A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, tem 11 pontos de vantagem sobre José Serra (PSDB), segundo pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira. A petista está com 43% das intenções de voto contra 32% de Serra. Na última pesquisa, realizada entre 2 e 5 de agosto, a diferença era de cinco pontos: 39% a 34%.
A candidata do PV, Marina Silva, continua com 8%, e os demais candidatos juntos somam 1%. Brancos e nulos somam 7% e indecisos são 9%. Em um segundo turno, Dilma teria 48% e Serra, 37%, diz o Ibope.
Sobre o governo Lula, 78% dos entrevistados avaliam como ótimo ou bom, 18% como regular e 4% como ruim ou péssimo. A pesquisa, encomendada pelo jornal “O Estado de S. Paulo e a TV Globo, está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 23.548/2010.
Foram realizadas 2.506 entrevistas entre os dias 12 e 16 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos. Segundo o Ibope, considerando-se apenas os votos válidos, excluindo brancos, nulos e indecisos, Dilma tem hoje 51% das intenções de voto, enquanto Serra tem 38%, Marina tem 10% e os outros candidatos somam 1%. Esses números garantiriam a Dilma a vitória no primeiro turno. (Com informações da Folha de SP, Globoonline e Yahoo)
Pô Gerson, você está se revelando um bom cabo eleitoral, mas pelo visto só estão consultando os tendencioso a arrogante. Lembro de virada é melhor.
Calma, amigo Berlli. Quando o Zé Pedágio reagir nas pesquisas, eu publico também, não se preocupe.
Se lga Berlli!
Avirada já aconteceu!
Lembra das pesquisas do início do Ano?
Tchau Vampiro!
So espero que o Pará não reeleja a Ana Jujú!
Ela é muito fraquinha!
Dilma 2010!!
Amigo se isso acontecer por aqui, aí completa a garrafada.
O legal é o Estadão e a TV Globo terem que noticiar isso!
E a matéria de capa da Época só nos enche de orgulho – os combatentes contra o regime civil/militar de 64.
A juventude, que ainda acredita na utopia de um mundo melhor, agora (depois da matéria de Época) vota em Dilma com mais fervor.
Os sectários (conservadores de esquerda e direita) estão caindo no maior desespero.
A corja está sumindo. Cadê o Jereissati? Cadê o Arthur Vigílio? Cadê o ACM “malvadezinha”? Cadê o Alvaro Dias? Cadê o Agripino Maia?
Realmente, caro Vicente, aquela capa da Época vai entrar pra história como uma das mais direitosas da história. A revista da Globo conseguiu ficar em pé de igualdade com sua concorrente da Abril. Baixaria é pouco.
O que diz a revista Época sobre DILMA
“Durante os cinco anos em que essa máquina funcionou com maior intensidade, de 1967 a 1972, a militante Dilma Vana Rousseff (ou Estela, ou Wanda, ou Luiza, ou Marina, ou Maria Lúcia) viveu mais experiências do que a maioria das pessoas terá em toda a vida. Ela se casou duas vezes, militou em duas organizações clandestinas que defendiam e praticavam a luta armada, mudou de casa frequentemente para fugir da perseguição da polícia e do Exército, esteve em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, adotou cinco nomes falsos, usou documentos falsos, manteve encontros secretos dignos de filmes de espionagem, transportou armas e dinheiro obtido em assaltos, aprendeu a atirar, deu aulas de marxismo, participou de discussões ideológicas trancada por dias a fio em “aparelhos”, foi presa, torturada, processada e encarou 28 meses de cadeia.”
Esse histórico é de uma pessoa de bem?
Hoje nega, como a própria assssoria de campanha do PT se manisfesta a respeito, o que não causa surpresa. Se antes vivia na bandidagem atolada em vários crimes como luta armada, assaltos e falsa identidade em tantos outros. hoje se posta de vítima. Serpa que o Brasil merce? Gica no julgamento de cada eleitor. Infelizmente Serra é seu maior concorrente, facilitando sua campanha, mas comparativamente é o mais confiável.
Voata Brasil e seja o que Deus quiser.
nem li…
Mas não foi escrito com excluividade pra você, logo não perdeu e nen ganhou nada.
