Faixa contra Galvão é retirada da arquibancada

Exibida com destaque logo que a bola rolou na estreia brasileira na Copa, contra a Coreia do Norte, em Johannesburgo, uma faixa com a frase “Cala a boca, Galvão!” foi recolhida rapidamente nas arquibancadas do estádio Ellis Park. O adereço estava colocado exatamente no centro do campo, pouco acima das placas de publicidade, e endossava campanha iniciada no Twitter, desde a última sexta. Não se sabe se a faixa foi retirada por funcionários da Globo ou por fiscais da Fifa. Foi só começar o jogo inaugural do Mundial na África do Sul, entre a equipe da casa e o México, que os temas ligados ao torneio já estavam entre os dez mais comentados no microblog. E o assunto que liderava o ranking era justamente “Cala boca Galvão”, referindo-se ao festival de gafes do locutor esportivo.

34 comentários em “Faixa contra Galvão é retirada da arquibancada

    1. Essa nova amigo! O Galvão da deve ter dado, para um monte de jogadores, em especial o Ronaldo Fenômeno. Ele é muito promiscuo.

  1. É Gérson, mais a Globo foi muito competente nesse caso. Ontem, no até divertido programa da noite com platéia selecionada, um dos assuntos foi justamente a campanha “Cala a Boca, Galvão”. Com bastante bom humor, a Globo aproveitou a audiência enorme no twiter, além da farsa montada por uma falsa ong de proteção ao Galvão aos estrangeiros e entrou na onda. Ató o Galvão entrou também. Não sei até quando a Globo vai aguentar o sarro, mas que foi engraçado e inovador em se tratando de Globo, sem dúvida.

  2. Se fosse so do Kaka, seria bom. Olhem so essa. Eu ja sabia, so nao sabia que eles iriam escrever no contrato:

    Na última semana, a Ferrari enfim anunciou a renovação de contrato de Felipe Massa, que permanece por mais dois anos com a equipe. No entanto, o novo acordo com o piloto brasileiro teria um detalhe fundamental. Segundo especula a revista suíça Motorsport Aktuell, existe uma “cláusula Barrichello” para Massa.

    De acordo com a publicação – reproduzida pelo site F1SA -, a tal cláusula com o nome do também brasileiro Rubens Barrichello quer dizer simplesmente que Massa terá papel de segundo piloto em relação a Fernando Alonso, bicampeão mundial que se juntou ao time nesta temporada.

    A revista procurou os pilotos, e enquanto Massa respondeu que o boato é “bobagem”, Fernando Alonso preferiu não dar declarações.

    Aos 29 anos, Felipe Massa superou as especulações de que seria substituído por Robert Kubica ou Mark Webber em 2011, mas agora os rumores dão conta de que a escuderia revive os tempos de Michael Schumacher.

    O apelido de “cláusula Barrichello” se refere ao fato de o brasileiro ter sido sempre o escudeiro do alemão na Ferrari, que nunca escondeu favorecer o heptacampeão durante sua passagem vitoriosa pelo time. O episódio mais marcante foi no GP da Áustria de 2002, quando Barrichello desacelerou a metros da linha de chegada para dar a vitória ao companheiro de time.

    Nesta temporada, o piloto brasileiro tem dificuldades para manter o ritmo de Alonso. No Mundial de pilotos, o espanhol figura na quarta colocação, 15 pontos atrás do líder, enquanto Massa, que chegou a liderar a tabela, agora é o oitavo, 42 atrás do líder Lewis Hamilton.

    No GP do Canadá, Alonso subiu a mais um pódio, com a terceira colocação. O companheiro se envolveu em toques com Vitantonio Liuzzi e Michael Schumacher, e não passou de 15º.

  3. Existem tantas formas de brincar e fazer humor e as pessoas buscam logo esse tipo de artificio, tripudiar outras pessoas de forma gratuita e contrangedoras.

    Não sou fã do Galvão, apesar de achá-lo o melhor do Brasil, o problema é que surgem alguns comentários e movimentos como esse e parece que somos obrigados a seguir, como se fossemos “errados” se não o fizesse.

    TV a cabo, Band, Record, Rede TV, Cleber Machado, Luis Roberto, Luis Alfredo, Luciano do Vale, Milton Leite, J. Junior e por aí vai, mas sempre o Galvão acaba como campeão de audiência, construida pelos mesmos que o atacam.

    Perda de tempo….

  4. Quem não tem TV a cabo tá ferrado. É Galvão com Arnaldo César, Luciano do Vale com Neto e Silvio Luis. Dose para elefante.

  5. A campanha deveria ser: CALEM A BOCA GALVÃO, XUXA, RENATO ARAGÃO, WILIAN BONNER E FÁTIMA BERNARDES, FAUSTÃO, JÔ SOARES, NOVELAS IMBECIS, BBB, ANA MARIA BRAGA, CASSETA E PLANETA, ZORRA TOTAL MALHAÇÃO… ENFIM:

    CALA A BOCA GLOBO!!!!!!!!

