Maradona com um pé fora da seleção

Diego Armando Maradona, craque que vestiu a camisa 10 e depois o agasalho da comissão técnica da seleção argentina, não é mais o treinador da equipe alviceleste. Quem garante isso é o diário Olé, um dos principais jornais do país. Na semana passada, Diego cancelou reunião com os dirigentes para ir visitar seu amigo Hugo Chávez, presidente da Venezuela (foto). A saída de Maradona deve ser confirmada nesta terça-feira após reunião entre o técnico e a Associação de Futebol Argentino (AFA). Segundo a publicação, a discordância entre o treinador e o presidente da AFA, Julio Grondona, tem a ver com mudanças na comissão técnica, exigidas pelo dirigente.

O principal alvo seria o também ex-jogador Alejandro Mancuso, atual assistente técnico da seleção. Para o lugar de Maradona à frente da Argentina é especulado, principalmente, Alejandro Javier Sabella, atual técnico do Estudiantes, campeão da Libertadores de 2009. Sabella, que também foi campeão da América com a equipe de La Plata como jogador, já trabalhou na seleção argentina. Ele integrou a comissão técnica de Daniel Pasarela, equipe que foi eliminada pela Holanda nas quartas de final do Mundial da França.

2 comentários em “Maradona com um pé fora da seleção

  1. Era questão de tempo. Todos sabiam. Maradona contribuiu com seu prestigio trazendo os argentinos de volta à sua seleção. Começan a surgir as primeiras criticas. Patricio Hernandez (veterano volante) diz que foi apenas “lirico” o futebol argentino na Copa. Não cabe mais o futebol dos anos 50, segundo o ex-jogador.

  2. A seleção Argentina só era boa do meio prá frente, a zaga ruim, deu no que deu. Em 27.07.10, Marabá-PA.

Deixe uma resposta