França corre atrás de um milagre

A França está praticamente eliminada da Copa, mas ainda tem uma chance remota de se classificar às oitavas de final, em caso de vitória sobre a seleção anfitriã e de qualquer resultado diferente de empate na partida entre Uruguai e México. Tudo isso, no entanto, só vale se os Bleus fizerem cair uma chuva de gols no estádio Free State. Antigos e atuais jogadores da França opinaram nos últimos dias sobre a situação do selecionado. Para alguns entrevistados, a seleção da França já pode ser considerada fora do páreo. Para outros, no entanto, os Bleus devem ter em mente que é hora de fazer as apostas e arriscar tudo, pois a sorte está lançada.

“Os jogadores precisam ter consciência de que essa partida é crucial para eles. Eles devem demonstrar que merecem fazer parte dessa seleção”, avalia Christian Karembeu, campeão do mundo de 1998. “Muitas coisas foram ditas nos últimos dias e não faz sentido continuar falando sobre isso”, afirma Zinedine Zidane. “Ainda resta uma chance, mesmo que mínima, de passar dessa primeira fase. Os Bleus devem apostar todas as suas fichas”.

Para Jérémy Toulalan, um dos jogadores da seleção atual, a equação é simples. “Precisamos de uma vitória contundente sobre a África do Sul, mas ainda não conseguimos marcar nenhum gol na competição. Enquanto houver uma pequena chance, porém, é preciso acreditar”. “Espero que essa partida marque um novo começo, que ele nos leve até o fim da competição, se os Bleus conseguirem se qualificar, ou nos leve ao futuro, se eles forem eliminados”, acrescenta Karembeu.

4 comentários em “França corre atrás de um milagre

  1. Gerson, penso ser difícil a classificação da França. Num jogo como esse, os próprios jogadores, em campo(de, Uruguai x México), conversam entre sí e, poderão empatar e sair os dois classificados.

Deixe uma resposta