Condel do Remo vai decidir futuro de AK

Os grandes beneméritos do Remo – à frente, Ronaldo Passarinho, Djalma Chaves, Alcir Braga e Ubirajara Salgado -, reunidos no começo da noite desta terça-feira, na sede do clube, decidiram pela convocação de uma assembléia do Conselho Deliberativo para discutir que medidas serão adotadas quanto à remoção do símbolo máximo do clube do pórtico do estádio Evandro Almeida. Além dos grandes beneméritos, dezenas de conselheiros compareceram à sede, indignados com o ato do presidente Amaro Klautau.

Muitos defendiam o “impeachment” do dirigente, medida que deverá ser encaminhada para discussão do Conselho Deliberativo, na assembléia marcada para a próxima segunda-feira, 30. A indignação dos conselheiros somava-se ao sentimento de “avacalhação” da imagem do Remo depois do gesto ordenado pelo próprio presidente do clube.

Em entrevista,  no final da tarde, o presidente do Remo, Amaro Klautau, tentou justificar a destruição do símbolo que ficava no pórtico do Baenão alegando que temia que a propriedade sofresse um aviltamento de preços no mercado imobiliário.

9 comentários em “Condel do Remo vai decidir futuro de AK

  1. Eu, se tivesse poder dentro do Remo, demitiria todo esse conselho Incompetente e, deixaria o Amaro trabalhar. Aliás, o Amaro fez duas coisas certas, ao meu ver: A permanência do Giba(nem, poderia ser diferente) e, a derrubada desse escudo, que dá até vergonha de ser remista. Parabéns Amaro e, vamos à construção da Arena do Leão. O Torcedor do Remo, não pode nem ligar pra esses Incompetentes, que agora estão dando uma de ofendidos, com a atitude certeira do Amaro, mas talvez, não atentem que o Torcedor não esqueceu o que eles fizeram, contribuindo para a situação do Remo, hoje.
    – Vergonha, é o Remo estar, nessa situação e, todo endividado.

    1. Pela consideração que tenho por você, prefiro nem responder ou comentar sua declaração, caro Cláudio. Entendo que o fato ocorrido ontem deveria envergonhar qualquer torcedor realmente consciente do seu papel.

      1. Acredito, amigo Gerson, que seja, apenas, questão de opinião, só isso. Hoje, o que mais me envergonha, é a situação financeira que esses “ofendidos” de hoje, deixaram o Remo.O mais engraçado, é que esse tal escudo do CLUB DO REMO(Te dizer), é de frente para a Almirante Barroso, mas a entrada no Baenão, se dá pela Antônio Baena, uma vez que esses “ofendidos”, tiveram a brilhante idéia de alugar para uma danceteria. Aí tínhamos, o escudo do Remo e, logo atrás, uma pipoca dançante. Bravo. Palmas para os “ofendidos”. Te contar.

  2. Que todos são culpados em concordo com voce Cláudio, mas dar razão ao AK por esta atitude insana. Isso fere o brio de qualquer torcedor que é remista de verdade. Desculpe, fico a zoar com esta atitude, mas sei da gravidade que ela representa. Quanto ao Giba, sem comentários.

  3. Em 2001, um jogador chamado Albertinho cobriu a cabeça daquela estátua de Leão que fica no gramado e passou o diabo, fato queprejudicou tremendamente sua carreira, tudo por um ato meramente simbólico. AK fez muito pior, destruindo fisicamente um simbolo azulino.

