Parabéns e seja bem-vindo, meu amigo.
Com todo o Respeito ao Sr. Albertinho Leão, mas para que esse torcedor se associe e some para o Leão, como o Sr. diz, a recíproca tem que ser verdadeira.
– O que o Remo oferece ao associado, para que ele some?
– Quem tem um título da Tuna, de um Caixa Pará,…, sabe o que fazer em um sábado e/ou em um domingo.
– O que faz um Sócio do Remo, com sua carteirinha, nos fins de semana? Pra onde vai? usufruir de que?
– Ninguem é ingênuo, para saber que nas eleições, só votam os sócios, mas se a CHAPA 1, que ficou lá 28 anos e, agora mais dois, tivesse administrado o Remo com competência, fazendo com que os sócios tivessem mais opções de lazer, certamente que a quantidade de sócios, seria muito maior e participativa e, em uma eleição,pelo menos se teria uma quantidade mais satisfatória de eleitores
– Vc já pensou, como é injusto, um time que tem milhões de torcedores, se escolher, ainda, só o CONDEL, com 605 torcedores? Pra mim isso é uma vergonha. Não me parece legítimo. Como 605 torcedores, podem decidir o rumo de um time de MILHÕES de torcedores?
– Vale lembrar, que após 28 anos de vcs(CHAPA 1) dentro do Remo e, por uma CHAPA levantar a bandeira das diretas já, que agora se diz no Remo, que as próximas eleições serão diretas. Aí pergunto: Porque só agora? Porque não se fez isso há 38 anos atrás, quando vcs começaram a assumir o Remo? Porque não se fez em 2003/2004 quando estavam a frente do Remo Ubirajara Salgado, Ronaldo Passarinho e todos vcs(QUE SÃO OS QUE MAIS FALAM EM DIRETAS JÁ, HOJE)?
Entenda uma coisa, sócio, não é pra sustentar o clube, sem ter direito a nada. A reciprocidade, tem que ser verdadeira.
Grande abraço e, como diz o amigo Gerson, sua presença abrilhanta mais esse espaço e, quem dera nós tivessemos aqui, um do Papão, também, para nos ESCLARECER MUITAS dúvidas.
Presidentes e Condel azulino, sempre produziram cenários virulentos, um cenário com poder de carrear o Clube do Remo ao ultimo grau de baixeza moral, e de acordo com as manobras do Adebaro Klautau, a tese do “quanto pior melhor”, foi levada a sério, muito a sério, nos últimos dois anos (2010 principalmente). A modorra quanto à questão da dívida do Remo na DRT, afirma que “uma das conclusões principais da gestão-klautau, indica que, em geral, o Clube do Remo, pra ele, é tão somente um artefato, e por que a ocorrência desse sinistro? Por justamente, ignorar duas das principais rotas de se fazer gestão com excelência no Clube do Remo: 1ª – Presidente e Condel, nunca conseguiram ver o Clube do Remo como um conjunto de competências sempre atualizadas para serem aplicadas à primeira oportunidade que surja. 2ª – O Clube do Remo, tem um DNA oculto que eles ainda não desvendaram, mas, que hoje, é fundamental que seja desvendado e, o mais importante, compreendido.
Na revisão de conceitos incluída nas cartilhas dos presidentes e Condel, azulino, sobre fatores estruturais de gestão, sempre estiveram inseridos: objetivos e vontades pessoais, como se o resto do mundo não existisse. A revisão é tão seletiva que não há a menor chance de ser explicado por omissões aleatórias.
O conjunto de insucesso do Clube do Remo sob o comando de todos os grupos que por lá passaram, há muito vem acrescendo uma espécie de insegurança dentro da nação azulina, especialmente, naqueles que posteriormente possam assumir o barco azulino. Dificilmente, os ANCIÕES que lá estão para garantir o bem comum azulino, vão mais longe, formalizando acusações explicitas de conflito de interesse.
Hoje, e, a essa altura, o grupo vencedor das eleições e que vai comandar o Clube do Remo, não tem a menor desculpa para omitir a presidência do Clube do Remo ao Carlos Rebelo, atendendo as premissas fúnebres de um cenário de caos. Rebelo é o único nesse grupo que representa verdadeiramente MUDANÇA para a estrutura gerencial azulina, a ele, não faltará fornecedor e insumos para o processo de reconstrução. Estamos aguardando!
