Série D: Remo em 5º na classificação geral

O Mixto-MT, um dos possíveis adversários do Remo na sequência da Série D, é o líder geral da classificação entre os 20 clubes classificados à segunda fase da competição. Treinado por Luís Carlos Barbieri, ex-técnico do Paissandu, o representante matogrossense vai enfrentar o América-AM no primeiro mata-mata. Quem vencer pegará o vencedor do cruzamento entre Remo x Vila Aurora-MT. O Remo é o quinto colocado e o Vila Aurora é o 7º. Atenção para os 10 primeiros na classificação por índice técnico e o percentual de aproveitamento no campeonato:

1º Mixto-MT, 16 pontos, 5 vitórias, 13 GP – 88%  

2º CSA-AL, 15 pontos, 5 vitórias, 13 GP – 83%

3º Uberaba-MG, 13 pontos, 4 V, 18 GP – 72%

4º Treze-PB, 12 pontos, 4 V, 10 GP – 66%

5º Remo, 11 pontos, 3 V, 9 GP – 61%

6º Metropolitano-SC, 11 pts., 3 V, 9 GP – 61%

7º Vila Aurora-MT, 11 pts., 3 V, 8 GP – 61%

8º Joinville-SC, 11 pts., 3 V, 7 GP – 61%

9º Santa Cruz, 11 pts., 3 V, 6 GP – 61%

10º Rio Branco-ES, 10 pts., 3 V, 14 GP – 55%

O Remo enfrentará o Vila Aurora em duas partidas. A primeira será no dia 5 de setembro, no Mato Grosso, e a volta acontecerá no Mangueirão, no dia 12.

21 comentários em “Série D: Remo em 5º na classificação geral

  1. Esse desempenho é importante pois haverá um momento da competição aonde o melhor 3 lugar se classifica a exemplo do que aconteçeu com o cristal ano passado que mesmo perdendo para o São Raimundo se classificou, por isso é sempre bom manter uma boa sequencia de resultados

    Curtir

  2. Acredito, Gerson, que o Remo está com uma boa pontuação. Se ganhar os dois jogos e, o Mixto também, fatalmente, Remo e Mixto estarão no último mata mata, para definir os 4 que subirão à série C. Um, pela pontuação e, o outro, pelo índice técnico.

    Curtir

  3. Gerso e Claudio,não entendi???Como o remo e mixto podem estar no ultimo mata -mata para definir os 4 que vão subir ?
    Então quer dizer que um dos dois irá ficar na serie D,e o outro segue ,é isso?

    Curtir

    1. Não,amigo Juca, é que, se o Mixto passar pelo América e o Remo pelo Vila Aurora, eles se enfrentarão na terceira fase de mata mata, em que dos 10 times classificados, 05 se classificam pela pontuação normal, ficando 5 times e, mais 03 times, que entrarão pelo índice técnico(maior pontuação, desde o inicio da competição). Então, se vercer seus dois jogos, o Mixto ficaria com 22 pontos e o Remo, com 17, que a meu ver, 1 ou 2 times conseguiriam essa marca, sem contar o confronto dos dois, o que, deverá aumentar esses números, tanto para um, como para o outro. Espero que tenha entendido. ok?

      Curtir

  4. O Remo está mesmo com boa pontuação, concordo com o Cláudio, graças ao perfeito trabalho do Giba, aquele que faz tudo certo, os outros é que erram e a natureza não ajuda.

    Te dizer…

    Curtir

  5. Ouvi o Caxiado falar isso, amigo Berlli, o que será o fim do Remo, dependendo de quem ele trouxer. O Dr Hamilton Gualberto, falou que o Samuel Cândido, pela metade do que ganha o Giba, faria muito melhor. Te dizer, rsrs. Só um lembrete aos esquecidos, ele era o Técnico do Remo, quando o Remo já estava dado como Rebaixado em 2006, quando Giba foi contratado. Outra: Lembram quando demitiram o Arthur? mudou o técnico e, as coisas pioraram. Sinceramente, mas o Tourinho, por ter peitado essas pessoas e, sempre privilegiar o Bom técnico em detrimento deles, é que, até hoje, é considerado o melhor Presidente que já passou por aqui. Te contar. Se quiserem perder o ano de 2010, é só fazer essa besteira.