Entedam: Será que o Brasil merece? Fica no julgamento de cada eleitor. Infelizmente Serra é seu maior concorrente, facilitando sua campanha, mas comparativamente é o mais confiável.
Esse tal de Berlli só escreve bobagens.
Quem escreveu foi a revista Época, eu só comentei a matéria. Quem é o bobo você ou a revista?
nem li, de novo!
Hei, Berlli. Tudo que você citou da famigerada revista global só enaltece a coragem e o exemplo de dignidade de quem ousou lutar contra uma ditadura feroz e sanguinária. Como dizia Charles Chaplin, a liberdade nunca morrerá, enquanto houver quem se dispuser a morrer por ela. Grande Dilma!
Então sendo assim Jorge Guerra, se eleita for, a violência de hoje passará ser legal. Assaltos, estelionatos, posse de arma e tudo mais.
Berlli, o presidente Lula tem 78 % de popularidade.Precisa dizer mais? Berlli, na ditadura, o governo militar também cometeu crimes.Certo?
Nada contra LULA que, repito, soube manter a tranquilidade econômica implantada pelo antecessor, agora não seja por isso que sua indicação seja conveniente. Dilma é passado negro, mas tem quem goste dessas coisas.
Já pensou, ter que aguentar essa mulherzinha – peste dos infernos falando durante 4 anos como presidente. Ninguém merece! Cada país com o seu castigo. O nosso será essa mulherzinha.
4 anos não, serão 8!
Dilma 2010!
Amigo Berlli. A Dilma vence no primeiro turno. O Lula não soube escolher seu sucessor, mas dos males o menor. O Partido dos Trabalhadores aida vai ficar no poder por longos anos. Os brasileiros não acreditam mais na volta dos que não foram, é uma RUMA velhacos pilantras. O PT ainda é a solução, INFELIZMENTE.
Grande Rubens Amaral. Saiba que estou vacinado contra esse tipo de política. Mais 4 ou 8 anos que venha nesta trilha sonora, a mim na afeta, como sei que a você também, pois somos sólidos, Mas a maioria do povo não, Aqui aturamos Ana Júlia e esta ainda tem a coragem de ser candidatar a reelição e como o povo gosta de ser na pisada, que nem os sofredores enlutados, vai se reeleger. Abraço a todos da família.
Até o pai do liberalismo (Lccke) dizia que é inteiramente justa a luta contra quaisquer governos ilegítimos – como foi o caso do vil regime ditatorial de 64/85. Feliz a juventude que pode ter como canditada uma figura como a guerreira Dilma.
Lula – feliz o país que pode se orgulhar de uma lideranças como essa.
Dilma – feliz o país que pode contar com essa adequada continuidade.
Viva o combate às desiguaidades econômicas e sociais.
Fazer o quê? Contra cabeça concretada, nem com aquele terme-treme.
Pior contra cabeça de vento!
Nem pra cortar, dá!..rsrsr!
Vicente, para ser ilegitimo não precisa ser usurpado. Há outras formas de ilegitimidade para conquistar um governo e isso ocorre quando o povo é apenas público .Locke também disse que “todo delito deve ser castigado”. Isso nunca foi adotado politica brasileira.
A maioria hoje só conhece a metade da estrada. Trilha mostradas pelos que estão no poder.
pelo que estão e pelos que estivwram.
Aí, e só comparar!!
Fácil, fácil!
Correção: mostrada.
A revista esqueceu de dizer que ela alem de espancada e torturada, foi estrupada; imaginem alguem submetido a tudo isso, por uma causa coletiva, e é por estas e outras (a competência por exemplo) que é a candidata do LULA.
é Berlli, parece que a boneca assassina vai ganhar, só não quero reclamação no psm e nos postos de saúde ok
Para quem vive a custa de outrém como você, pouco importa o resultado.
Eu sei que vou perder meu voto mas perco com honra.
vou votar na Marina….
perder com Honra!!.rsrsr!!
Lembra muito o rEMO!…rsrsr!
Vaso ruim não quebra! Já dizia a vovó. Essa mulher não morre de ruim que foi ou que é.