Um escriba baionense na velha África

Que ninguém se engane com o céu de brigadeiro e o sol no rosto que esse simpático registro fotográfico traz. O frio é infernal, meus amigos. Quase 13 graus na manhã desta quinta-feira, à saída do hotel Booysens, em Johanesburgo. Devidamente paramentado, com minha jaqueta Easy Rider da sorte, fui à luta para cobrir o treino dessa misteriosa seleção do Dunga. Por ora, tudo muito bem por aqui, apesar de algumas aporrinhações com a telefônica Vodafone (o nome é pronunciado à brasileira), que nos empurrou um modem fajuto, comprovando que a trambicagem é esporte universal. Na foto abaixo, a fachada do hotel, construção do começo do século passado, segundo os registros internos.

11 comentários em “Um escriba baionense na velha África

  1. ADERSON - Hepta Paraense / Trí-invicto (73/74/75) / Penta com 33 / BI do Norte (68/69) / Campeão Norte-Nordeste (71) / Campeão 100% / Legítimo CAMPEÃO BRASILEIRO com fenômeno de público/ O MAI QUERIDO (IBOPE) disse:

    Ainda bem que você falou do frio, pois eu estava achando estranho você de camisa e mais a jaqueta sob esse céu sem nuvens e com esse sol que a foto mostra! rsrsrsrsrsrs

    E não adianta, amigo, a sacanagem não é exclusividade brasileira. É do ser humano!

  2. Eu te falei amigo…queria te emprestar minhas pantufas de leão e meu casaco tigresa…voce nao quiz, agora nao reclame do frio….kkkk…Sorte querido!!! muita sorte

  3. ei Gerson essa vó da fone, rsrs, parece a Oi aqui ? ontem por volta das 20 horas deixou uns e outros sem conexao com o mundo….

  4. Belíssimo prédio, imponente, cujo frontal lembra algumas construções em Belém, como a fachada do Colégio Rio Branco e a antiga residência oficial do Comandante do II Comar, atual sede do Comando da PM.

    1. Colegio Rio Branco, não é o meu amado Grupo Escolar Barão do Rio Branco, certo? parece, inclusive a pintura,com o Comando Geral da PM .

  5. S que essa jaqueta so esquenta na redacao do Diario, na Africa nao. Mas brincadeiras a parte, o pais e belissimo e a cpa um treino pra 2014. E o modem voces usam ate no centro de imprensa, la nao tem banda larga a cabo?

  6. Gerson que foto, hein! um cara tirando a bronca que ta trampando, la’ no fundo , um outro pega carona na foto.agora o da muleta acho que tava de bicora no teu VOdaFOne. heheh
    Caboco 13 graus por ai e’ quentinho.

Deixe uma resposta