    Curtir

    1. Caro Cláudio, alguma coisa tem que ser feita. O Giba não tem mostrado firmeza, isso é reconhecido por todos torcedores, excetoo você. Não querendo afrontá-lo, mas se AK tivesse optado por essa mudança mais cedo, o Remo estaria mais competitivo. Ainda há tempo, desde que o substituto será um cartada certa.

      Curtir

      1. É por isso, Berlli, que Treinador não tem que pensar em agradar ou tentar ajudar esses dirigentes. Amigo, quando Giba pediu um Wilton Goiano e deram a ele o Lima. Quando Pediu o Frontini e deram a ele o Zé Carlos(que penso ser um bom jogador, mas não foi o indicado dele), quando pediu sua comissão técnica e colocaram que só podiam pagar ele, era pra ter mandado esses dirigentes, pra bem longe e tchau, amigo. Aí, vem o comentarista e diz: ele teve todos os jogadores que ele pediu, então não tem desculpa. Amigo de um elenco com 42 atletas(segundo o Caxiado), ele trouxe 3 atletas(Ênio, Canindé e Gilsinho) e, bem mais tarde, trouxe o Loiola e, que ainda não estão no melhor da sua forma física, então de 42-4= 38:
        Giba = 4, Abelardo= 38, quem montou esse elenco? Foi o Giba? Pelo amor de Deus.

        Curtir

    2. Caro Cláudio! Qualquer treinador que viesse treinar o atual time do Remo apanharia, pois o time e horroros, longe das tradições azulinas, posso dizer ate a mesma coisa da equipe bicolor, mais é claro que, o time alvi-azul, tem muito mais qualidade que o azulino, sem falar nas atuais comições técnicas, onde a do Paysandu da um show de competência. Te dizer, quem temtécnico deverdade tem tudo.

      VAMOS SUBIR PAPÃO!!!

      Curtir

  6. Claudio: O time é meia boca. Qualquer jogo sem importância os jogadores mostram o que são. Está aí: 3×1. Cadê nossos jovens talentos? É hora de colocá-los para adquirirem experiência. Te digo: se Giba colocasse Patric no lugar de Zé Carlos teríamos muito mais aproveitamente, assim com Betinho no lugar de Canindé. É ruin, hein!!!!

    Curtir

  7. Eu penso que o giba tem que ficar, sim, afinal, que outro treinador seria capaz de superá-lo em perfeição? Que outro treinador seria capaz de enfrentar as intempéries da natureza e a falta de qualidade dos outros que teimam em atrapalhar a vida do remo?

    Fica giba!

    Curtir

  8. Uma constatação extraída dos fatos ocorridos dentro das quatro linhas: sob o Giba o problema da defesa não foi resolvido, acentuou-se o problema da meia cancha e surgiu um problema que não havia, a dificuldade no ataque. Sem falar que o Clube do Remo pode ter arrumado um outro problema a medio prazo (entenda-se para após o encerramento do mandato do AK), qual seja, o custo TRT destas contratações equivocadas, as quais, certamente demandarão um ônus financeiro bem elevado. Já até se fala em atraso na satisfação da folha de pagamentos. E o que é pior, talvez a coisa que está ruim com o Giba, venha a ficar pior caso ele seja dispensado. Quanto custará seja técnica, seja financeiramente, para as pretensões de acesso do Clube do Remo, contratar um outro treinador? Consertar o avião em pleno vôo é empre um problema de difícil solução. O que é triste é que o Clube do Remo pode ficar no mata-mata e o Loyola nem ter tempo de estreiar; ou, estreiando, não chegue a conseguir entrar em forma, como o Canindé, como o Gilsinho, como o Frontini, que, aliás, até já adoeceu. É, pensando bem, se o acesso agora é só uma aposta, talvez seja melhor apostar num novo treinador.

    Curtir

Deixe uma resposta