Pesquisa Lance-Ibope confirma liderança do Fla

O Flamengo lidera a 4ª Pesquisa LANCE!-Ibope de torcidas, que o LANCE! começa a publicar nesta terça-feira. O Flamengo tem a preferência de 17,2% da população do Brasil, num total de 33,2 milhões de torcedores. Percentualmente o Flamengo caiu, mas o total de torcedores cresceu 200 mil. O Corinthians vem a seguir, com 13,4% ou 25,8 milhões de torcedores. O São Paulo, com 8,7% permanece em terceiro, mas foi o que mais cresceu entre as maiores torcidas. Na última pesquisa, seis anos atrás, tinha 7,3% do total. O crescimento em termos absolutos foi de 3,5 milhões de torcedores. Palmeiras (6,1) e Vasco (4,1%) tiveram queda no número de torcedores. A nação vascaína reduziu-se de 10 milhões de pessoas para 7,9 milhões. Em termos absoluto, essa foi a maior queda de todos os clubes. Na sequência, o Grêmio (4,0%) passou o Cruzeiro (3,5%) e agora tem a sexta maior torcida do país. Completam os dez primeiros Santos (2,7%), Atlético-MG (2,6%) e Internacional (2,5%), que apesar dos títulos recentes manteve a tendência de queda.

Outra surpresa foi o crescimento do Sport, que agora aparece com 1,7%, à frente de Bahia, Botafogo e Fluminense, todos com 1,6%. A 4ª Pesquisa LANCE!-Ibope de torcidas ouviu 7.109 pessoas em todo o Brasil, a partir de 10 anos de idade, em 141 municípios de todos os tipos e tamanhos. A margem de erro é de 1,2 ponto percentual, para mais ou para menos. Isso significa que resultados separados por pelo menos 2,4 pontos estão em situação de empate técnico.

7 comentários em “Pesquisa Lance-Ibope confirma liderança do Fla

  1. A população portuguesa é 3 vezes menor (numericamente) que a torcida do Flamengo. Apesar disso, Benfica , Porto e Sporting tem aproximadamente 200, 120 e 60 mil sócios, respectivamente, adiplentes.
    Isso causa inveja e não copiamos.
    Faço a pergunta : o que é ser clube grande ? è ter uma grande torcida ? Claro que não, mas muitos pensam que sim.

    Curtir

  2. Vários aspectos determinam a grandeza de um clube. Se deve muito, é uma grande clube devedor. Se tem maior torcida, é uma clube de massa. Se papa títulos, é um grande clube competidor e etc… Potência determina a grandeza de Status, mesmo que devendo a Deus e o mundo. Assim penso.

    Curtir

  3. Bom, nesta questão o que é mais interessante: Eu tenho muitos colegas de torcida e meu time é uma merda! ou… Eu tenho muito colegas de torcida e nitidamente a minha torcida comparece mais aos jogos do meu time que a do rival que diz que tem mais e ainda tenho muito mais títulos, muitos mesmo?? Bom, acho que a segunda opção é melhor não é? Se o Remo diz que tem torcida acho que deve ser fora de Belém ou então ficam em casa vendo o jogo por que no campo da até pena!! O melhor que o Remo já teve foi um 8º lugar num Brasileiro da primeira divisão e só!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s