Papão escapa de goleada, mas mantém 1º lugar

O Paissandu caiu por 3 a 1 frente ao Rio Branco, neste domingo, no estádio Arena da Floresta. Com 15 pontos, a equipe se manteve em primeiro lugar na chave e vai decidir contra o Salgueiro, dentro de casa, seu retorno à Série B. Desde os primeiros movimentos, o Rio Branco dominou a partida, marcando forte e envolvendo o Paissandu. Logo aos 18 minutos, Juliano César, de cabeça, abriu o placar. O estreante Lúcio sentiu fisgada no músculo da coxa e teve que ser substituído antes dos 20 minutos. O técnico Charles Guerreiro o substituiu pelo atacante Fernandão. Apenas alguns minutos depois de entrar, Fernandão acertou um adversário por trás e foi expulso. O Rio Branco, que já era superior, ficou inteiramente à vontade. No lance do segundo gol, Juliano César fintou o lateral Bosco e bateu no canto esquerdo de Fávaro.

Depois do intervalo, o Paissandu mostrou outra disposição e quase diminuiu logo de cara, através de Fabrício. Mas, numa falha de marcação, o atacante Marcelo Brás invadiu a área e assinalou o terceiro gol. A apatia do time paraense deu a impressão de que o Rio Branco conseguiria se vingar da goleada de 6 a 2, em Belém, na primeira rodada da Série C. Os acreanos continuaram pressionando e perderam várias chances de ampliar o marcador. Até que, aos 34 minutos, em cobrança de pênalti, Bruno Rangel diminuiu para 3 a 1. Com 7 gols, Rangel é o artilheiro isolado da competição. Apenas 543 torcedores pagaram ingresso para ver a partida. (Fotos: TARSO SARRAF/Bola)

53 comentários em “Papão escapa de goleada, mas mantém 1º lugar

  1. Sinal de Alerta acendeu. O papa título não pode facilitar como hoje aconteceu. LOP deve dar uma cutucada no Charles e naqueles que continuam perdendo gois feito. Apesar da forte corrente dos secadores chegaremos a série B. Antes que Dilma se arme FUI…

  2. O Paysandu prossegue em seu declínio vertiginoso. Somou dez pontos no primeiro turno e apenas quatro no segundo. Se no primeiro turno o saldo foi de oito, no segundo ficou negativo: menos dois. A sorte é ser um campeonato de tiro curto. Se tivesse mais um mês pela frente, o time não se classificava, tal a queda que sofreu. Achei que fosse um time comum beneficiado pelos adversários fracos, mas vejo que ele desceu ao nível dos demais. Viveu do bom primeiro turno que fez, mas hoje só é melhor que o São Raimundo. Águia e Rio Branco terminaram a competição jogando mais do que ele e o Fortaleza, de quem não venceu, está no mesmo nível.

    O desinteresse no jogo de hoje não justifica a goleada. Só não vê quem não quer – o Paysandu começou a competição no ápice da forma e agora é só declínio. Muitas “pitonisas” estão usando este grupo fraquérrimo para avaliar o nível do Paysandu e podem ter surpresas desagradáveis no final. Tem gente dizendo de olhos fechados que o Bicolor já está na série B. Quanta pretensão! Se pegar um time tão ruim quanto ele, pode passar. Se enfrentar uma equipe em boa forma física, será novo vexame. O Águia tem mais chance de classificação do que o Paysandu, ainda que decida fora.

    1. Amigo o único a declinar por aqui, é você com seus comentários infelizes! Te contar.

      Está na hora de começar a catar lixo! Lá pelos lados do Aurá.

      VAMOS SUBIR PAPÃO!!!

      1. manda esse secador ir embora e nem olhar mais pra nós, nem entrar nesse blog, que nao tem mais nada pra eles!!!
        vamos subir papao!

  3. Ei prof., outra identidade? Tás parece o Carlos Ferreira, o rei das estatísticas contra o Paysandu. Vai rezar pro teu defunto.

