Muricy é o novo técnico da Seleção

Batido o martelo e a novela chega ao fim. A CBF anunciou nesta sexta-feira o nome do novo técnico da Seleção: Muricy Ramalho. O treinador terá a responsabilidade de comandar a renovação da Seleção  para a disputa da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Muricy tem contrato até o fim do ano com o Fluminense, clube que levou à liderança do Campeonato Brasileiro após a vitória desta quinta-feira, sobre o Cruzeiro. Ainda não foi divulgado se o treinador vai acumular a função no clube e na seleção ou se pedirá demissão do Tricolor.

Eleito o melhor técnico do Brasileirão entre 2005 e 2008, Muricy tem como ponto alto da carreira o tricampeonato nacional com o São Paulo (2006, 2007 e 2008), depois de ter sido vice com o Inter em 2005. Como jogador, nos tempos em que ainda era cabeludo, foi um talentoso meia do tricolor paulista entre 1973 e 1979, com 26 gols em 177 jogos. Em recente entrevista ao jornal O Globo, o treinador disse que sua maior frustração foi não ter participado da Copa de 1978. Segundo ele, o sonho só não foi realizado por causa de uma lesão que sofreu nos tempos em que o técnico Coutinho definia o grupo que jogaria na Argentina.

Muricy é trabalhador, aplicado e obcecado por resultados. Tem experiência de clubes, o que constitui uma evolução em relação a Dunga. O que me preocupa é o estilo brucutu de seus times – como o São Paulo tricampeão brasileiro, cuja única jogada eram os cruzamentos para a área inimiga e rodízio de faltas no meio-campo. Tomara evolua e aposte em craques.  

17 comentários em “Muricy é o novo técnico da Seleção

  1. Parodiando Galvão Bueno, ‘HAAAAAJA CHUVEIRINHO”. Uma coisa é certa, o coice à imprensa vai continuar. Se o Muryci não tiver mudando, não vai ter tempo bom para a Globo.

  2. Gerson, mesmo com o futebol brucutu a que vc se refere, ninguém é escolhido o melhor técnico do país por quatro anos seguidos.

    Acho que apesar dos seguidos “chuveirinho” a escolha foi acertada pois nenhum técnico no Brasil tem um currículo melhor que Muricy Ramalho.

    1. Concordo com você é descordo da opnião do Gerson. Se o preferido e também dado como certo Felipão disse não, é Luxemburgo como teve uma passagem a meu ver razoável, pranão dizer pífia. Restou ao Mano Menezes e ao Muricy essa batata quente.
      Para mim, foi acertada a escolha dele, pois como você mesmo disse, o cara foi eleito 4 vezes consecutivas o melhor técnico do Brasil, é como também o Cláudio Santos disse em seu comentário, o Muricy não foi um técnico inventado, pois o cara tem um vasto curriculo de clubes de ponta e com vários titulos importantes.
      Já quanto ao estilo de jogo dele, ai é, uma outra história, vamos ver agora como treinador da seleção ele consegue montar uma equipe com os melhores jogadores, mesmo que estes melhores sejam jovens jogadores, acredito que na época dele no comendo do São Paulo, ele jogava no estilo “choveirinho”, como alguns colegas aqui postaram, por falta de opções de jogadores de qualidade, mais com condições de montar uma equipe com qualidade, acho que ele se dará bem.

  3. Muricy tem convicções que conflitam com o pensamentos de influentes profissionaus da cronica esportiva. Um deles é gostar de jogar com 3 zageuiros. Outro é não preferir 3 atacantes como fez Maradona . Habemos treinador. Aguardemos.

  4. Pelo menos, não é um técnico inventado, como o nosso Dunga. Te dizer, mas penso que era o Mano, como ele perdeu ontem e o Muricy assumiu a liderança com o Fluminense, ele mudou de idéia. Como o RT não entende de futebol, como todos os outros, com raras exceções, driblou o torcedor menos informado, optando pelo líder do Brasileirão e procurou decidir logo, antes que o Ceará, por exemplo, assumisse a ponta. Já pensou? Esse tipo de dirigente, temos muito por aqui. Isso ficou bem claro, aqui pra nós.

  5. foi a melhor escolha p/ seleção. é um grande tecnico entende muito de futebol,é um grande vitorioso nos ultimos cinco anos é vive um bom momento no fluminense,sendo lider do campeonato brasileiro.

  6. A “novela” patrocinada pela CBF.. continua.. Flu não liberou o Muricy..´Mostra que a CBF está dando tira para tudo o que é lado.. mostra que não filosofia e nem organização e principalmente com o nosso Futebol.Basta! Chega de desmandos do Sr. Ricardo Teixeira.

  7. Infezlimante, não temos Tecnico que aproveite e desenvolvam as caracteristicas dos nossos jogadores.. Já disse, vamos naturalizar o Tecnico espanhol ou alemão.

  8. Com a palavra Juca Kfouri”Ricardo Teixeira falou na hora do almoço como se tudo estivesse resolvido.

    Apenas não esperava que Muricy Ramalho fosse cumprir a palavra, como sempre fez: diante da recusa do Fluminense, nada feito.

    Arrogante, o Imperador não consultou o clube, quis dele se vingar pelo que considerou traição no Clube dos 13.

    E tomou pela frente sua segunda derrota grave em pouco tempo, com o não do treinador.

    E agora?

    Quem será tão fraco que aceitará o posto?

    Só mesmo alguém que venha de fora do país.

    Ou aquele de sempre, que significa mais problema do que solução.

    O futebol brasileiro provavelmente terá muito a agradecer ao Fluminense e a Muricy Ramalho.”

Deixe uma resposta