Remo é 18º clube na preferência dos jovens

O Clube do Remo é o décimo oitavo colocado no ranking nacional das torcidas mais jovens do Brasil, na faixa de 10 a 15 anos. A pesquisa foi realizada pelo Ibope e foi divulgada nesta terça-feira pelo site Lancenet. A última pesquisa realizada pelo Ibope havia sido divulgada em 2004. Na época, o Leão apareceu na 16ª posição e o Paysandu na 17ª do Ranking Geral das Maiores Torcidas do Brasil. Desta vez, o Ibope ouviu 7.109 pessoas no primeiro trimestre de 2010 e divulgou nesta terça-feira o novo Ranking Nacional de Torcidas.

61 comentários em “Remo é 18º clube na preferência dos jovens

    1. o fato e que eles vcs morrem de inveja…ta certo q foram para libertadores,mais time q e grande nunca se encontra em uma situação como essa,o fato e q vcs tem tanta saudade do passado,se vcs tem mesma essa saudade,que tal lenbrar dos saudosos 5 anos q reinamos e chicotiamos vcs?33 jogos sem perder para os bananas de pijamas…isso faz com q o remo tenha preferencia no estado,pois ganhar de vcs q se jugam ser um clube grande e o maior orgulho….leããããããããoooooo…..

  1. Essas torcedoras do Remo abrem mão da camisinha e a prole aumenta, resultado, mais sofredores novinhos para ajudar a remar o clube.

  2. E aí Gerson, vc não vai questionar essa pesquisa como vc fez com a do Paysandu???

    1. É bem duvidosa mesma amigo. A torcida do Fogao do Gerson fica apenas em 21 lugar, oque podemos dizer quanto a veracidade ne amigo? O que parece nao é . Segundo ponto, na pesquisa do data folha, que declarou o Papao como dententor da maior torcida do Norte, a pesquisa nao durou apenas um trimestre quanto essa pesquisa fajuta amigo e sim anos de pesquisa, segundo como foi divulgado na imprensa. É uma margem de erro grande dessa pesquisa do IBOSTA nao acha?

  3. e o Paysandu, onde está nessa colocação. Não acredito que ele nem apareça em nenhuma colocação, Afinal de contas passou esses anos todos na primeira divisão. Ele não é nem o Fona?
    Só tem uma explicação.
    É O FENOME AZULLLLLLL

  4. Quando completam a maior idade muitos e muitos desses jovens, decepcionados e arrependidos, passam a torcer pelo Bicolor. Eis a explicação simples do Paysandu ter a maior torcida no Norte!

  5. ADERSON - Hepta Paraense/Tri-Invicto (73/74/75)/Penta com 33/Campeão 100%/BI do Norte (68/69)/Campeão Norte-Nordeste (71)/Campeão Brasileiro SEM ESQUEMAS DE ARBITRAGENS/O Mais Querido (IBOPE) disse:

    Nem entre os moleques essa aberração ganha do Remo!

    Isso significa que daqui a alguns anos a torcida do Leão terá uma vantagem ainda maior do que tem hoje.

    A tendência dessa torcida banana de pijama é diminuir e ficar menor do que já é. Que paidégua!!!!!!!!!!!!

    1. Se depender do teu sonho de ALGUM DIA acontecer isso num futuro mais ou menos c0mo o dia de Sao Nunca, pode sonhar amigo. HOJE A MAIOR TORCIDA É DO PAPAO E A SEGUNDA É DO ÁGUIA, ACEITE OS FATOS!

      1. Só faltou dizer mais uma coisa. Se nao quer aceitar os fatos a DELEGACIA DA MULHER FICA ALI NA VILETA E NAO FECHA PRA ALMOCO VIU? APROVEITA. FLW.

  6. É A MAIOR TORCIDA DO NORTE,QUEM DIZ É O IBOPE.REMOOOOOOOOOOOOOO.SOFREDORES MORRAM DE INVEJAS KKKKKKKKKKKK.

  7. Rapaz, não podem dar uma asinha pros diabos que eles querem logo dominar o céu.

    Agora falando sério, assim como a pesquisa que botou o PSC na frente é difícil acreditar do Fluminense e Botafogo atrás do Remo.

    Mas, deixem os manos comemorarem, talvez seja apenas esse o único momento de alegria deles no resto do ano!