  4. É sempre assim. Quem critica é “secador”. Quem não tem como contestar apela para o lado passional para desviar o foco. Não existe estatística contra ou favor. Existe desempenho bom ou ruim. Elogiem então o maravilhoso futebol que o Paysandu está jogando neste segundo turno! O Paysandu começou a mil por hora na competição e agora se arrasta. Eu apenas falo o que todos estão vendo, mas não querem dizer. Onde tem alguma inverdade no que falei? Todos criticam mas não desmentem…

    1. Amigo de certa forma você tem razão, pois quero que você me mostre algumas equipe em todas as divisões que está liderando o campeonato de ponta à ponta, é que não tenha sofrido queda de rendimento, o exemplo mais recente e o Fluminense, que hoje apenas conseguio um empate com o meu Flamengo, que está horroroso. Te dizer em…

  5. Sinceramente, mas penso, agora depois do jogo, que o Paysandu perdeu quando tinha que perder. O que o Cláudio Guimarães falou, após o jogo, é o que falo aqui, desde quando o Thiago chegou ao Paysandu e começou a se destacar: O Papão depende, e muito de Sandro e Thiago e, que se marcarem esses dois jogadores, o Paysandu encontrará dificuldades para vencer. O Paysandu enfrentará o Salgueiro, que vem de 4 vitórias consecutivas, sob o comando do Cícero Monteiro. O ABC, do técnico Leandro Campos, que enfrenta o Águia, poupou muitos jogadores no jogo de hoje, contra o CRB e, contra o Águia, virá completo.
    – Aliás, Gerson e amigos, é bom salientar que o baratíssimo time do Alecrim, do baratíssimo técnico Ferdinando Teixeira( que como falei aqui, é um técnico para time médio do Futebol brasileiro, portanto não serve para Remo e Paysandu) foi eliminado, hoje, dentro de casa pelo Salgueiro do atacante e, meu vizinho BEÁ. Te dizer.
    – Enquanto isso, o Caríssimo e qualificado time do Fortaleza, do fraquíssimo técnico Zé Teodoro, foi eliminado, hoje, pelo Águia.
    – Como falei, antes da competição: Paysandu, Águia ou Rio Branco, seriam os classificados e, Fortaleza, pelo fraquíssimo técnico que possuía ou o São Raimundo(pelo péssimo planejamento), um dos dois seriam rebaixados.
    – Agora, como já falei e, volto a afirmar: Paysandu e Águia, estarão na série B de 2011. É a minha opinião.

    1. Assim como o Fluminense depende do Conca e do Deco; o Botafogo depende do Maicosuel; o Santos do Neimar e do Ganso, enfim, todo bom time costuma ter dois ou três jogadores como o Paissandu dispõe de Thiago e Sandro e isso não é ruim.
      Acho também que o Papão está sobrando, mas decaiu de produção na 2ª fase. Precisa aumentar a pegada e ter um matador que mate de fato, e não fique só na ameaça.
      Pra variar, o nojento e patife Sintra, para não perder o costume, sempre aprontando contra o Bicola. A expulsão do Fernandâo foi um absurdo. Penso que o Paissandu tinha era que fazer um movimento contra o ladravaz citado a fim de que nunca mais ele apite nossos jogos.

      1. É verdade, amigo Jorge, agora, depender, totalmente, é bem diferente dos times citados por vc.

      2. Caro Jorge! Quando soube que seria este salafrário, que apitaria a partida, logo disse para alguns amigos no trabalho, olha este arbitro, quando apita os jogos do Paysandu, no minimo manda um para o chuveiro mais cedo, é outra, o Paysandu nunca conquistou um vitória, em uma partida dirigida por ele! Te dizer em, é realmente acho que os dirigentes do Paysandu, ou sofrem de aminésia, ou são demais ingênuos, para achar que, não agora o Sintra irá mudar contra agente, é vai nós ajudar, depois de tanto cacete, sob sua batuta, agora ele e bicolor! É muita imaturudade nessa hora. Te doido.

    2. Agora me deu medo! Suas apostas, não e a toa, que te batizei de Cláudio “Jagger” Santos. O maior pé frio do norte! Te doido, sai pra lá em Cláudio!

      Vamos subir papão, contra a secação de uns, é a urucubaca de outros, te doidooooooooooooooooo………..

