6 comentários em “Depoimento em homenagem ao Rei

  1. O que mais me arrependo na vida é não ter ido assistir RemoX Santos, onde o negão fez tabela na perna de Socó, para fazer mais um gol. Pensei que o negão fosse jogar so 15 minutos (como faziam as estrelas da época). Jogou 80 minutos. E para honra dos remistas vestiu o nosso manto. O negão é demais.!!!

  2. Newton Santos (a enciclopedia) sempre diz que o Rei faria hoje muito mais do que fez quando jogou. Garrincha por seu turno teria hoje, mais JOAOS em sua lista de bobos.

    1. Obrigado pela réplica. Embora tudo seja subjetivo, elocubrar sobre como seria agora o que foi no passado, é sempre tentador para nós, mortais, e isso é uma coisa que Deus não nos permite saber. No entanto, eu arriscaria dizer que sim, que Pelé, neste futebol em que se privilegia o resultado, futebol força, em que o jogador tipo brucutu é valorizado, o negão sobraria com certeza, ainda mais se levarmos em conta que a arbitragem é menos condescendente com o jogo violento que outrora, e na segunda falta mais arrojada, dar-se cartão amarelo; na terceira, vermelho. Com dois ou três jogadores a menos, o rei deitaria e rolaria; considera-se também que estaria, sem dúvida, bem acompanhado de outros craques. Já quanto ao salário, isto é uma coisa inimaginável hoje.

  3. Acho que faria muito melhor. Agora, com relação a salários, acho que ele levaria qualquer clube a falência, pois não teriam dinheiro para pagar seu futebol.

Deixe uma resposta