Falconi, amigo, atente pra uma coisa, que poucos ainda não perceberam: Onde estiver o “CINTURÃO DE AÇO”, ninguem mais tem voz, portanto, nenhum endinheirado(a exceção do Minowa) vai querer comandar o Remo, para o Cinturão dar as cartas. Eles já perseguem o Presidente, quando o mesmo não foi indicação deles, para tomar conta do Futebol, imagine o Presidente sendo deles. A tendência,amigo, é que, na verdade o Remo não terá um verdadeiro Presidente, o Remo terá um Laranja, para assumir a culpa, enquanto eles brincam de enganar os torcedores com times para ganhar parazinhos e fugir de rebaixamentos(seus grandes feitos, até agora). Isso acontece, porque trabalham sem PROJETOS e, quando vc não se projeta, como tudo na vida, a tendência é que comece certo, para se sentir o baque lá na frente.
– A Chapa 2, tinha o melhor PROJETO para o Remo, mas a CHAPA 1, teve o melhor PROJETO entre os sócios, por isso, APENAS 605 SÓCIOS A ELEGERAM, ENQUANTO QUE 505 SÓCIOS E, MAIS A IMENSA TORCIDA AZULINA,PERDERAM.
– Como falei e, está estampado hoje em um jornal da cidade: De todas as torcidas organizadas ontem na frente da Sede, apenas a torcida TROVÃO AZUL e, em pequeno número, estava a favor da CHAPA 1, o resto, era tudo CHAPA 2, mas sem direito a voto.
-Paciência, agora só nos resta cobrar deles, até porque,se eles não tem PROJETOS, podem muito bem copiar os projetos da CHAPA 2 e, tentar implantar no Remo, como: CFA, CT, ESTÁDIO NOVO(E, OLHA QUE TERÁ UM TERRENO, AGORA),…………
VAMOS LÁ LEÃO, um dia, nós torcedores, teremos vez.
FIQUE CLARO, amigos deste espaço, que não simpatizo pessoalmente por esta ou por aquela chapa ou grupo. MEU amor e simpatia sempre foram e sempre serão pelo querido CLUBE DO REMO, estas 11 letras bem sugestivas.
A QUALQUER uma chapa que ganhasse eu continuaria a cobrar tudo o que penso ser necessário para que um clube de massa, como é o nosso Clube do Remo, prospere e tire enfim proveito da sua história e de sua imensa massa torcedora.
NESSE sentido, minhas propostas, já tornadas públicas neste espaço, são:
1) exterminar esse câncer da dívida, que tem sufocado o clube na última década, principalmente;
2) estruturar, a partir de então, o Clube de forma a tirar proveito da grande massa, atraindo-a para contribuir mensalmente na forma de sócio-proprietário, sócio-torcedor etc;
3) para isso, primeiro há que se oferecer a contrapartida ao sócio, com amplas opções de lazer, além do direito de eleger o conselho diretor do clube (vide Estatuto do Torcedor);
4) administrar com seriedade, competência, honestidade e transparência. Para isso seria essencial:
4.1 cumprir rigorosamente seus compromissos trabalhistas;
4.2 adequar as despesas a 80% das receitas, de forma que haja sempre uma boa reserva financeira;
4.3 contratar diretores profissionais, com conhecimento da área, e com formação profissional adequada, e assim poder cobrar resultados;
4.4 prestar contas mensalmente de tudo, perante o Conselho, facultado a qualquer sócio quite presenciar a prestação de contas;
4.5 publicar as contas mensalmente nos jornais de grande circulação, pois o clube – ainda que seja uma entidade privada – é de interesse do grande público, principalmente o sócio mantenedor e o torcedor comum, que vem contribuindo ao longo de décadas;
5) montar a estrutura destinada ao futebol de base e ao profissional;
6) estruturar os outros esportes amadores, também o que dá nome ao Clube.
(NÃO NECESSARIAMENTE nessa ordem cronológica).
TUDO isso, senhores, já seria um bom começo. CHAMA-SE profissionalismo. MAS, é claro, que precisa de muito dinheiro, e a negociação de um patrimônio (tudo com transparência) far-se-á necessária, por exemplo, o ginásio Serra Freire, anunciando-se no mercado paulista, onde há mais interessados em condições de ofertar o preço justo.
Um bom domingo a todos, amigos, e fiquem com Deus.!
Sem dúvida caro Valentim. Propostas altamente eficazes que na seriedade de querer o melhor para o clube podem ser postas em prática.