      1. Verdade, amigo Gerson, mas ele faz parte do elenco. Agora, um ataque com Júnior Ferrim, te dizer.

      2. O Cláudio s´´o sabe secar o Charles e defender o Giba, pra resumir não sabe de nada! Te dizer…

      1. Manoel, amigo, imagine eu falar, agora que o Paysandu estará, juntamente com o Águia na série B e, amanhã,por algum motivo(Não se preocupe, bati 3 vezes na minha mesa de madeira), os jogadores resolverem boicotar o trabalho do Charles ou do Galvão e,um deles for eliminado, não será culpa minha ou de quem tinha a mesma opinião. Acredite, alguns jogadores do Remo entregaram o jogo para prejudicar o Giba, jogando sem vontade e, se deixando marcar com facilidade. Não tenho dúvidas disso, conheço muito bem jogador de futebol. Um time montado pelo Giba, jamais empataria aquele e perderia aquela classificação, ainda mais em casa. Anote uma coisa: Jogadores que não tem mais interesse em subir na carreira(velhos), não devem ser contratados por nenhum clube. Se, esses jogadores tivessem, 90% deles sido indicados pelo Giba, estaríamos na série C, já em 2011, sem nenhuma dúvida. Vc já reparou que todos metem o Pau no Giba, mas a Diretoria não? Isso, é porque eles foram avisados pelo Giba, dessa situação, mas não tínham condições financeiras para que ele fizesse um bom trabalho, fazendo com que ele entendesse a situação e tentasse fazer o melhor. É a minha opinião.

  6. É inadimissível uma coisa dessas esse time do Paysandu só ganha quando joga em casa.

    Se joga em Marabá perde, se joga em Santarem, perde, se joga em Rio Branco perde de goleada assim não dá.

    Como é que esse time quer subir para a segunda divisão se só ganha quando joga em casa.

    O que é que falta pra esse time jogar bem fora de casa e ganhar?

    Será que alguem dessa diretoria poderia explicar?

    O time vai jogar uma partida contra o Salgueiro de Pernambuco fora de casa e se perder a primeira, pode esperar que vai ser mais um ano de sofrimento na série “C”.

    1. Ei não perdemos em Santarém, refresque sua memória! Tome uma SKOL de um litro, que suas memórias voltam às boas!!!! hauahauhauhuahauahau

      1. Ok, não lembrava desse jogo mas é tão comum o Paysandu não ganhar fora de casa que pensei que tinha perdido esse também.

        De qualquer forma, temos que ganhar fora de casa de qualquer maneira, esse tabu tem que acabar, não é possível que o Paysandu não ganhe em Salgueiro, esse time não tem tradição nenhuma, se perder, é melhor parar de disputar a série “c” e ficar disputando somente o campeonato paraense pois no parazão não tem esse negócio de não ganhar “fora” de casa.

  7. “Perdeu quando podia perder” foi também a frase usada quando o Remo perdeu de 3 x 1 para o Cametá (coincidentemente o mesmo placar de hoje). Dali em diante o leãozinho, que, como o Paysandu, vinha jogando mal, iria deslanchar… Será que Remo e Paysandu são irmãos siameses até nisso?

  8. Vale lembrar, amigo Antônio, que os elencos, são bem diferentes. Acredito, apenas, em uma grande coincidência e, que pare por aí.

  9. Papão jogou o 2o turno praticamente classificado e além disso teve problemas de contusão com seus principais jogadores…não jogou sob pressão o 2o turno e isso influi sim no rendimento…No próximo jogo voltaremos ao normal…Papão e Águia subirão pra série B…o resto é choro de secador.

  10. Realmente, não há explicação para essa dificuldade que o Paysandu sempre encontrou para vencer um jogo fora de Belém, qualquer que seja o adversário. E pensar que venceu em Buenos Aires um dos melhores times do mundo. Mas nada está perdido, basta que não seja goleado no primeiro jogo, para poder reverter com tranquilidade o resultado aqui na Curuzu. Vamos subir PAPÃO!

  11. Chutar cachorro morto pra que??

    O RB está desclassificado, o Paysandu classificado.

    Valeria mesmo apena comprometer o elenco jogando uma “pelada”?
    Pra mim, o Charles fez o certo.
    Só que agora sim, é pra valer!!

