A internet virou a forma de entretenimento favorita entre os brasileiros, acabando com o monopólio da televisão. Pelo segundo ano consecutivo, uma pesquisa realizada pela Deloitte no Brasil e em outros quatro países (Estados Unidos, Japão, Alemanha e Reino Unido) mostrou que a web é o passatempo nacional favorito – ao contrário dos estrangeiros, que ainda preferem a TV. O internauta brasileiro gasta em média, por semana, 17 horas assistindo televisão e cerca de 30 horas navegando na internet.
Para enfrentar esta mudança, as redes de televisão aberta têm si um desafio complexo pela frente: vencer o desinteresse do espectador. Nos últimos anos, a TV aberta vem perdendo ponto atrás de ponto no Ibope, seja para uma poltrona vazia, seja para outras mídias. A TV por assinatura, DVD players e principalmente e internet vem se firmando como as principais opções para o brasileiro em seu tempo livre.
Entre 2000 e 2009, a média de televisores ligados das 18h à meia-noite – o horário nobre da audiência e dos anunciantes – caiu de 66% para 59% e as cinco maiores redes do país perderam juntas 4,3 pontos de audiência. Enquanto isso, no mesmo período o total de aparelhos utilizados para outras funções – TV a cabo, games, etc – cresceu 91%, de 3,5 para 6,7 pontos. (Do Portal iG)
É a modernidade tão confiável aos azulinos.
CurtirCurtir
E viva a internet e a tv a cabo.
TV aberta só pra assistir jornal.
E olhe lá.
CurtirCurtir
Olá carlos junior e olhe lá até mesmo os tele jornais hoje apresentados pela RECORD e BAND só passa desgraça para tentar atingir indices de audiências, e se dependesse de mim para isto com certeza era zero uma vez que quem assisti violência só aprende violência por isso não mim ocupo a ter interesse por este tipo de informação.
CurtirCurtir
Concordo gilvan,
mas garimpando a gente ainda encontra coisa boa.
Ademais, como só tenho a Globo News, q é muito fraca, só me resta procurar informação no jornalismo da TV aberta.
CurtirCurtir
Neste caso a TV cultura fica descriminada sendo os secadores enlutados 100% audiência.
CurtirCurtir
Não assisto mais jornal nacional e outras besteiras para saber das notícias. Só os blog de esporte e notícia
CurtirCurtir