Bryant manifesta apoio à Seleção

A mensagem chama atenção no alto de um dos maiores prédios de Joanesburgo: “Juntos na busca do hexa”. Assim mesmo, em português. Parece uma simples frase de incentivo, comum em época de Copa do Mundo, mas ganha um peso maior quando se descobre seu autor. Ele é Kobe Bryant, astro da NBA e um dos principais esportistas da atualidade.

A mensagem do craque dos Los Angeles Lakers para a Seleção Brasileira faz parte de uma campanha publicitária da sua fornecedora de material esportivo, a mesma do Brasil. E a escolha de Bryant para ser o responsável por “falar” com o time verde e amarelo não foi à toa. Até porque o objetivo de ambos é o mesmo: o hexa. No caso dele, o da NBA, e no caso do Brasil, o da Copa.

Apesar da declarada admiração pelos brasileiros, Bryant guarda como primeira lembrança do futebol o maior ídolo da Argentina, principal rival da seleção brasileira. “Minha primeira memória de futebol é de quando eu morava na Itália e via o Maradona jogar pelo Napoli. Era a época de ouro do futebol italiano, que tinha os maiores craques”, disse Bryant, que viveu sete anos no país europeu porque seu pai, Joe Bryant, trocou a NBA pela liga europeia. (Com informações do Globoesporte.com)

Um comentário em “Bryant manifesta apoio à Seleção

  1. Sou fãn assiduo do basketball americano, onde tem as maiores feras da modalidade indiscutivelmente, mais pena que nossa seleção, não seja, uma unanimidade, apesar do Brasil, ser a maior potência do futebol mundial. Tudo graças ao nosso capitão botinudo Dunga. Te dizer………

Deixe uma resposta