    Papão vai subir. Pode escrever!

    Papão sobe e Dilma ganha!!
    Dobradinha melhor não existe!

      1. É verdade! O lixo terá de ser reciclado diariamente, também com tanta porcaria que será levada todos os dias pra lá!

    1. Você esqueceu apenas de uma coisa Alberto! Faltou você colocar o nome da Ana Júlia ai também! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      1. Aí André, é querer demais!!..rsrsr!!

        Eu não gosto da admiistração da AJ!
        Também não gosto do Jatene!

        Então pegou, porque não vejo candidato algum que preste pro governo estadual!
        Conheci a AJ pessoalmente e ela é a “arrogância em pessoa”! Uma deslumbrada pelo poder!!
        E convenhamos, ela nada fez de bom que desenvolvese, pelo menos a economia do estado do pará!
        Já o Jatene sabe é muito de “MS Excel”..e..só!

  12. No caso de não conseguir vencer fora de casa, penso que e melhor ser campeão sem vitórias fora de casa, doque vencer fora de casa e não ser campeão! Minha opnião…

  13. Meu prezado Cláudio, quem decidiu o jogo contra o Águia na Curuzu foi o Bosco, logo, o Paissandu não depende exclusivamente, além disso esse jogo foi atípico já que é muito difícil encontrar motivação numa hora dessas. Penso que contra Salgueiro, Mangueira, Portela ou quem pintar o Papão entrará totalmente diferente de hoje porque tem um time mais qualificado. Aliás, eu acho o Porto inferior ao Sta Cruz e este já caiu fora, então, não é muito complicado ganhar do Porto, afinal,atualmente em Pernambuco só está se salvando o Sport

    1. Acho que ele esqueceu do nosso Rancho, Quem são eles, Embaixada da Pedreira, é por ai vai. No fim vai dar samba mesmo, com o acesso a serie B!

      Domingo eu vou lá na curuzu, vou ver o time que sou fãn! É por ai vai!!!!

  14. Uma coisa e perder agora para o eliminado porém de tradição Rio Branco, doque perder para a escola de samba do Salgueiro! Outra coisa é ser eliminado pelo Vila Aurora, dentro do maior palco do futebol paraense, é diga-se de passagem, esse palco tem a cara do Paysandu, é não dos time dos catadores de lixo, sem desmerecer a classe trabalhadora!

  15. Só para lembrar os secadores de plantão, em especial o nobre Claúdio “JAGGER” Santos. que o Paysandu conta com a segunda melhor campanha da serie C, perdendo para o (Ituiutaba -MG), e empatado com o (Macaé – RJ), com a mesma pontuação no geral, ambos com 14 pontos! Estou falando isso, porque o trabalho do Charles e sempre contestado por aqui, no entanto já deixou uns e outros para tráz, é ainda deixara outros mais pra frente, com isso calando a boca suja de alguns aqui tidos como criticos de merda! Que acham que sabem alguma coisa, mais no fundo não sabem e de nada.
    Como o Jingle que o então Presindente Luís Inácio “LULA” da Silva usou na sua reeleição! Deixa o homem trabalhar! Que o resultado aparecera.

  16. Lembram do paraense Pery, ex-Paysandu e Aguia, este hoje está no (Ituiutaba – MG), é o Luciano Dias, ex-bicolor no campeonato paraense 2010, saiu daqui com apenas um gol marcado, é com duas cabeçadas na trave, no mesmo lance contra o Remo, foi sem deixar saudades, é o artilheiro de seu time (CRB – AL) com 2 gols! Te dizer, coisas do futebol.

  17. Sem interessar e ao mesmo interessando o jogo de ontem na Arena da Floresta foi o retrato das arquibancadas, vazio.
    Além da lição amarga da derrota Charles aprendeu que a formação inicial , de ontem, não resiste a outros apertos.
    Mais do que discutir esse jogo, prefiro indagar sôbre as condições físicas do estreante.Lucio.A luxação, motivo da saida do jogador logo no início jogo precisa ser explicada.
    Calor não provoca luxação e o gramado (sem saliencias ou depressões) menos ainda. Será mais um que não veio bem ?