Gerson, a primeira e terceira foto faz lembrar a euforia da anistia aos politicos após áureo tempo da didatura. No entremeio, a que a esperança não tem idade.
Minha vida profissional sewmpre teve na oralidade ferramenta necessária para o desempenho das funções que tive quando na ativa. Ontem, ao contrário, ouvi mais di que falei. Ouví algumas besteiras mas ouvi muitas propriedades. Ouvi ‘chutes’ e ouvi infoirmações seguras.Num dos papos foquei sabeno através do conselheiro João Santos que a comissão que elaborou a reforma dos estatutos entrtegou o documento para discussão no Condel desde o ano passado. O projeto contemplava a realização das eleições diretas mas que infelizmente os responsáveis pelo CODIR ou pelo CONDEL não levaram-no a plenário. Culpa de quem ?
Mas no Remo, é assim mesmo, amigo Tavernard, é um culpando o outro. Agora, até onde sei, o projeto foi engavetado pelo Benedito Sá e, isso foi confirmado por muita gente, inclusive em entrevistas nas rádios. Eu, acredito mais nesta.
Caso a chapa 2 vencesse talvez o candidato à presidencia do CODIR não fosse seu falangiário. Pensem num ex-presidente reconhecidamente conciliador.Seria ?
O certo é que as contrariedades que afrontam alguns levaram a esse termo, a inexistência dos propósitos.
A CHAPA VENCEDORA SABE QUE NÃO CONTA COM AMPLA MAIORIA DA COMUNIDADE REMISTA. SABE DA INCREDULIDADE MANTIDA PELOS PÉSSIMOS EXEMPLOS ADMINISTRATIVOS NOS ULTIMOS ANOS. OS TÍTULOS QUE TIVEMOS E O FATO DOS LISTRADOS SEREM NOSSOS FREGUESES(33), SE DEVE QUASE QUE EXCLUSIVAMENTE A TORCIDA. NÃO PRECISAVA, ANTIGAMENTE, SER GRANDE ADMINITRADOR PARA CONQUISTAR TÍTULOS. HOJE, PRECISAMOS SEGUIR EXEMPLO DO SALGUEIRO E DE MUITOS OUTROS, QUE MESMO SEM GRANDES TORCIDAS, MONTARAM TIMES RELATIVAMENTE BARATOS E VENCEDORES NAS SÉRIES FATÍDICAS (D e C). A TORCIDA SERÁ, MAIS UMA VEZ, O DÉCIMO SEGUNDO JOGADOR. ESPERO QUE A VELHA GUARDA NÃO ATRAPALHE MUITO, JÁ SERÁ LUCRO.
ROSIVAM, conteste se for irreal:
As raposas são as mesmas, o leão o de sempre. Nasceram para somente competirem por isso possui um folhetim mais fraco que caldo de gó. A concorrência interna é mais forte e estão a todo santo dia em busca do seu lugar ao sol, nem no abecedário consta. Já o lobo não precisa de lua cheia para galgar pódios, e seus consociados são, no geral, pacatos. A inciclopédia bicolor é fato e aos tititicas da vida passa ser um incômodo.
Entenda: Tirirricas da vida.
“Tirirricas” esse velho é uma piada mesmo kkkkkk é a falta kkkk
Para seu conhecimento, quando incorporas o “clone” te acho mais autêntico.
Gerson, você foi implacável contra a venda do Baenão e a administração do AK.
Eu já soube que o Tonhão não é contra a venda do Baenão.
Eu quero saber se eles voltarem a falar em venda do Baenão de novo qual será a tua reação. Pois se você não reagir, como no caso do AK, ficará muito estranho. Vou cobrar.
Amaury, sou radicalmente contra a venda de patrimônio dos nossos maiores clubes. Nenhum cara eleito para governar dois anos tem legitimidade para desmanchar um patrimônio de 100 anos. Quem ousar vender algum bem de Remo, Paissandu ou Tuna terá minha total oposição. Sempre.
Espero agora que o Manoel Ribeiro (pequeno grande homem ) mude de venda do mangueirão para aluguel da sede , afinal toda torcida vai ao estadio, porem poucos remistas freguentam a sede, e o governo bem que poderia alugar para usar como repartição ou centro de treinamento para jovens carentes dos bairros perifericos, assim matava dois coelhos de uma só tacada , tirava os adolecentes da criminalidade e preservava o estadio, quanto a conta na justiça do trabalho , ela que chame os presidentes que a fizeram para serem solidarios no pagamento.
Assino embaixo, Gerson.
