29 comentários em “Capa do Bola, edição de quarta-feira, 2

  1. Técnico de base, é. Ah tá. Se o Charles que era Supervisor, virou técnico do Profissional. Se oPreparador físico que era do Sub-13, virou preparador físico do profissional. Onde, daqui a pouco, vcs pensam que vai parar o Didi?
    – Pelo lado do Remo, começo a ficar preocupado, pois Ailton e o Luiz Miller(ídolos do Leão), já são técnicos( e já fracassados, é bom que se diga).Vai que daqui a pouco vem um(daqueles bobos) e lembra dos gols que eles fizeram e resolvem colocá-los no Remo? Te dizer.

    1. Caro Cláudio, é assim que se começa na carreira de técnico. Assim como Charles Guerreiro já foi, técnico de times de base, e depois passando como auxiliar técnico do elenco profissional, ou você acha que seu protegido Giba começou de que forma.
      É se hoje você, acha que ele está bem referendado a qualquer clube brasileiro, que a meuver não está. É assim que se começa na carreira. Quem dera se Guerreiro, assumisse o elenco bicolor e não perdesse, nenhuma partida se quer, isso seria otimo. Mais tem o outro lado, ai esconderia os erros e suas limitações, então acho que ele está no nível de nosso campeonato, que é nivelado por baixo.

  2. Não é por aí amigo Cláudio, o Dunga nunca tinha treinado nenhum clube e chegou a seleção. Na política o insistente LULA nunca foi nem vereador e hoje é considerado o melhor presidente pela maioria dos que se acham entendidos. Agora técnico, da noite para o dia, tem aos montes. É fator de preocupação, eu concordo com você, porque muitos já passaram por aqui e deixaram seus atestados de incompetência e continuam enganando.

    1. DUNGA foi guindado à seleção por conta e vontade do todopoderoso Ricardo Teixeira. Por que razão não se chamou o vitorioso Felipão? Posso responder: porque Felipão tem vontade própria, leva quem ele achar que esteja melhor no momento jogando bola. O raciocínio de RT foi simples: ‘vou chamar alguém que nunca foi técnico e ele, agradecido, não vai questionar minhas diretrizes’. E assim aconteceu.
      OUTRA COISA, ser treinador de seleção é incomparavelmente – infinitamente – mais fácil que de um time – embora haja muito mais cobrança, é óbvio -, pelo fato de ele ter toda a liberdade para chamar quem ele quiser de um universo de 400 mil futebolistas – número de um levantamento divulgado há alguns anos, segundo registros na CBF -, situação bem diferente de um clube, mercê de limitações financeiras e de outras dificuldades.
      QUANTO a mexer com o presidente Lula, totalmente fora de foco do post, só vejo uma outra razão: despeito.

      1. Meu caro Valetim, essa opinião acima, ainda bem, que é sua, compreensível. Se Dunga não correspondesse as expectativas não estaria hoje a frente da Seleção, lembrando que seu trabalho a frente do escrete canarinho começou logo após Copa de 2006, portanto a muito tempo e com títulos, portanto eficiente. Felipão já dirigiu a seleção por indicação do RT, logo sua colocação é sem sentido. Quanto a Lula fica meu pedido de desculpa por ter citado o seu queridinho, embora tenha dito uma verdade, como sempre.

  3. A questão, Berlli, é só uma: Porque tem que começar, por Remo e Paysandu? Aliás, quero pagar pra ver o Dunga, treinador de clube. Ouvi, agora a pouco, o Dinho e o Paulo Fernando, dizendo que Givanildo Oliveira já está sendo Sondado. Se for Verdade, acredito que o Papão estará dando um grande passo para voltar a 1ª divisão. Vou torcer pra que essa informação seja verdadeira, o mais rápido possível, pois o Vila Nova e o América-MG, já demonstraram interesse nesse treinador. Corre LOP.

    1. Porque começar por Remo e Paysandu. É muito simples caro Cláudio, ambos os clubes já tem uma certa estrutura montada, mesmo sendo caótica mais tem, coisa que muito dificilmente iriam encontra em um outro clube de nossa região.
      Então amigo as coisas se tornam cada vez mais fáceis para eles, Didi e Lecheva. Ate porque, caso Charles Guerreiro, não seja o técnico para a seri C, é como você, escreveu acima afirmando que os reporteres Paulo Fernando e Dinho, falaram que LOP, já está sondando o Givanildo. Se for verdade seria uma boa, tanto para o Paysandu, quanto para esse pessoal que busca conhecimento técnico, para se formar em treinador PROFISSINAL, é não AMADOR, como tem aos montes pelo Brasil a fora.

  4. Espero que o domingo chegue logo, o papão se consagre campeão, para que essas notícias de contratação de técnico para o Paissandú não afete o Charles. Há se dirigente podese ser trocado com a facilidade com que trocam os técnicos, LOP já estaria muito longe do clube.

