8 comentários em “Capa do DIÁRIO, edição de sábado, 9

  1. SOBRE A FIGURA DO A.TORRES, QUERO DIZER QUE NAO ACREDITO QUE O APOIO DA MARINA SERÁ TÁO DECISIVO COMO ALGUNS ACREDITAM. É IMPORTANTE, MAS NAO É FUNDAMENTAL PARA OS CANDIDATOS. MARINA NAO APOIARÁ O GRUPO QUE REPRESENTA OS RICOS. ELA SABE QUE, DO PONTO DE VISTA MAIS HUMANITÁRIO, DILMA SEGUIRÁ A CASTILHA DE LULA. POR OUTRO LADO, SEU PARTIDO AINDA PARECE DE ALUGUEL. É INCOMPATIVEL SER VERDE E APOIAR EMPREITERAS E EMPRESÁRIOS DO PSDB E DO DEM.

  2. As empreiteiras são daltonicas. Não precisam de prismas. A luz vem dos interesses. Como nenhum partido faz política sem dinheiro as empreiteiras formam suas magentas.

  3. O balanço final do 1º turno mostra que para Serra os votos são decisivos sim, nesta lógica que foi trabalhado para que houvesse o mata mata do dia 31 de outubro. Acontece que algumas avaliações já expressam uma demanda considerável destes milhões de votos para o candidato do BEM. Qualuer petista pode comprovar, embora não admita. Serra Já.

  4. Com todo o respeito que a Marina merece, a figura foi grandemente imflada pela mídia tucana – no desespero para garantia o 2º turno..Em torno da metade da votação de Marina veio da ultradireta – os fundamentalistas que combatem a descriminalização do aborto – tratado como problema religioso e não de saúde pública.
    Por tras de tudo isso esconde-se a questão ideológica – a luta de classes que poucos querem admitir. É o projeto da esquerda nacional libertária, contra o atraso histórico e fundamentalista da ultradireita exploradora do povo humilde.
    É o povo humilde outra vez. No nível nacional e no local !!!!

  5. Vicente,
    No espectro local, vai exigir um pouquinho mais de trabalho, mas nada que a força e a garra da militância não consiga contornar.
    A confiança é 100%, avante Pará!

  6. LAMENTO, MAS NÃO EXISTE CANDIDATO DO BEM, NEM TOTALMENTE DO MAL. EXISTE SIM MUITO PRECONCEITO COM A MULHER E COM A PERMANENCIA DE UM GOVERNO ONDE O POBRE TEVE UM POUCO MAIS DE RESPEITO. ESTÁ LONGE DE FICAR BOM, MAS SERRA SIGNIFICA UM ATRAZO, UM RETROCESSO PARA AS CAMADAS MAIS CARENTES. AS MENTIRAS DE QUE LULA SE MANTÉM POPULAR PELO BOLSA FAMÍLIA, CAI POR TERRA QUANDO A AVALIAÇÃO BOA OU ÓTIMA BEIRA OS 80%. O DESESPERO POR PROMESSAS DE CARGOS OU VANTAGENS PESSOAIS DE MUITOS EGOISTAS, FAZEM SURGIR DESVIOS EM DISCURSOES QUE CABEM MUITO MAIS AO CONGRESSO QUE AO PRESIDENTE.

  7. NO AMBITO LOCAL A ANA É MAL ORIENTADA ESTRATÉGICAMENTE EM SUA COMISSÃO DE CAMPANHA. UM POUCO DE HUMILDADE, FAZENDO UMA “MEA CULPA” SOBRE O TRATO COM OS PROFESSORES E COM A SAÚDE JA SERIA UM GRANDE PASSO PARA A VIRADA. JATENE, TAL QUAL O SERRA É UM RISCO AINDA MAIOR POIS SEU DISCURSO É DE CONSTRUÇÂO DE OBRAS, OU SEJA, DAR DINHEIRO PARA AS EMPREITEIRAS E EMPRESÁRIOS, INCLUSIVE DE GRUPOS DE COMUNICAÇÃO LIGADOS AO PSDB E AO DEM.

Deixe uma resposta