Holanda é a primeira finalista da Copa

Saiu o primeiro finalista da Copa da África do Sul. A Holanda derrotou o Uruguai por 3 a 2, na Cidade do Cabo, nesta terça-feira, comandada por seus principais jogadores, Sneijder e Robben. Os holandeses precisaram se desdobrar para superar o time de Oscar Tabárez, que usou a tradicional raça para tentar equilibrar as ações. Esse embate entre técnica e correria produziu um jogo feio, muito abaixo da expectativa para uma semifinal. Os holandeses, posicionados um pouco mais à frente do que na partida com o Brasil, pressionaram a Celeste desde os primeiros minutos, criando oportunidades com Kuyt e Sneijder. Sem proporcionar show, a Laranja chegou ao primeiro gol num chute de longa distância, do capitão Van Bronckhorst. Apesar da desvantagem inicial, o Uruguai conseguiu ser superior à Holanda no primeiro tempo. O problema é que não criava muitas jogadas de gol pela limitação técnica de seus jogadores. Forlán empatou num belíssimo chute da intermediária, com falha do goleiro Stekelenburg.
No segundo tempo, a Holanda voltou mais criativa, com Van der Vaart no lugar de De Zeeuw. Sofreu alguns contra-ataques, mas sempre chegava com perigo. E o segundo gol nasceria com Sneijder, que, com cinco gols no Mundial, lidera a artilharia ao lado do espanhol Villa. Minutos depois, Robben, num belo cabeceio, ampliou. Quando parecia batido, o Uruguai descontou, com Maxi Pereira nos acréscimos. Ainda ensaiou uma pressão desesperada, mas a derrota estava decretada. Para os holandeses, a esperança de quebrar o jejum na Copa do Mundo. É a terceira final de que participam (as outras foram em 1974 e 1978). Já os uruguaios saem de cabeça erguida, depois de terem recolocado o país na elite do futebol mundial.

8 comentários em “Holanda é a primeira finalista da Copa

  1. Esse time uruguaio sim, deve ser recepcionado com orgulho pela valentia com que demonstraram, principalmente no jogo de hoje contra a Holanda, superando suas limitações.

  2. Sinceramente, vou repetir o que falei pra alguns amigos meus: Holanda e Alemanha, não terão adversários nessa semi-final e, farão uma grande final, no domingo, com amplas chances da Alemanha ser a Campeã mundial. É a minha opinião.

  3. Cláudio, na derrota do Brasil para a Holanda, vaticinei essa final. Se o jovem time alemão não ser enrrolado por aquele futebol de toque pro lado da Espanha (igual ao time de Dunga), vai ser essa final e aí vai sair faísca. Acho que ainda não é nessa copa que a Holanda entra no seleto grupo dos campeões.

  4. Quanta besteira.O time da Holanda está invicto a 24 jogos.Nas eliminatórias , disputou 8 jogos, ganhou os 08.Ganhou os 06 jogos até aqui.Será que ela chegou por acaso? Não acredito que a Alemanha chegue a final.Tem um time bom, e tudo, mas se a Espanha se fechar e explorar os contra-ataques, coisa que a Argentina deveria ter feito, poderá ganhar.No papel, a Espanha é melhor.Vamos ver. Torço p final Holanda e Espanha.Um campeão inédito.Mas, vou torcer p Holanda.A Holanda foi injustiçada em 1974.Merece um titulo, por tudo o que fez p futebol.

  5. Antes da copa e nao agora, que e facilimo, disse que o titulo ficaria entre Argentina e Espanha. E durante os amistosos, disse que Alemanha e Brasil corriam por fora.

  6. Até onde o erro da arbitragem validando o 2° da Holanda pode ter influenciado na vitória contra o Uruguai? A superação da celeste deu-se pela valentia. Continua faltando futebol ao sul do continente.

Deixe uma resposta