  5. Menos Claudio, primeira nao, serie B, talvez, dependendo do LOP. Quanto ao tecnico, o do Barca, Guardiola, comecou la, nao precisou de time pequeno. Outro exemplo? Rijkaard.

  6. Pelo menos numa decisão o LOP acertou.Quem disse que esse William foi omelhor jogador. Este já pode ir (O bicho RUIM)!.

  7. E AINDA que fora do foco, mas por ter sido citado, é bom lembrar aos desmemoriados de plantão que o presidente Lula foi deputado federal constituinte, na época o mais votado, e não pretendeu mais concorrer a esse ou outro cargo porque sabia do seu potencial, e que nessas posições não poderia levar o Brasil e os brasileiros a um nível mais elevado, como de fato o vem fazendo. Por essa razão, nunca mais se candidatou a vereador, deputado, senador, nem a prefeito e governador. Seu destino seria a presidência da República, e mudar de vez a história deste país em mais de 500 anos.

      1. Berlli! Prefiro vc tirando sarro dos remistas. Quando se mete a falar de política é uma merda. Não saber que o Lula foi deputado constituinte por SP é imperdoável. Vc só confirma: fala mau do Presidente a direitona raivosa (de má-fé) ou os analfabetos políticos.

      2. Amigo Berlli, realmente tenho que concordar com o companheiro Vicente. Ou você é do tipo anti-petista direitoso, ou e analfabeto político. Desculpe-me por esse comentário.

      3. é falta do que fazer, como é que uma pessoal passa o dia inteiro no computador, deve ter calo na bunda rsrsrsrs

      4. Mas a política já é uma merda meu caro vicente. Voce e seu amigo Paulo + ficarem enfezados é uma prova disso. Anote mais essa, ontem o governo alcançou a meta de 500 bilhões arrecadados com impostos só nestes 5 meses do ano. Para quem gosta de masoquismo está de bom tamanho.

      5. Paulo Cruz, não diga o que você não sabe. Se eu fizesse parte da cúpula do PT estaria bem de vida e todo o tempo do mundo para escolher opções de lazer. Não imagino e nem quero saber como voce desperdiça seu tempo, embora uma leitura de suas idéias não seja tão difícil perceber. Ah! minha poltrona é bastante confortável, pelo menos isso.

  8. Papão Campeão, para tristeza dos secadores de Cherles Guerreiro!Quanta inveja tem esse povo.

  9. Ô Pará pai d’égua!!!

    Como é que um cidadão, com todo respeito, chega em Belém, já em fim de carreira, ganhando um bom salário, limitado tecnicamente (sempre foi) ganha uma oportunidade de ser treinador de um grande time, mesmo que seja da base?

    Olha Gerson, isso tira a motivação de qualquer um. Qual trabalho relevante o Didi fará na base do paysandu com a estrtura que ele encontrará? Com seu salário, o clube poderia planejar uma academia, um inicio de planejamento para um futuro CT, uma suplementação para os atletas, etc….

    Te dizer…

    1. Amigo, e a mesma coisa de nosso conhecido NAD, que ate hoje e treinador de base do nosso paysandu, a diferença e que talvez oDIDI,possa ate vingar na profissão coisa que o NAD ate hoje não conseguio, deixa o cara trabalhar.
      Quem sabe em um futuro proximo, você volte a exalta-lo.
      Agora quanto sua capacidade técnica discutivel como você diz amigo, vejamos o nosso Luxemburgo que era horrivel como lateral esquerdo e o Felipão um zagueiro grosso que dava ate na mãe dele se passace por ele. Amigo conhecimento se adquiri, e quando você tem estrela para algo em sua vida, você nasce com ela.

      DEIXE O GUERREIRO E O DIDI TRABALHAR

      1. Arriscar não faz parte de um bom planejamento, tecer comentários em cima de “achômetros” é muito confortável, afinal, se fosse assim qualquer um faria futebol, desde os mais inexperientes.

        O que configuro pra um futuro é os benefícios que o novo “treinador” possa trazer ao clube, ao quais não vejo.

        Se na minha empresa, eu adotar a política de “deixa o homem trabalhar”, poderei me arrepender e aí talvez seja tarde demais, com a mesma falida e sem recusros.

  10. Vicente, doi na direita o fato de Lula nao ter levado o pais a bancarrota. Nao adianta, quem nao gostava dele antes, no gostara depois. Afinal, eles o estado engolindo e loucos por Serra ganhar. As vezes ate torco pro tucano ganhar, pro Mainardi perder o emprego.

    1. Há controvérsias e Serra não é boa opção para o Brasil. Como já disse certa vez, não temos para onde correr, as opções apresentadas de escolha são, como sempre, as piores possíveis. E como sai RR entrar AK.

Deixe uma resposta