  8. ADERSON - Hepta Paraense/Tri-Invicto (73/74/75)/Penta com 33/Campeão 100%/BI do Norte (68/69)/Campeão Norte-Nordeste (71)/Campeão Brasileiro SEM ESQUEMAS DE ARBITRAGENS/O Mais Querido (IBOPE) disse:

    Até hoe eles só ganharam na pesquisa encaminhada pelo Corinthians. HAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!

    Não ganham entre os velhos e nem entre as crianças. HAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!

  9. ADERSON - Hepta Paraense/Tri-Invicto (73/74/75)/Penta com 33/Campeão 100%/BI do Norte (68/69)/Campeão Norte-Nordeste (71)/Campeão Brasileiro SEM ESQUEMAS DE ARBITRAGENS/O Mais Querido (IBOPE) disse:

    E na pesquisa encomendada pelo Corinthians eles tem menos torcedores que a Portuguesa. HAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Se a gente somar os percentuais de todos os times mais os que se declaram sem clube, chegamos a 100%. Significa que somente 21 times no Brasil tem torcida nessa faixa etária e os demais clubes não tem torcida. Podem fazer as contas. Ridícula pesquisa…

  11. Ainda dá tempo para sabermos realmente qual é a maior torcida. É só colocar mais uma pergunta no questinário do censo 2010 que será realizado pelo IBGE a partir de agosto. aí sim, não reataria mais dúvidas.

  12. o remo sempre teve a maior torcida do norte
    e sempre vai ter em 2005 maior publico do ano
    de todas as series clube do remo
    sempre na frente no papinha.

  13. a torcida do remo não fica so no norte não
    pois aqui em são paulo tem muito remista
    tambem
    (REMISTAS DE SAMPA)

  14. O Ibope acaba de esclarecer: O Flamengo é o da Paraíba, o Corinthians é o do Alagoas, o Palmeiras é o de MT, o São Paulo é o do RS, o Santos é o de Manaus, etc. É uma Pesquisa de clubes sem divisão e de ponta de corda.

      1. Produto caseiro. Se os remistas descobrem a fórmula farão misériameu caro Paulo +.

  15. EXCELENTE, Gerson. Como você vê, entre os torcedores do papum só se vê maioria neste blogue quando as notícias se referem ao Remo. SERIA NATURAL que entre os mais jovens o Psc tivesse alguma maioria, por menor que fosse, em razão de algumas vitórias nesta década – como remista que sou, e não sou doente, tenho que admitir o relativo sucesso do adversário -, mas, segundo o Ibope, nem isso ocorre. A EXPLICAÇÃO, para mim, seria que muito do ‘sucesso’ se deve a arranjos – se não foi isso, toda a história do clube revela isso – e até os mais jovens percebem. Eu, desde os 9 anos, percebi que a festa dos bicolores era sempre muito artificial, preferindo mais atacar a torcida e as coisas do Clube do Remo a festejar as suas vitórias. Não é diferente hoje, quando mantém-se a prática de se gastar muitos fogos, não com a vitória, mas sobretudo com o eventual insucesso do Azul Marinho mais bonito do mundo.
    That’s all, folks!

    1. Amigo Valentin, vc resumiu um bom bocado sobre a torcida do Paysandu. O time deles conquistou mais titulos de expressão que o Remo, mais nunca largaram mão pregar o odio ao Remo. E qualquer pessoa apaixonada por futbol percebe isso. O resultado esta ai, a maioria dos jovens e adolescentes perceberam isso.

    2. Esse caboco aí ta de sacanagem com esse papo de que a torcida do papaum tem inveja do remo….kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..eu tenho é pena…..eu, perder tempo e dinheiro soltando fogos pela derrota do remo…ta de sacanagem,,,,kkkkkk….se eu fosse soltar fogos toda vez quo remo perdesse eu ia ter q trabalhar só pra sustentar o bechara matá..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. Se verdade for essa fonte, parabêns aos sofredores azuis, esse e o premio de consolação a um time de 100 anos é 100 vergonha,que durante sua triste história, não conseguio conquistar nada expressivo ao longo de seus 100 anos de tristesa e enganações que expulseram seus sofredores ou torcedores. Que muitos já morreram de desgosto, pelo erro de torcer por um clube tão ingrato esem titulos esem estádio, hoje fazendo parte do “MST – Movimento dos sem terra”. Mais pelo menos apesar do pouco tempo que existe esse movimento social,já conquistou mais coisas que esse clubezinho de 4º divisão ate hoje.

