Fúria é recordista em passes certos na Copa

“Circulación de la pelota” é a expressão mais usada pelos espanhóis para definir seu estilo de jogo. Significa manter o controle da posse de bola, tocá-la de pé em pé. Nenhuma seleção faz isso tão bem quanto a Espanha, dizem as estatísticas da Fifa para a Copa. Na verdade, nenhum outro time sequer se aproxima dela. A campeã europeia dá em média 564 passes certos em uma partida. Entre os 16 times classificados para as etapas de mata-mata do Mundial, a Argentina é quem tem a segunda maior média, 459, seguida do Brasil, com 451.

9 comentários em “Fúria é recordista em passes certos na Copa

    1. Caro Tavernard, além de todas as qualificações da Fúria, percebo aquela centelha dos que estão predestinados ao triunfo. Entre os jornalistas e alguns torcedores, é visível a confiança na conquista da Copa. Parecem mais determinados. Sei que isso, às vezes, tem um caráter enganoso, mas há um clima geral de favoritismo da Espanha – apesar da melhor campanha holandesa na Copa.

  1. O futebol apresentado pela Espanha nesta copa, o estilo de jogo, com muitas trocas de passes, lembra muito o time do Paysandu de 2003, onde contava com uma meiuca, muito técnica é de alta qualidade, Welber, Magnun, Sandro, Iarley, Jobson, Lecheva, era ummeio de campo de respeito, pis trocavam passes com perfeição.

  2. 08/06/2010 – A Fúria vem aí

    Marcelo Maciel:

    “Queria uma explicação clara pra não considerar esse time o time a ser batido nessa Copa? Gente, do meio pra frente só tem fera, craques de bola. Alguém duvida da capacidade de Fabregas, Iniesta, Xavi, Xabi, Silva, Torres, Villa? e agora até Pedrito Rodrigues resolveu dá as caras.

    A defesa é composta simplismente pela dupla do Barcelona, Puyol e Piquet.

    Todos esses jogadores são campeões em seus clubes enfrentandos os mesmos jogadores que vão está na Copa, por isso não tem essa de amarelar. Já falei aqui e repito: “no mínimo vice”.

  3. 19/05/201o – Copa 2010: pesquisa aponta Brasil como favorito.

    Marcelo Maciel:

    Amigos, Espanha e Inglaterra tem fortissimas seleções e chegarão no mínimo às semi-finais, não duvidem disso. As duas contém jogadores que estão jogando um futebol de altíssimo nível, apesar de ausência de clubes destes países na final da Champions.

    Espanha tem o time base do Barcelona e aproveita esse entrosamento, tanto que ficou muito tempo sem perder, jogando Eliminatórias e Eurocopa. Cassilas, um dos melhores do mundo, Sergio Ramos, Puyol e Piquet são inquestionáveis, Iniesta e Xavi são craques, Torres e Villa nem se fala, então esperem uma Espanha muito forte nesse mundial.

Deixe uma resposta