Flu não libera Muricy para a Seleção

E o Fluminense não vai liberar Muricy Ramalho para ser técnico da Seleção Brasileira. A informação foi confirmada por dirigentes tricolores na tarde desta sexta-feira, após uma reunião com o treinador. A CBF, por sua vez, informou que não se posicionará oficialmente enquanto não receber uma resposta oficial do treinador.

Após ser convidado para ser o novo técnico, Muricy foi para as Laranjeiras, onde se reuniu com dirigentes do Flu. Depois, se dirigiu para o campo realizar um treinamento. O treinador só falará após o clássico contra o Botafogo, domingo, às 18h30m, no Engenhão, mas o presidente tricolor Roberto Horcades garante: ele não deixará o clube e terá seu contrato renovado até dezembro de 2012. Segundo o cartola, Muricy optou por ficar no clube, cumprindo acordo assumido e para dar exemplo aos filhos.

Currículo e a capacidade de tocar o projeto traçado até o final da Copa de 2014. Foram esses os dois pontos levados em consideração pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para escolher Muricy. “É só você ver o currículo dele, inclusive tendo assumido a liderança do Campeonato [Brasileiro]”, argumentou o dirigente em entrevista à TV Globo, pouco depois de deixar o Intanhagá Golf Club, no Rio, onde havia se reunido com o técnico do Fluminense e com o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva.

Um dos pontos que teriam deixado Muricy desconfiado é a indefinição quanto ao salário. Muricy discutiu detalhes do projeto, mas não recebeu garantias de que será o treinador até 2014. Pode ser escolhido para trabalhar até a Copa América de 2011 ou até a Copa das Confederações de 2013. Para deixar o Flu, o técnico exigiria a segurança quanto a 2014, que aparentemente a CBF não quer dar. (Com informações da ESPN, UOL, Lancenet)

8 comentários em “Flu não libera Muricy para a Seleção

  1. Ricardo Teixeira talvez não esperasse a recusa de Muricy. Agora o Fluminense e o treinador devem esperar pelo pior. Vem retaliação por aí tal como estão fazendo com o São Paulo.

  2. Essa é a imagem do futebol brasileiro, totalmente desorganizado e cheio de parasitas. Como pode uma entidade que administra o país do futebol, anunciar o treinador, que nem se quer deu a resposta que sim, …… só aqui mesmo….. ééééé´meu Brasil, e a copa está ai, e tem Estado que nem tem projeto (mas foi selecionado pelos “critérios” da FIFA) outros sem saber de onde vão conseguir as verbas (mas pelos “critérios” foram selecionados) ……. a chamada “COPA VERDE” cujo so tem uma cidade na Amazônia, na verdade é o VERDE do dinheiro que vão desviar.

  3. Esse RT já deveria ter deixado a CBF. Já está gagá. Ele toma atitudes descabidas, desordenadas. Agora, Murici deixou de ser campeão ou hexa campeão.

  4. O “tiro” no escuro da CBF continua.. agora convdaram Mano Menezes… aja carta na manga…ou seja, CBF é uma entidade sem filosofia de trabalho e organização.. daqui ap pouco vão procurar o tecnico na Lista telefônica!!!

  5. Não se iludam… a cada movimento ‘esquizôfrenico” da CBF.. ficamos mais longe da final de 2014!! Eu fico me perguntando…

  6. Hoje as 18 h comentei na RM que não ouví o RT anunciar Murici como novo treinador. Registrou o convite e a aprovação do projeto para 2014. Sentia-se haver pendencias a ser resolvidas. Corretto seria o Murici permancer no FLU até dezembro e depois ser full-time na CBF .
    Sinto intermediação de J.Havelange pelo prestigio que tem no FLU e a influencia (ainda) sôbre o ex´genro.

  7. Planejamento e organização são duas práticas que andam juntas para o sucesso, seja em qualquer atividade. A convocação de um novo técnico para a seleção era certa e Muricy a poucos dias assumiu o Fluminense, o que certamente evitaria essa restrição ao seu aceite ao convite formulado, bastando para isso uma conversação no tempo certo. Era o melhor nome entre os propostos, desconsiderando sua facete de torrão. Mano já foi anunciado como e já anuncia na segunda a lista do convocados para o amistiso do dia 10 e segue este final de semana as especulações pelos nomes que serão indicados por ele. Quero ver o barulho se Ganso não constar da lista. Muito provável que sim, mas tem boi que já está pra voar.

Deixe uma resposta