Enfim, um paraense de novo na Seleção

Em seu primeiro dia no cargo, Mano Menezes atendeu a um dos principais pedidos feitos pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo: renovação. Dos 24 convocados pelo novo técnico da Seleção Brasileira para o amistoso do próximo dia 10, nos Estados Unidos, dez são novatos e sete têm idade olímpica. Os estreantes na seleção principal são: os goleiros Jefferson, 27 (Botafogo) e Renan, 19 (Avaí), os zagueiros David Luiz, 23 (Benfica-POR) e Réver, 25 (Atlético-MG); o lateral direito Rafael, 20 (Manchester United-ING); o volante Jucilei, 22 (Corinthians); os meias Ederson, 24 (Lyon-FRA) e Paulo Henrique Ganso, 20 (Santos); e os atacantes André, 19, e Neymar, 18 (ambos do Santos). Destes, apenas cinco têm idade para disputar os Jogos Olímpicos de Londres: Renan, Rafael, Ganso, André e Neymar. No entanto, o atacante Alexandre Pato, 20, e o volante Sandro, 21, já convocados anteriormente, também terão no máximo 23 anos em 2012.

Os convocados

Goleiros
Victor (Grêmio)
Jefferson (Botafogo)
Renan (Avaí)

Zagueiros
David Luiz (Benfica-Portugal)
Henrique (Racing Santander-Espanha)
Réver (Atlético-MG)
Thiago Silva (Milan-Itália)

Laterais
Rafael (Manchester United-Inglaterra)
Marcelo (Real Madrid-Espanha)
Daniel Alves (Barcelona-Espanha)
André Santos (Fenerbahce-Turquia)

Volante
Sandro (Inter-RS)
Hernanes (São Paulo)
Jucilei (Corinthians)
Lucas (Liverpool-Inglaterra)
Ramires (Benfica-Portugal)

Meia
Carlos Eduardo (Hoffenheim-Alemanha)
Ederson (Lyon-França)
Ganso (Santos)

Atacantes
Alexandre Pato (Milan-Itália)
André (Santos)
Diego Tardelli (Atlético-MG)
Neymar (Santos)
Robinho (Santos)

Boa convocação, apostando de fato na renovação. Algumas discussões normais sobre um ou outro nome (não acho Jefferson, do meu Botafogo, em nível de escrete, por exemplo), mas no geral Mano chamou um grupo jovem e qualificado.

3 comentários em “Enfim, um paraense de novo na Seleção

  1. GANSO. Um paraense fruto da base do papa títulos que não foi na época dado o devido valor . Uma fonte de renda perdida. Se o trabalho nas bases fosse melhor organizado, eficiente organizado e observado, muitos outros valores teriam deixado boa soma para os clubes. Foi uma saída na surdina só recentente notada, porque foi bem trabalho no Santos.

  2. Noto em todas as rodas um contentamento muito grande em relação aos convocados.
    Pelo menos nisso o Dunga serviu para alguma coisa.

Deixe uma resposta