    SOFRAM SEM MODERAÇÃO!!!

  17. É, agora essa “pesquisa” é a “IRRETORQUÍVEL” mesmo!

    Não se pode contestar, a pesquisa agora é do IBOPE, mesmo que seja público e notório que nesta década, quando a maioria desses “jovens” esteve em formação, o Paysandú tenha ganhando uma dezena de títulos importantes (e não faz de conta) e circulado por 4 anos na série A.
    Realmente, não se pode contestar mesmo, mesmo se tendo ciência que o time pra que esses “jovens” torça esteja há 15 anos (16 com 2010) fora da 1ª divisão, ou seja, a sua própria geração toda.
    É Gerson, como te disse aquela vez, quanto à pesquisa do Datafolha, quando acho eu que você se chateou com meus comentários, que TODA pesquisa, sem exceção, é POLÊMICA por natureza, e elas tem a mesma serventia do papel higiênico.
    Mas a melhor interpretação desses dados já foi feita acima:
    “MULEQUE, OU TU TORCE PRO LEIÃO OU EU TE DOU UMA SURRA!”, dizem os pais.

    1. Sylvio, não me chateio com pouca coisa, esteja certo. Discordâncias são absolutamente normais (e até saudáveis) sobre assunto tão movediço quanto futebol e pesquisas. Continuo a considerar esses levantamentos meio esquisitos, tanto o do Datafolha quanto este, pela abrangência limitada da consulta. No fundo, sua única utilidade é servir de assunto apenas para intermináveis discussões de mesa de bar.

      1. CONCORDO. Mais confiável é o do Gallup em 2008, bem mais amplo, e onde foram citados mais de 100 clubes. Nele Remo está em 17 e Psc em 19, se não me engano.

      2. Gerson…uma pergunta! vc fala sempre de seu batafogo aqui, seu botafogo ali…será que vc como cronista esportivo paraense poderia dar um tempinho de ficar bajulando time aqui do Sul , sabemos de sua paixão, mas acaba formando opinioes pra torcedores torcerem pra vasco, fla, bota, etc. Camarada por aqui , não vejo alguem dizer que torce pro Batafogo no RJ e pro Papão no PA,,,e assim por diante. Acho que nós temos que parar de ficar enchendo o bolso de povo e valorizar mais o que é nosso, e vc , como formador de opnião pode. Mesmo dizendo que luta pelo nosso Fut. peço pra dar um tempo de time do sul…deixa eles!

      3. É o tipo da observação tão sem sentido que nem merece comentário, camarada. Por educação, digo-lhe que o amor pelo futebol não tem fronteiras geográficas. Só gosto do esporte porque, graças a Deus, nasci botafoguense. Portanto, torça e deixe o resto em paz.

  18. Continuo a achar que essas tais pesquisas, so servem para alimentar torcedores alienados que acham que isso se compara, com vitórias e conquistas de títulos, isso fica para os burros e miseráveis, falo no tom esportivo, que é o caso doclube do remo, que existe a mais de 100 anos.
    É não tem nenhum título expressivo em sua existência. O paysandu a exemplo do clube São
    Paulo, é atual maior vencedor de títulos expressivos do País, mais nem por isso e uma unanimidade. Aqui não e diferente o paysandu conta com um grande rosário detítulos econquistas importantes e vitórias internacionais marcantes, que não irei relembrar,pois não trabalho em museu e nem ganhopara tal. So acho esse tipo de pesquizas incoerentes com as atuais realidades dos clubes vencedores, esse tipo de título fica para os perdedores e sem prestigio e expressão, que por quaisquer coisa colaca em seu curriculo de títulos, ate campenato de DAMA, TÉNIS DE MESA, PORRINHA,ETC…….

    O PAYSANDU BUSCA O POSSIVEL E O IMPOSSIVEL, SEMPRE EM BUSCA DA GRANDE GLÓRIA. É NÃO DE DEVANEIOS.