    Que tal CALA A BOCA BAND, SBT, RECORD, ETC… TODA ESSA CAMBA JÁ PREJUDICOU MUITO ESSE PAÍS COM UMA PROGRAMAÇÃO INÚTIL, COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES!!

    Quem dera que o povo tivesse acesso à tv à cabo, talvez tivéssemos uma cultura e um país melhor.

    Ah! Que tal comerçar outra campanha dizendo:

    CALA A BOCA DATENA!!!

    Égua do cara chato!!!

  6. Para voces brasileiros monoglotas o Galvão é RUIM.Imaginem se ouvissem narrações de outros locutores estrangeiros e compreendessem ,eu que falo apenas 3 idiomas posso citar uns vinte MALAS sem alcinha e sem rodinha.Quanto ao Galvão ele narra com PROPRIEDADE É É EXCELENTE narrador disparado o melhor da América do Sul.ACONTECE QUE BRAILEIRO É canalha ,NO MAU SENTIDO MESMO,TORCE CONTRA O bRASIL ,NÃO ACEITA E SEQUER DEFENDE O PELÉ SER O MELHOR DO MUNDO,ENFIM NUNCA VI UM POVO TÃO TRAIRA…SEM GENERALIZAÇÕES…
    Os pitacos do Galvão não são nadas perto de um locutor italinano e de outro meu compatriota…vcs são felizes e não sabem TORCEDORES-CANALHAS .Sem generalizar e sem ofensas vai se ofender quem aceita a meia pro pé como se diz na Inglaterra…

    1. Leva o galvão pra ti Alonso, e faz bom proveito.

      Aproveita e leva um leão azul pirento que tem por aqui!!heheh!!

      Égua!!! és trí-glóta? (forcei!!heheh!)

      Aq

  7. Brasileiro na alma e no coração sou argentino tbm e minhas raizes me ensinaram a defender a patria,como tenho duas agora brigo por elas .Ontem debati com um chileno que ofendeu o Bielsa.A resposta tá aí o time venceu com a cara dele,para quem entende mesmo DE FUTEBOL -O TAL CLAUDIO TÁ LONGE DISSO- sabe que o Chile venceu com a cabeça do EL LOCO.

  8. Ei Alonso, você até agora só falou de futebol. Futebol não tyem nada haver com defender a pátria.

    O brasileiro é povo que confunde as coisas. A maioria do povo brasileiro não tem identidade. Acha que ser patriota é apenas torcer para o Brasil na copa, e esquece do dia-a-dia. Se o povo brasileiro fosse realmente patriota, não teríamos tantos problemas sociais como temos, problemas esses que tem suas origens na corrupção, característica do ser humano, mas que no Brasil ganham proporções titãnicas em função da nossa cultura, cultura essa, em parte construída por empresas como a Globo, e gente como o Galvão Bueno.

    Então, não vamos confundir futebol com patriotismo, e àqueles que nos jogos da copa falam em amor pelo Brasil, que este amor continue de posi do mundial, em casa, na escola ou faculdade, nas ruas, no trato com as pessoas e no trabalho, principalmente se tratando de servidor público, porque é justamente aí que reside muita corrupção.

    Outra coisa Alonso, defender o seu país, não significa ser cego, pois aí os nossos problemas só tendem a aumentar.

  9. Eu gostaria de ver uma dupla de craques futuramente. Galvão narrando o jogo e o craque NETO, comentanto, seria sensacional está parceria.
    Pois trata-se, do pior narrador esportivo da televisão brasileira, juntamente com o imbecíl comentárista, que so fala merda, egua! A Rede Globo, adora contratar profissionais de outras emissoras detelevisão, bem que poderia trazer o NETO, para fazer esse casamento cômico……

  10. Gerson, aproveitando a deixa, fica meio escroto assistir na Band, que é a que mais gosto, devido ao atraso significativo na chegada da imagem em relação à Globo, na TV digital é pior ainda, coisa de uns 3-5 segundos de atraso. Quem assiste na Globo grita gol antes e aí quem tá na Band fica com cara de leso, parece aquela diferença entre assistir na Sky e ouvir no rádio. Não sei se os amigos concordam. Por que acontece isso?

    1. É verdade Mauricio, existe sim está diferença, pois na minha casa tem SKY! É realmente na globo, o grito de gol, sai primeiro. Te contar.

    1. Você diz que o clone sou eu? Se for! Ou você não costuma entrar aqui no blog, com frequência! Ou então, deve está meio sequelado amigo!

  11. Nunca pensei que o Galvão fosse capaz de galvanizar tanta discussão. Entendo-o como o mais completo em todas as modalidades que tive oportunidades de ouvi-lo. Não gosto de narrador impreciso nem de comentarista presunçoso. Não gosto dos que tem dificuldades verbais. Sou um modesto comentarista provinciano que tenta não agredir a lingua que fala.

Deixe uma resposta