CBF deve escolher entre Mano e Muricy

Está entre Muricy Ramalho e Mano Menezes o cargo de novo técnico da Seleção Brasileira. O escolhido terá seu nome anunciado pela entidade até o próximo domingo. A princípio, Felipão e Leonardo apareciam como mais cotados, mas desde o fim de semana crescem as especulações em torno de Muricy e Mano, que foi o primeiro nome especulado, ainda durante a Copa do Mundo. Segundo a ESPN, um funcionário da CBF teria admitido que o presidente Ricardo Teixeira concentra-se nesses dois nomes, embora nas últimas horas até Abel Braga tenha sido sondado – e topado a missão.

A informação confirma, em parte, a notícia publicada pelo jornal “O Globo” nesta terça, garantindo que o técnico do Corinthians será o herdeiro de Dunga, demitido após o fracasso na Copa da África do Sul. Cotado no início das especulações, Muricy foi sumindo do noticiário, mas é neste momento o principal rival de Mano Menezes. Vanderlei Luxemburgo, atualmente no Atlético Mineiro e já com passagem pela Seleção, segue como opção, mas corre por fora.   

Mano e Muricy fazem boas campanhas com seus clubes no Brasileiro e gozam de relativo prestígio perante a opinião pública. Invicto, o Corinthians lidera a disputa com 21 pontos, dois a mais que o vice-líder Fluminense, de Muricy. Mano tem no currículo o bom trabalho com Grêmio e Corinthians. Trouxe ambos de volta da série B para a elite do futebol nacional, conquistou estaduais também com as duas agremiações  e ainda arrebatou, no clube paulista, a Copa do Brasil. Muricy tem mais conquistas, com destaque para o tri brasileiro consecutivo com o S. Paulo, entre 2006 e 2008. 

Em comum com Dunga, ambos têm especial preocupação com o setor defensivo e temperamento arredio com a imprensa, embora Mano seja mais diplomático. Muricy, depois de alguns problemas no próprio S. Paulo e no Palmeiras, vive uma fase light nas Laranjeiras.

6 comentários em “CBF deve escolher entre Mano e Muricy

  1. Já está fedendo, Assim os paraense expressavam seu aborrecimento quando o assunto tornava-se chato. O processo de escolha do novo treinador da CBF mal começou e já “torra” a paciencia de quase todos.

Deixe uma resposta