Enfim, a Copa começou…

A Copa acaba de começar. O jogo Argentina x Nigéria, disputado aqui mesmo em Johanesburgo, mostrou um pouco da técnica e da alegria que se espera ver num mundial de futebol. Com craques em campo, a bola rolou macia, sem grandes atropelos. Messi, Verón e Tevez, principalmente, fizeram dos primeiros 45 minutos um bom espetáculo, arrancando aplausos em vários instantes e obrigando o goleiro Enyeama – que acabou eleito pela Fifa como o melhor em campo. Apesar do evidente poderio ofensivo argentino, no segundo tempo a equipe de Maradona cansou (principalmente Verón) cedeu espaços e quase foi surpreendida pela apenas esforçada Nigéria. Por três ocasiões, o placar esteve a pique de ser empatado. O jogo, equilibrado nos minutos finais, funcionou como um alívio para olhos mais exigentes diante das três partidas anteriores, todas de fraco nível técnico.

4 comentários em “Enfim, a Copa começou…

  1. Gerson, assisti os 20 minutos finais e gostei da segurada de bola da Argentina, penso que segurou a vitória com muita competência. O grande problema da 1ª partida de uma copa do mundo, é o cansaço psicológico que sente o jogador, por tudo que envolve a copa…. . Penso que a partir da 2ª rodada, poderemos ter uma avaliação melhor, de quais seleções poderão ser candidatas ao título. Num primeiro momento, gostei da seleção Argentina. Muito madura e sabedora do que fazer com a bola, alem dos craques que possui e, que podem fazer a diferença. É a minha opinião.

  2. O que mais foi dito a respeito da Seleção hermana até agora é mais cristalina realidade: sua zaga é muito fraca.

    Hoje por exemplo, se a Nigéria tivesse um ataque razoavelmente competente, teria ganho a partida, pelas chances que surgiram.

    As laterais inexistem, os zagueiros não são seguros. A própria frente de proteção com Veron e Mascherano é vulnerável.

    Agora, passou daí a possibilidade de uma jogada mais aguda e perigosa e quase certa.

    Não mete medo!!!

Deixe uma resposta