Caro Gerson Nogueira,
As propostas abaixo foram divulgadas pela Chapa 1, durante a campanha para o CONDEL do LEÃO, em novembro de 2010, e encontrava-se no site http://www.recontrucaoeseriedade.com.br. Vejamos:
o Eleições diretas no Clube do Remo;
o Permissão de voto dos sócios torcedores;
o Responsabilidade aos seus administradores;
o Distribuição orçamentária das receitas de sócios entre as áreas do Remo (Depto Natação, Remo, Ginásio, Futebol Amador, Futebol Profissional, Marketing);
o Apresentação de balancetes quadrimestrais do CODIR (Conselho Diretor) ao CONDEL (Conselho Deliberativo);
o Necessidade de tramitação no CONDEL quando da necessidade de antecipação de receitas que seriam de uma próxima gestão do CODIR;
o Ouvidoria Permanente, para servir de canal de comunicação entre o associado/torcedor com o CONDEL(Lei Federal nº 10.671, de 15/05/03 – Estatuto do Torcedor);
o Criação da COMISSÃO PERMANENTE DE INQUÉRITO E SINDICÂNCIA, vinculada ao Condel, com a finalidade de apurar responsabilidade de sócios e membros dos diversos conselhos existentes no Clube.
Você poderia me responder como está o andamento de tais propostas?
Abraços,
Desculpe, meu camarada. Dirija esses questionamentos ao endereço adequado: a diretoria eleita do Remo.
Gerson, a imprensa paraense é a voz dos nossos Clubes. Nós torcedores sempre escutamos/assistimos os programas esportivos no Pará. Não é a toa que a impressa esportiva do Pará é considerada como “Série A” e nossos dirigentes não. Que tal uma bela matéria cobrando dos dirigentes, afinal exatamente hoje (20/11) temos 1 ano de atraso nessas propostas?
E aí Gerson, os torcedores do mais querido ficarão sem as notícias sobre as propostas da Chapa 1 no Bola?
Qualquer proposta pode ser remetida ao blog para publicação, sem qualquer restrição, Márcio. O espaço é livre e democrático.
Bom saber que o espaço é livre e democrático! Sendo direto, o Sr. como Diretor de Redação prestará esse favor aos torcedores e principalmente os sócios do Mais Querido? Quando poderemos ler a matéria no BOLA?
Sr. Gerson Nogueira, sou um torcedor comum, e tenho os mesmos questionamentos que o colega Marcio vem colocando. E vcs são a voz do torcedor. Quando se esquivam deste tipo de questionamento, é que sinto que não se tem credibilidade nem na midia esportiva. Espero realmente que o bola faça uma reportagem do tipo, sobre essas promessas de campanha. Senão dá a entender que vcs tem o rabo preso, e tem medo de colocar os fatos verdadeiros.
Não me esquivo de questionamento nenhum, meu caro. Sou um jornalista que analisa futebol. Esta é a minha profissão e a ela me dedico com seriedade. Avalio detidamente os assuntos a serem abordados, tanto no blog e no Bola quanto na rádio e na TV. Jamais fugi a um tema por mais antipático que possa ser. Se não acompanha meu trabalho, até relevo sua afirmação. Se acompanha, lamento que não tenha percebido que não faço parte do tal time dos que têm rabo preso. Quanto ao tema que parece preocupar-lhe tanto, o caderno Bola está atento ao que seja fato relevante. Claro que quando se trata apenas de pinimba entre facções políticas, não perdemos nosso tempo.
Sr. Gerson, Sempre acompanho o Bola, e sua coluna, e com sinceridade, na maioria das vezes vc sempre coloca muito bem os temas que aborda, bem como as vezes discordo de algumas, mas isto é normal numa democracia. O que não entendo é que vcs da midia sempre escrevem artigos dizendo que o nosso futebol está nesta situação devido ao amadorismo das gestões a frente de nossos clubes (o que eu concordo plenamente), aí quando tem eleições nos clubes, promessas são feitas para a torcida, e depois que ganham, ninguem da midia parece querer lembrar os dirigentes destas promessas de campanha para os questionar sobre o trabalho desenvolvido, afinal no remo já se passou um ano. Não sou partidário de ninguém, e acredito que vc tbm não seja, então eu gostaria que a midia questionasse os dirigentes de remo e paysandu, sobre suas promessas. E isto eu me refiro sempre a todas as gestões que assumirem nossos clubes, não somente a estas que estão no comando dos dois clubes. Espero que compreenda o que estou colocando, não tive intenção de ofender, caso tenha entendido assim. Abraços!!!
