Mano nega conchavos com a arbitragem

O técnico Mano Menezes, que é acostumado a pressionar árbitros, viu-se de repente em situação incômoda diante das constantes reclamações de adversários, que insinuam supostos favorecimentos da arbitragem ao time alvinegro, e valoriza os feitos obtidos pelo clube até o momento no Brasileiro. Na semana passada, jogadores e o técnico do Grêmio Prudente, Toninho Cecílio, criticaram a atuação da arbitragem no empate contra o Corinthians, 2 a 2, no interior. O Prudente disse que os dois gols corintianos nasceram de lances irregulares.

Neste domingo, foi a vez do Santos condenar a performance de Sálvio Spínola. Antes, Atlético-PR e Fluminense, que caíram diante do Corinthians, também apontaram erros da arbitragem. Para Mano Menezes, os adversários estão chiando demais. “Esqueçam do Corinthians”, pede o técnico. “Virou moda reclamar do Corinthians. Terminou o jogo no Pacaembu, e começaram a reclamar. Contra o Prudente foi a mesma coisa. O Toninho [Cecílio] falou que houve intenção da arbitragem de ajudar o Corinthians. Deixem o Corinthians em paz, cuidem de suas equipes. Vão acontecer erros a favor e contra. Concordo que se deve reclamar caso se sinta prejudicado. Eu também reclamo quando há erros. Mas não podem querer induzir alguém ao dizer que estão atrapalhando o Santos ou o Prudente para ajudar o Corinthians”, disse Mano.

O meia santista Marquinhos disparou críticas, acreditando haver campanha para beneficiar o Corinthians no ano do centenário. “Todo jogo é isso. É lógico que sempre vão ajudar o Corinthians, senão terá morte no centenário”, disparou Marquinhos, revoltado após a arbitragem invalidar o seu gol, no primeiro tempo do clássico. “É uma coisa meio que impressionante quando o Sálvio apita os jogos”, disse o lateral. Para Léo, o lance do segundo gol do Corinthians teve irregularidade – uma falta em Edu Dracena – e prejudicou muito o Santos na partida.

“Tivemos um gol anulado, e o segundo gol foi falta dentro da área, em cima de mim. É o terceiro jogo que o Corinthians faz no Pacaembu e o terceiro em que eles são ajudados. O pessoal tem que começar a rever quem apita os jogos”, criticou Edu Dracena. O meia Paulo Henrique Ganso também afirmou que vem observando uma ‘ajuda’ ao Corinthians na competição. “Com certeza prejudicou a equipe do Santos e mais uma vez ajudando o Corinthians. Coincidência ou não, mais uma vez ajudaram o Corinthians”, criticou Ganso.

Mano Menezes contesta a tese de “conchavo entre Corinthians e arbitragem”, propagada por Marquinhos, e acrescenta que o time da Vila foi beneficiado contra o Ceará, 1 a 1, e na derrota diante do Santo André, 3 a 2, resultado que deu o título do Paulistão ao Santos. Com o triunfo frente ao Santos, no Pacaembu, o Corinthians se manteve na liderança isolada do Brasileiro, com 13 pontos, dois a mais que o Ceará. Na quinta, o time paulista encara o Internacional, no Pacaembu. (Com informações do UOL Esporte)

Eu avisei sobre isso logo na primeira rodada, quando o carioca Marcelo Henrique operou descaradamente o Atlético-PR no Pacaembu para salvar a pele da invencível esquadra mosqueteira. Ano do centenário, Curintiaaans campeão. Pode anotar.

7 comentários em “Mano nega conchavos com a arbitragem

  1. Não vi os jogadores santistas reclamando da arbitragem nos jogos que o time fez contra Ceará e atletico Go. O time do Santos reclamou até na final contra o santo andre dizendo que a arbitragem foi uma palhaçada, sendo que todo mundo viu que o time do interior que foi prejudicado. Eita time chorão.

    Curtir

  2. O Santos levou-lhe uma goleada e isso é fato. Agora, que a arbitragem está da dando uma colher de chá, só otário é que não quer ver.

    Curtir

  3. Grande Cássio e Gerson….como arbitro de futebol, amador é verdade, rs, digo que erros acontecem a favor e contra equipes grandes, medias e pequenas…..faz parte do futebol…hj mesmo no GE nacional, vimos que em copa do mundo acontecem erros, como por exemplo no Brasil e Suecia que o mediador termina a partida apos o gol de cabeça do eterno galinho de quintino….que mancada hein ? agora estamos na quinta rodada e o Gerson jah escrever que o Corinthians já é o campeao pera lá neh ?

    Curtir

  4. Caro Edmundo, posso estar errado, obviamente. Meu palpite se baseia na velha tradição nacional do apito amigo. Quando a banda toca numa só direção, a gente sabe como a coisa vai terminar… de qualquer modo, respeito sua opinião, mas alguns fatos são escancarados demais.

    Curtir

  5. Na minha opinião o Corinthians subiu de produção com a saída do Gordo. Não vejo proteção ao gavião, se fosse um leão fraco até me calaria.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s