Dengue mata tricampeão mundial de surfe

Morreu na manhã desta terça-feira o surfista havaiano e tricampeão mundial Andy Irons, de 32 anos. Segundo fontes próximas a Andy, o surfista teve complicações em decorrência de uma dengue. Irons faleceu em uma escala no Texas durante a rota entre Porto Rico e Havaí. Segundo relatos, Andy contraiu dengue durante a etapa de Portugal do mundial de surfe. O surfista ainda viajou até Porto Rico para tentar participar da nona etapa do circuito, mas se sentiu mal e não apareceu nas duas baterias do primeiro e segundo round da competição.
Informações ainda não confirmadas afirmam que Andy estava tão doente que não conseguiu embarcar para o Havaí. Pensando em descansar, o surfista optou por ficar em um hotel em Dallas, lugar onde foi encontrado morto. Andy deixa familiares e esposa grávida de 8 meses, além de fãs espalhados por todo o mundo.

Lenda do surfe
Andy Irons (na foto, ao lado da esposa Lyndie) foi o surfista mais dominante durante os anos 2000 conquistando o título mundial em 2002, 2003 e 2004. Além dos título mundiais, Andy carregava 19 vitórias no circuito e a marca de ser o único surfista a vencer em todos os lugares por onde a turnê mundial passou. Além das estatísticas, Andy ficou conhecido por ser o maior adversário de Kelly Slater. Os dois surfistas travaram duelos históricos. (Da ESPN)

4 comentários em “Dengue mata tricampeão mundial de surfe

  1. Realmente uma grande perda para essa modalidade esportiva radical, com certeza se tratava de grande atleta de ponta do circuito mundial de surf! Vá com Deus Andy Irons…

Deixe uma resposta