Vem aí o “Almanaque do Papão”

Recebo do amigo Ferreira da Costa convite para o lançamento de seu mais novo livro, “Almanaque do Papão”, no próximo dia 19, às 19h, na sede social do Paissandu, na avenida Nazaré. Entre os destaques do livro, a informação de que os dez maiores artilheiros da história do clube anotaram o total de 1.477 gols. Eis os dez maiores goleadores alvicelestes: 1° – Bené, 249 gols; 2° – Hélio, 237; 3° – Quarentinha (Lebrego) 208; 4° – Carlos Alberto, 130; 5° – Cabinho, 127; 6° – Cacetão, 123; 7° – Ércio e Zé Augusto, 104 gols, cada; 8° – Vila, 100; 9° – Edil, 95 gols.   
Esses 1.377 gols representam 17,35% do total de 7.933 gols anotados pelo Paissandu em 96 anos de atividades, desde 1914, ano da fundação até 06.06.2010, na vitória sobre o Águia de Marabá, no Mangueirão, por 3 a 1. Desses dez artilheiros, já faleceram Hélio, Quarentinha (Lebrego) e Cacetão, os demais deverão estar presentes ao lançamento do “Almanaque do Papão”, quando serão homenageados pela diretoria bicolor. A título de curiosidade, revela Ferreira, o 11° maior artilheiro é nada menos do que Quarenta, Paulo Benedito dos Santos Braga, 75 anos de idade, que era meia-de-armação mas sempre deixava sua marca nas redes adversárias nos 18 anos em que envergou a jaqueta bicolor. No total, marcou 86 gols.

18 comentários em “Vem aí o “Almanaque do Papão”

  1. Todo bicolor de fato e de direito deve prestigiar este lançamento. Uma rica obra de conteúdo sobre um clube que tem história para ser contada.

    Curtir

  2. Não vou me estender muito no assunto para não magoar os invejosos, mas na data de hoje transcorre mais um ano que o papa títulos do norte passou a ser chamado de CAMPEÃO DOS CAMPEÔES, lembrado que neta competição só clubes de expressão nacional participaram, lógico que….. Mas foi no azulado Cruzeiro, para variar, que o verdadeiro Campeão do Norte fez a festa, acrescida do direito de participar na Libetadores 2003, somando assim mais história na trajetória do clube paraense, o mais agraciado da região Norte do Brasil. Findo por aqui porque sei do incomodo que isso causa a uma minoria. Mais a respeito você encontra publicado no Diário do Pará on line. Só quem é bicolor sabe do fundo da alma o que é ser bicolor. Aos desprovidos só me resta pedir PACIÊNCIA. FUI…

    Curtir

  3. Espero que o livro não se esgote nas bancas até o mês de outubro quando estarei em Belém para o Círio de Nazaré.

    Curtir

  4. Muita história pra contar. Gerson, me emocionei ao ler a matéria, os torcedores do Paysandu tem essa mania de cultuar os seu ídolos. E só ir ao estádio da Curuzu, mas pelo Chaco e lá se vê registrado em painéis está paixão. Certamente comprarei o livro. Só não vi jogar o Lebrego e Helio. E desta lista aí o tanque Bené merece o destaque, formava a dupla furação com o Rubilota.

    Curtir

  5. Não é todo livro que tem na sua obra um 7XO sobre o rival. Vou comprara 10 exemplares para dar de presente a amigos de outros estados. A voce que é bicolor roxo vai a sugestão.

    Curtir

  6. Meu amigo eu não sei te responder, mas se não estiver no livro haja tempo para fechar essa operação.

    Curtir

  7. Mais tem um tabu bem maior que isso sofredor, já se vão (sessenta e tantos anos) que metemos 7×0 no teu timeco!

    Curtir

  8. OTÁVIO: E a história do Paysandu dá um livro? Não vai passar de um almanaque, patrocinado pela “PILALA ROSS, ENTRA PELA BOCA E SAI POR UNDE PODE.. daqueles feitos com papel jornal, bem vagabundo, entendeu Berli e Cia. rsrsrsrsrsrs

    Curtir

  9. Meu caro Luiz Antonio, se o Paysandu não tem história imagine o clube que vc torce. Mas tudo bem, e pode ser de papel jornal o que vale pra nós, é o conteúdo. Saudações históricas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s