Compreendi, Anderson. Levarei em conta sua sugestão.
Até que enfim Gerson você enxergou! Como o colega Anderson disse: “ninguém da midia parece querer lembrar os dirigentes destas promessas de campanha para os questionar sobre o trabalho desenvolvido, afinal no remo já se passou um ano.”
Ok, Márcio, mas a atual diretoria – apesar da gestão frustrante, das promessas não cumpridas até aqui – não passa nem perto das ações de dilapidação de patrimônio e desmoralização da marca (de forma deliberada) promovidas por AK & blues caps.
Sem dúvidas Gerson! Mas independente se a administração do AK foi pior ou não, se a adm. do RR foi pior, ou do fulano, ciclano…precisamos cobrar de quem está atualmente no poder. Sua oposição ao AK foi ferrenha, entretanto abriu os olhos de muita gente que acreditava que vender o Baenão era a solução! Abra novamente os olhos de muita gente sobre as promessas não cumpridas do Cinturão de Aço! O maior patrimônio do Remo é sua torcida e não de um ou dois grupos que disputam o poder. É inadmissível que o Remo ainda dependa somente das bilheterias para sobreviver.
Gerson, o Bola não realizará a tão temida entrevista com os “donos do Remo”? E as lambanças da diretoria, incluindo condel e presidência? Nenhuma matéria? Se você averiguar, você sempre encontra nas fotos mais antigas do Remo os mesmo de sempre: Paulo Mota, Ronaldo Passarinho, Ubirajara Salgado, Sérgio Cabeça, Tonhão, Manoel Ribeiro e cia! Eles queriam “Reconstrução e Seriedade” e conseguiram, mas em passos de Tartaruga! A Logo da chapa era um Leão recolocando o escudo e até hoje, necas de novo escudo! Necas de Necas!
A voz das diretas
Tímida entre os conselheiros, a voz das eleições diretas começa a ecoar na torcida remista. O protesto diante da cabine da diretoria, domingo, no Baenão, foi o começo de uma cobrança que tende a crescer E QUE É NECESSÁRIA. O Remo tem que sair do atraso. O projeto do novo estatuto tem que sair da gaveta. Basta de inércia. E tudo isso vale igualmente para o Paysandu, que também resiste às exigências do Código Civil Brasileiro, com estatuto arcaico e eleições indiretas. Os dois clubes terão eleição de presidente no final do ano e correm o SÉRIO RISCO DE SOFRER AÇÕES NA JUSTIÇA PELA INSISTÊNCIA NA ILEGALIDADE.
Fonte: Carlos Ferreira. 04/07/2012
E aí Gerson, seus confrades apoiam as Diretas Já! Tommaso e Guerreirão também…você não?
Sou pelas diretas sempre, em qualquer circunstância, camarada. Isso não só para o Remo, mas para todos os clubes paraenses. O lado bom é que até setores mais conservadores começam a se adequar aos novos tempos.
E pela ducentésima vez: O que falta ao BOLA produzir uma bela matéria sobre o estado atual do Estatuto do Remo? Rabo preso? Engavetado há anos pelo Benedito Sá….seus amiguinhos estão negociando novamente com a Leal Moreira!! O Passarinho vai correndo espernear e fazer pose contra a venda!! Hipocrisia…
Estatuto só pode ser alterado pelo voto de sócios e conselheiros, camarada. Você sabe disso. Espernear no deserto todos fazem. Ações práticas dependem dos que têm poder de voto no clube.
Gerson, acho que queres ensinar missa ao padre. Sou Sócio Proprietário do Clube do Remo e sei muito bem disso. Já coloquei mais de duzentas vezes aqui no teu blog que é DEVERAS INTERESSANTE expor esse tema no CADERNO BOLA, pois repercute em vários ramos da sociedade, inclusive no “CON(R)DEL ENCANTADO” do Clube do Remo. Seja mais humilde e aprenda com seu concorrente:
http://globoesporte.globo.com/pa/noticia/2012/10/mesmo-pronto-ha-quase-um-ano-novo-estatuto-do-remo-nao-foi-votado.html
Pára de botar pelo em ovo, camarada Aragão. Esse tema não é exclusivo de ninguém, falo sobre ele há pelo menos uns vinte anos. É uma questão óbvia ululante. Desde quando passou a ser bandeira de concorrente? Ora, ora…