  4. CLAÚDIO, meu amigo, eu começo a desconfiar que você gosta mesmo é de ser do contra, ou seja, apoia as coisas erradas. O Giba também não tem o q comentar. Agora essa insanidade do Amaro prova que existe interesse pessoal na questão, pois qualquer um vê que a coisa não é boa. O que estão fazendo é sacanagem. Agora mesmo ví uma entrevista com a juiza que está no caso, em que ela diz que se esgotou todas contratos e acordos feitos ao Clube do Remo e só lhe restava essa medida. Quando lhe perguntaram sobre o Paysandu, que deve 24 milões, ela respondeu que o clube estava cumprindo com os acordos. Será que você está desprovido de inteligência para este caso? Será que você não sabe discernir o bem para o clube e o bem para esses vendilhões. Será que não percebes que um estádio não se constroi com 18 milhões? e que o proximo presidente é que vai concluir o estádio. Eu não quero chamá-lo de bobo, mas você viaja na maionese ou talvez não faça calculos, apenas escreva suas opiniões rapidamente, mesmo em casos complicados como esse. Eu fico bobo ao ler seu elogios a quem não merece, talvez seja só para contrariar o obvio. Estou te desconhecendo, principalmente por seres remista. Quem acredita em político e advogado é tolo. Esa jogada é velha: cada um que contribuiu com essa maracutaia vai receber seu apartamentinho quitado. Quer apostar?

  5. Amigo Luiz, vamos refletir um pouco:
    Também vi e ouvi a entrevista da Juiza. Disse ela, que os acordos, não eram cumpridos, desde 2006. Vamos Raciocinar:
    2006 – O Presidente era Raimundo Ribeiro, que teve que vender a sede social de Benfica, para pagar 3 milhõres, de quase 5 milhões, que o Remo devia. O Restante, foi feito um acordo(Projeto Conciliar), que não foi cumprido, por Raimundo Ribeiro e, nem podia, pois, 1 ano antes, na administração dos “OFENDIDOS”(Tonhão, Levy, Sérgio Cabeça, Passarinho, Ubirajara,….), eles anteciparam todo o patrocínio, que pertencia ao 1º ano de Mandato de RR, fazendo com que este não tivesse condições de fazer uma boa administração. Baseado nisso, a dívida aumentou(foi dito pela juiza), hoje está em quase 8milhões e, como não foram cumpridos os acordos desde 2006, logo, esse acordo passou a não mais existir, ainda em 2006, o que só fez aumentar esses números da dívida. Então, amigo, perceba, que essas pessoas, hoje, “OFENDIDAS”, são as que, quando estiveram lá, não conseguiram ou não tiveram idéias, para tirar o Remo do endividamento em que se encontrava. Sabe o que eles faziam? Empréstimos, ganhavam o Parazinho e, alegravam o Torcedor mais ingênuo e, no fundo no fundo, estavam cada vez mais afundando o Remo em dívidas. Hoje, o Amaro não ganhou nenhum título, é verdade, mas teve a brilhante idéia, de soerguer o Remo, Administrativamente e, se conseguir subir para a série C, veja como são as coisas, será o 1º Presidente do Remo a conquistar 02(DOIS) acessos, num ano só: Acesso às séries D e C. Convenhamos: Remo com novo estádio, Saneado e, com dois acessos( que são muito mais importantes que esses Parazinhos da vida), não vão ter como fugir: AMARO KLAUTAU será o melhor e único Presidente que o Remo já teve e, continuará tendo. Desculpe, mas é a minha opinião.

  6. Quando o Remo tiver com um estádio novo, com suas dívidas quítadas, com um ct, com a melhor estrutura de um clube do norte e nordeste eu quero ver o que vocês vão falar seus corneteiros. Essas “múmias” do Conselho do Remo só sabem criticar, a solução pro Remo sair dessa situação eles não dão. Viva a modernização do Remo!!

  7. Cláudio, você disse bem desde 2006 o acordo não é cumprido: Claro que Levy levou na barriga um ano, deixando para o RR pagar 50.000 por mês. Um clube que não arrecada essa quantia, não pode nem estar na série D, Agora eu te pergunto> por que o Amaro não retomou a negociação, como fez o LOP, e não começou a pagar? Claro que ele queria essa situação. É só verificarmos com a Celpa e COsanpa, que deixaram apodrecer para então vendê-la, com alta comissão. Ou acha que eles não levam nada? Analise: O Amaro vai fazer o negócio, e se a Leal Moreira não entregar pronto o Estádio e CT, o proximo presidente terá que azê-lo. Pra ele pouco importa, pois ele não será reeleito, a não ser que esses mesmos conselheiros, que foram comprados po RR, dêem apoio a Klautau. E em política isso existe. Precisamos do Rebelo, que por ter dinheiro, pode aliviar essa tensão.

Deixe uma resposta