    1. Tavernard, amigo, concordo com vc. o Charles levar um jogador que estava sem condições físicas, para participar de um jogo que começaria às 14hs. Te contar. E, o pior, sofrer uma contusão, que como vc disse, não tem nada haver com cansaço. Além disso, levou o Bosco, que só treinou no último coletivo e, só alguns minutos e, no gol do Juliano César, ele não conseguiu acompanhar esse jogador. Gostaria de ouvir do Preparador Físico, se os jogadores cansaram, devido ao forte calor. Se o conheço, ele vai dizer que não, sentiram sim, as ausências do Sandro e do Thiago, que o meio campo do adversário,….. . Te contar.

      1. Você e treiste mesmo em JAGGER! Engraçado, pimenta só e bom no dos outros né! Lembra do teu amado Giba, que escalou no finado clube do Remo, o Caninde, Frontine, ambos fora de forma, e você em nenhum momento questionou à escalação dos dois! Mais no caso do Charles, é motivo de questionamentos! Ta bom, mais uma vez você se mostra complacente com o trenador cabeça de bagre, que nunca conquistou nada de valor em sua vida de treinador, é detona o melhor técnico do estado do Pará na atualidade!

        Se inveja matasse! Eu não sei não…

  18. O departamento médico avaliou o jogador e disse que ele estava bem.
    O lúcio jogou dois coletivos durante a semana e disse que se sentiu bem.

    Agora o jogador se machuca e a culpa é do charles?

    daqui a pouco o Cláudio vai dizer q a expulsão do fernandão foi culpa do charles também.

    Só pra constar: o charles, antes do jogo, falou que o Lúcio iria jogar de 40 a 60 minutos.

    1. Carlos, nunca pergunte a qualquer jogador que seja, se ele quer jogar, se ele está cansado, se ele tem condições de jogar, que a respostas serão sempre SIM, mesmo que não estejam. Quem tinha que avaliar era sua comissão técnica e não o jogador. É a minha opinião.

      1. Sua opnião é a mesma do desclassificado Giba, sem fundamento nenhum, é sem embasamento algum! Treine o seu Remo das peladas que e melhor.

      2. Sempre houvi dos treinadores de ponta do Brasill, em suas declarações, de que, quem se escala é o próprio jogador, ou seja, quem estiver em melhor condição física e técnica, é quem tem mais chances de entrar jogando. Pra mim no caso do Lúcio, ele estava em condições de jogo, poís estava atuando na equipe do Bragantino – SP, é técnica ele tem de sobra, muito mais doque o Zé Augusto, então prefiro acreditar que, o que aconteceu com ele foi uma fatalidade, ou acidente de trabalho! Agora querer por a culpa no treinador, é no minimo está mal intencionado contra o mesmo. Minha opnião…

        Não cinta inveja! É apenas fruto de um trabalho.

    2. Amigo Carlos! Não adianta amigo, o Cláudio “JAGGER” Santos, tem algum problema pessoal com Charles, porisso, sempre o detona aqui no blog, pode reparar seus comentários, são sempre criticando o bom trabalho dele, mais sem esquecer, que o seu treinador querido, o tal Giba, já se mandou, é afundou o time dele, é mesmo assim ele tem motivos para elogiar o desqualificado.
      Então não podemos considerar, os comentários de uma pessoa tendenciosa, que não consegue diferenciar o certo do errado!

  19. Para os invejosos!

    1 – A inveja é tão vil e vergonhosa que ninguém se atreve a confessá-la.

    2 – A inveja honra os mortos para insultar os vivos.

    3 – A inveja e assim tão magra e palida porque morde e não come.

    4 – “Inveja é sua forma incompetente de me admirar.”

    5 – Ninguém é realmente digno de inveja, e tantos são dignos de lástima!

    6 – O termómetro do sucesso é apenas a inveja dos descontentes.

    7 – A inveja de muitos anuncia o merecimento de alguns.

    8 – A inveja é a amargura que se sofre por causa da felicidade alheia.

    9 – A inveja nada mais é que o ódio à superioridade.

    10 – Eu me esforço para ser invejado, não para invejar.

    Coloquei isso aqui, para descrever o que vejo de alguns companheiros do blog!

Deixe uma resposta