Atacante do Flu encara briga com jornalista

Quando Renato Maurício Prado, colunista do jornal “O Globo” (e do caderno Bola, do DIÁRIO DO PARÁ) e comentarista do canal de TV a cabo Sportv, abusou da ironia para falar do atacante Fred, do Fluminense, na última terça em seu espaço,  certamente não pensou que receberia uma resposta tão direta do jogador no dia seguinte. Ao comentar a lesão do artilheiro do Tricolor na panturrilha, que o afastará dos gramados por 20 dias, Renato o chamou de “artilheiro-surfista” (“Fred Slater”) e insinuou que o atleta estava se excedendo na vida pessoal. No ano passado, na primeira parte do Brasileiro, Fred recebeu muitas críticas por passar muito tempo na praia, surfando, enquanto seus companheiros treinavam nas Laranjeiras. Daí veio o apelido-homenagem ao grande campeão de surfe.

A resposta veio nesta quarta no blog do jogador, com o post intitulado “De Fred para Renato Maurício Prado”. Vaidoso, Fred se diz perseguido pelo jornalista: “Será que tem a ver com o fato de eu vestir a camisa do Fluminense e não a do time dele? Pensando bem, acredito que os ataques estão ligados ao fato do número da minha camisa (9), de cabeça para baixo (6), trazer a ele lembranças ‘gostosas’ do mundo do futebol”, tentando insinuar alguma coisa sobre RMP, rubro-negro assumido. Não satisfeito, o jogador foi mais longe: “Sou responsável, graças a Deus talentoso no que faço e ídolo de duas das principais torcidas do futebol brasileiro. Então, por favor, peço que aprenda a me respeitar, pois essa será a única forma de eu fazer o mesmo por você”, finalizou.

Justiça se faça, Renato Maurício Prado é implacável com a turma do chinelinho (uma expressão criada justamente por ele para designar jogadores malandros) de qualquer clube, Flamengo principalmente. Fred fez boa campanha no ano passado, ajudando o Flu a escapar do rebaixamento, mas de um craque de R$ 600 mil mensais espera-se bem mais.

10 comentários em “Atacante do Flu encara briga com jornalista

    1. é Rui, isso dá uma “soadeira” danada nele rsrsrsrs que “foleiragem” rsrsrs são as pérolas do vovô Berlli

  1. Gerson, mas aqui pra nós o RMP pega pesado mesmo…segunda no bem amigos ele falou umas e outras que vou te contar….por mais que ele tenha razaum, respeito sempre é bom e todo mundo gosta….creio que o Fred merece respeito independente disto e aquilo, concordas ?

  2. O engraçado é que aqui em Belém, vários cronistas esportivos, fazem a mesma coisa, é não vejo muita gente os criticando por isso, vai entende…Assim como estão metendo o pau no RMP, aqui tem muita gente do mesmo tipo, que chego ate afirmar que muitos são tendênciosos e maldosos…

  3. é hoje tem mais crítica de Fred contra RMP. Toma-te. E como diz a torcida tricolor: “U Fred vai te pegaaaar”

Deixe uma resposta