Espanha agora tem Buceta na seleção

Não, o blog não está apelando à baixaria para causar impacto. O assunto é sério. Depois do goleiro polonês Merda, um outro nome, de sonoridade igualmente forte (para os brasileiros), começa a se estabelecer na cena futebolística internacional. Trata-se da meia-campista Ana Buceta (foto), da seleção espanhola sub-19. A atleta, de 17 anos, considerada uma das grandes revelações de seu clube, El Olivo, disputou o último Campeonato Europeu sub-19, em junho. A Espanha foi eliminada ainda na primeira fase, após derrotas para França (1 a 0) e Holanda (2 a 0). Na goleada sobre a Macedônia (6 a 0), porém, Ana Buceta deixou sua marca, fazendo um dos gols da Fúria. Segundo a imprensa local, Buceta tem propostas para se profissionalizar, mas, antes, quer terminar os estudos na Galícia, região onde mora. Ela já havia disputado o Campeonato Europeu sub-17 pela Espanha.

Fico a imaginar o aperreio dos pudicos locutores globais no caso de uma final olímpica entre Brasil e Espanha, com a simpática meia de ligação em campo. Vai dar problema.

20 comentários em “Espanha agora tem Buceta na seleção

  1. Estrelado por Sonia Braga, o filme A dama da lotação, rodou no Equador com o titulo de ” La dama de la … “.i

  2. Caramba! Pelo menos pode chamar de Ana…

    Aqui em Belém os locutores têm mania de falar fulano mete (a bola) no sicrano…

    Falar que fulana mete (a bola) na Buceta vai ser complicado…

  3. Apresentadores globais rebatizaram o mafioso italiano de Buschetta para Busqueta. Provavelmente, essa promessa espanhola virará “Ana Tchiri”. Eles são muito criativos.

  4. Apresentadores globais rebatizaram o mafioso italiano de Buschetta para Busqueta. Provavelmente, essa promessa espanhola virará “Ana Tchiri”. Eles são muito criativos.
    Quanto ao Merda, se tiver a oportunidade de ir para a Bota, provavelmente ficará conhecido como Fecalle.

  5. Não aceito dizer que o nome da atléta é esquisito. Eu adora essa esquisitice.
    A imprensa brasileira que por pudores altera nomes próprios é a mesma que publica obcenidades.
    Em visita ao Brasil, um oficial do exercito de portuagl erai sempre nominado de Gal. Fulno de tal B. Pode ?

  6. Fico imaginando quando a jogadora referenciada estiver infernizando a zaga de um adversário, o tecnico deste, gritar: “Fulana, mete o pau na Buce…..”. É deveras preocupante.

Deixe uma resposta