Logo após a partida Vitória x Goiás, no Barradão, válida pelo 10ª rodada do Brasileiro, o técnico do Goiás, Emerson Leão, e vários jogadores se envolveram em uma confusão com repórteres de campo, que terminou em agressão. O atacante Rafael Moura deu um soco no repórter Roque Santos, que deixou o gramado sangrando. Leão, Rafael Moura, o meia Romerito e o zagueiro Marcão prestaram depoimentos durante a madrugada no 10º DP de Salvador e vão responder a processo criminal na Bahia por agressão.A confusão teve início quando Leão invadiu o campo para interpelar a arbitragem sobre uma suposta falta em Marcão, antes do gol de empate dos rubro-negros. Imeadiatamente, os jornalistas dirigiram-se a ele para registrar o fato, o que irritou o treinador, que partiu para cima de Roque Santos, da Rádio Metrópole, de Salvador.
Porém, no momento em que os ânimos pareciam controlados, a sequência da confusão teve o envolvimento de jogadores. O atacante Rafael Moura acertou um soco violento e derrubou Roque Santos. O repórter deixou o campo limpando o sangue de sua boca no colete que o identificava. Ele teve dentes quebrados e também foi levado à delegacia para prestar queixa. (Com informações da ESPN e G1)
Leão coleciona (como lembra o texto de Rica Perrone, um pouco mais abaixo) brigas e agressões na fase descendente de sua carreira. Aqui mesmo, em Belém, se envolveu em confusão dirigindo o time do Santos, que tinha Robinho e Diego, contra o Paissandu, em 2003.
Parabéns ao Leão caseiro que pegou de sete, mas sofreu calado.
Esse Leão deveria ser punido mais severamente, desde a copa de 74 que ele é problematico só que naquela o Marinho Chagas lateral esquerdo da seleção da época ainda deu-lhes uns cocorotes.
ERRATA
Só que naquela época
Leão não tem condição nenhuma de ser um líder muito menos treinador de futebol.
Spray de pimenta é pouco…mais um leão sofredor.
Emerson Leão errou mais uma vez e teve companhias. A Imprensa errou. Todos errartam. Num país sério todos pegariam um grande “gancho”. Técnico não tem direito de entrar em campo seja qual for a circunstancia. A Imprensa muito menos. Até quando o futebol brasileiro vai ser pequeno antes e depois dos 90 minutos.
É um bom treinador, mas seu temperamento….
Eu fico com a jornalista. Treinador “mêmêmê”…
Lamentável.
Mais um triste episódio envolvendo o Técnico Émerson Leão, será que esse senhor, isso mesmo, esse senhor, já de cabelos brancos não tem vergonha de entrar na viatura polícial.
Que papelão em Senhor Émerson Leão!
Te contar, pra e um ex-treinador tentando sua volta, porém conseguio voltar para confusões, que o fizeram ficar em um longo “tucupi”, giria usada para quem fica de molho.
Os radialistas também erraram…
Gostaria de saber, qual foi a culpa do radialista ou repórter agredido nesse caso? O profissional foi agredido pelos dois maginais conhecidos do futebol brasileiro (Leão e Rafael Moura) e ainda leva culpa? Punição dura já! O Leão tá perdendo tempo em não sair do armário.