27 comentários em “Capa do Bola, edição de quinta-feira, 30

  1. Agora o “suspense”, quem será o misterioro intermediário ? Todos com lupa nas maos e olhos nas pegadas que levam ao Aurá.

    Curtir

  2. D. Costa sucateou o programa socioambiental ali implantado e as condições da área voltaram à condição de lixão a céu aberto. Certamente, uma obra do porte da construção da dita arena trará impactos semelhantes. O risco maior que eu vislumbro é ver região e obras rejeitarem-se mutuamente pelos mais diferentes e inusitados motivos, que vão desde a dificuldade em estocar material para a obra, até esse material servir para outras finalidades.

    Curtir

  3. Querem incutir na mídia paraense nova denominação para o Aurá (ANITA GEROSA), mas como sempre deixam brechas para a gozação, já passaram a chamá-lo de bairro ANITA CHEIROSA.

    Curtir

  4. Finalmente, uma voz na imprensa, mesmo que solitária, falou sobre a discriminação exacerbada da mídia à região do Aurá. Hoje de manhã, o sempre lúcido Zaire Filho criticou a forma pejorativa com que a imprensa esportiva, em particular o Bola, vem se referindo ao local onde será a arena do Remo.

    “Temos que acabar com esse tratamento dado ao Aurá, de só se referir ao local como lixão. Lá existem trabalhadores, pessoas de bem, que não merecem esse tipo de coisa. Cabe até um processo da comunidade a esse tipo de coisa.”, disse o apresentador do Camisa 13.

    É o que eu já havia dito antes. O assunto se transformou em piada. Humor que não disfarça preconceito e reforça a discriminação. Pode ser muito engraçado para quem mora longe dali, na zona central de Belém. Mas se formos olhar bem a fundo nossa querida “cidade morena”, identificaremos lixo por toda parte.

    Aí e pergunto: Quem de nós não mora num lixão?

    Curtir

  5. Partindo do princípio de que ICASA, o mesmo não conseguiu dar um passo, com o Salgueiro, esperar, vai ser mais uma vez a única opção.
    Esperar outra chanse.

    Curtir

  6. A relutância maior parte dos futuros inquilinos da citada área que continuam a não medir esforços para mudar a direção do barco sem remo. Os demais, onde me incluo, estão na certeza de que não passa de Zoação. O Zaire é torcedor da coisa, logo razão maior do manifesto.

    Curtir

  7. Tudo bem! No Aurá tem gente boa, honesta, trabalhadora, mas tem tambem o Lixão, o lugar mais apropriado para ser a nova residência da Carniça Rabugenta.

    Curtir

  8. Não se trata de discriminação, mas constatação. É óbvio que o povo dali merece respeito e mais atenção do que outras áreas, mas, na prática, não é o que ocorre. Por isso, talvez o maior benefício que essa transação traga seja expor esse quadro de retrocesso a que foi relegado aquele povo e as autoridades retomem os programas necessários ao resgate dessa dignidade.

    Curtir

  9. RUI SALES: Queres dizer que todos os outros jornalistas pegaram a sua pontinha. Não é tanto por aí, Rui. Acontece que esses apresentadores não tem opinião própria. Eles ficam em cima do muro. Apenas dão a notícia, péssimos perguntadores. Se der certo, eles serão os grandes futuristas, mas se der errado, aí eles vão criticar. São uns bostas, que não tem a coragem do Gerson, que é paysandu, mas dá sua opinião. Esses apresentadores e comentaristas e radialistas, você os encontra em todos os coquitéis e churrascos dados por esses cartolas. Eles se venden por um churrasco. É uma vergonha. Eu só excluo o Ivo Amaral, que já disse que isso é uma fantasia, embora ande meio calado atualmente.

    Curtir

  10. Paulo, o que você intitula de campanha é apenas esclarecimento. Estamos fazendo o nosso papel. Agora, se você quer se iludir com as maquetes (que também mudam a cada semana) do AK, é um direito seu.

    Curtir

  11. Mesmo sabendo que trata-se de um fake, respondo-lhe com o silêncio de quem já disse tudo o que era necessário dizer sobre essa história de mil trapalhadas.

    Curtir

  12. Não devemos levar em conta a opinião de quem se esconde em várias identidades, até por ser um torcedor que não enxerga porque não quer. Uma pessoa que vive votando mil vezes nas enquetes a favor do remo esperar o quê?

    Curtir

  13. Galera, vivemos num mundo em que, o que é certo hoje amanhã não será mais e, o inverso também é verdadeiro!
    Portanto, amigos, não deixemos que às polêmicas nos inclinem para as ofensas.
    Será que tem gente camuflada? Daí, as ofensas??

    Curtir

  14. VCS NÃO QUERIAM IR PRO AURA?
    KAKAKAKAKAAAAA
    CUIDADO COM OS URUBUS,,
    CAXIADO PROTEGE TUA CABEÇA
    PODEM ATE MUDAR DE NOME, MAS O LIXO QUE VÃO DESPEJAR LA, VAI FEDER MUITO POR MUITO TEMPO DE GOZAÇÃO
    KAKAKAKAKAKAKAA

    PAPAPAPAPAPAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOO

    Curtir

  15. Fico imaginando, amigo Tavernard, se esse dinheiro todo, ao final do mandato do Amaro e do Frade, ficasse em poder do Tonhão, do Manoel Ribeiro, do Licinho, ………………………………………………. . Aí sim, minha preocupação seria muito maior, mas como o Amaro já conhece essa turma, ficará a cargo da justiça, para o bem dos torcedores azulinos. Quem sabe essa raiva do Amaro, não vem daí, até porque tem gente que colocou dinheiro dentro do Remo(por ser incompetente em sua administração) e está há anos esperando ser ressarcido. Como diz o Anaisse: “Diabo é quem duvida”.

    Curtir

  16. sou morador do aurá, e ache iuma otima ideia do zaire filho, vou processar esse jornal que fica menosprezando essa área de tantas pessoas honestas e trabalhadoras. em primeiro lugar o processo vai p chefe editor desse jornaleco amador!!!! quem sera????? GN

    Curtir

  17. Camarada, tenha a certeza de que aguardo, com as pernas trêmulas de pavor, a intimação judicial correspondente ao tal processo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s