    1. ADERSON - Hepta Paraense/Tri-Invicto (73/74/75)/Penta com 33/Campeão 100%/BI do Norte (68/69)/Campeão Norte-Nordeste (71)/Campeão Brasileiro SEM ESQUEMAS/O MAIS QUERIDO entre ADULTOS E CRIANÇAS (IBOPE) disse:

      Olha, eu sabia que parte da torcida do paissandu era prepotente e arrogante, mais parece que tá faltando outro adjetivo mais pesado. Vejamos:

      o passandu vence quando quer, perde quando quer, goleia quando quer, e faz o resultado que quer, mas agora, temos mais uma característica:

      o único que ganha título expressivo, mesmo que sejam roubados, como bem disse o finado Miguel Pinho.

      Achei outro adjetivo:

      Paissandu: O papa títulos roubados do norte!!!!!

  19. O que vale pra mim é a minha pesquisa pessoal:

    TE AMO PAPÃO!!!!

    NINGUÉM É MELHOR DO QUE VOCÊ!!!

    NINGUÉM!

  20. Pesquisa feita para valorizar os investimentos em propaganda sobre os principais clubes do pais. Obviamente que nao sao muito confiaveis, mas vale como argumento para sacanear os listrados.

  21. O papão sempre será o nosso saco de pancada é só conferir quem tem mais vitórias, nos mais de 700 jogos já realziados. Rsrsrsrsrsrsrsrsrs!

  22. Se não bastasse ter a maior torcida entre os mais velhos, temos a maior entre os mais jovens.

    Fenômeno Azul. A maior torcida em todas as faixas etárias.

    1. Amigo para vc’s remistas, sem títulos de verdade e sem maior expressão, com certeza qualquer coisa que vc’s consigam serve para colocar em seu curriculo fajuto.

  23. E verdade Jorge Paz, realmente mais um caso de pedofilia, em nosso estado. Agora estão aliciando os nossos jovens e lhes oferencedo drogas como o remo.

    MagnoMalta, tem de averiguar essas coisas por aqui.

  24. Se a pesquisa for verdadeira, com certeza amigos e amigas, tem gente que começa a sofrer desde muito cedo, já vi muita coisa nessa vida, mais gostar de sofre como esse pessoalzinho, eu nunca vi igual. Tem gosto pra tudo nesse mundo.

  25. 1) IBOPE 2004
    REMO: 1.300.000 torcedores
    psc:1.100.000 torcedores

    4) Instituto Acertar 2004
    REMO: 46% dos entrevistados
    psc: 44,8 dos entrevistados

    3) Guallup 2008
    REMO: 2.100.000 torcedores
    psc: 2.060.000 torcedores

    4) Timemania 2009
    REMO: 35º lugar
    psc: 41º lugar

    5) Rádio Clube 2010 (montante de torcedores)
    REMO: 163.312 torcedores
    psc: 139.921 torcedores

    6) IBOPE 2010 (jovens de 10 a 12 anos)
    REMO: 280.000 torcedores
    psc:?

  26. O Remo sempre teve a maior torçida do pará,passa ano e entra ano e a história não muda,e esse ano está dando show outra vez nos estádios e uma torçida fenomenal 🙂

  27. Nao e novidade nenhuma o C REMO aparecer com a maior torccida a mordiçao pra eles e esse nome FENOMENO AZUL A MAIOR TORCIDA DO BRASIL nas 3 divisoes

  28. É, isso causa um ciúme danado. Mesmo com o PSC em um momento melhor, o REMO ainda cresce mais em termos de torcida.

    Issomhera muita inveja mesmo. Mas fazer o que?

  29. Sério mesmo o que não fazem para tentar alavancar um time mal administrado, sem foco, sem calendário.Essa pesquisa de real nada tem.Pelo contrário, sou pastor e atuei com jovens entre 10 e 18 anos aí no Pará e mesmo aqueles filhos de remistas já diziam torcer apenas para o Flamengo, Vasco, Corinthians, S.Paulo.O Remo não disputa uma divisão serie A a 20 anos como ter simpatia.As duas torcidas se equivalem , claro a do PAPÃO maior nos últimos 10 anos.Mas pior do que ler isso é o disparate de os azulinos acreditarem nisso.Os dirigentes azulinos e setoristas nem precisam se esforçar para alienar mais ainda uma torcida tão tradicional , mas que não podem sequer escolher um presidente.Faz pensar?

Deixe uma resposta