Loco Abreu conta com a torcida botafoguense

Se Diego Forlán gostaria de ver os torcedores brasileiros apoiando a seleção uruguaia na Copa do Mundo, Sebastián Abreu tem certeza de que ao menos um grupo de brasileiros já está na torcida pela Celeste: os botafoguenses. “Não sei se todos os brasileiros estão conosco, mas tenho certeza de que a torcida do Botafogo está. Aproveito para mandar um abraço a todos e a dedicatória do gol de pênalti”, afirmou. “El Loco” Abreu brincou com o fato de o goleiro ganês Richard Kingson não saber da maneira como ele gosta de cobrar os pênaltis. “Ainda bem que a internet não chegou a Gana e ele não tinha me visto batendo pênalti no Campeonato Carioca. Assim, pude bater “à Panenka” e fazer o gol”, disse o atacante, citando o jogador tcheco Antonin Panenka, criador do estilo de cobrança de pênalti que inspirou Abreu e outros jogadores.

Ainda com relação ao pênalti decisivo, Abreu afirmou que a estratégia foi pensada com antecedência. “Nem sempre cobro assim, só em momentos especiais. Além do mais, analisei o goleiro e vi que se jogava antes de o batedor chegar na bola. Levando em conta que era um pênalti que valia classificação às semifinais, intuí que dificilmente ficaria parado. Pela adrenalina iria se atirar para algum lado. Bati com confiança e graças a Deus pudemos festejar.”

O treinador Oscar Tabárez defendeu a decisão do atacante: “Não diria que foi uma loucura, mas um gol. Para mim isso é classe, é categoria. Quem critica é porque não se atreveria a fazer algo igual”. Grande figura da classificação às semifinais, Abreu fala agora em chegar mais longe. “Queremos continuar com este sonho ou com esta realidade. As imagens que chegam do Uruguai dizem que não estamos fazendo nada normal ou comum. Merecemos estar entre os quatro melhores. Como já dissemos, já estamos no baile. Agora queremos continuar dançando”. (Com informações do Lance, Fifa.com e ESPN)

8 comentários em “Loco Abreu conta com a torcida botafoguense

  1. A seleção Uruguaia nem contava com tanta sorte, mas quando a coisa é do homem o bicho não come. A celeste segue em frente por conta do acaso e sabe lá, se como um pouco mais de sorte, sai da próxima partida chupando laranja

    1. Não duvido nada, caro Berlli. E com metade do sangue desse time do Loco, talvez não tivéssemos “alaranjado” tanto ontem no segundo tempo.

    1. Prefiro mil vezes um título uruguaio (ou até holandês) do que uma vitória argentina, Antonio. Conhecemos as figuras, irão passar os próximos quatro anos fazendo festa.

      1. Gerson asim como nós, os Argentinos cairam de quetro e agora o Maradona o que ele vai dizer depois do vexame que quando pegou uma equipe mais compacta mostrou as falhas na sua zaga que aliás os alas principalmente o Hentzem já tinha dado o que tinha para dar muito fraco na marcação.

      2. Sem dúvida, Gilvan. Apostava na Argentina, mas, diante de um time sólido e rápido, Maradona desabou. Os alemães assumem o favoritismo, mas esta Copa é surpreendente.

  2. Te dizer, esse “Loco” Abreu tem muita coragem e,porque não dizer, categoria pra bater um Penalty decisivo e em uma copa do mundo, daquele jeito. Te contar. Deve ter amenizado um pouco a dor do Gerson, pela derrota brasileira.

  3. Com toda certeza nós botafofuenses estaremos torcendo para o Uruguai. Loco Abreu seja reserva ou titular você é 10 ou melhor 13.

Deixe uma resposta