O técnico Mano Menezes, que é acostumado a pressionar árbitros, viu-se de repente em situação incômoda diante das constantes reclamações de adversários, que insinuam supostos favorecimentos da arbitragem ao time alvinegro, e valoriza os feitos obtidos pelo clube até o momento no Brasileiro. Na semana passada, jogadores e o técnico do Grêmio Prudente, Toninho Cecílio, criticaram a atuação da arbitragem no empate contra o Corinthians, 2 a 2, no interior. O Prudente disse que os dois gols corintianos nasceram de lances irregulares.
Neste domingo, foi a vez do Santos condenar a performance de Sálvio Spínola. Antes, Atlético-PR e Fluminense, que caíram diante do Corinthians, também apontaram erros da arbitragem. Para Mano Menezes, os adversários estão chiando demais. “Esqueçam do Corinthians”, pede o técnico. “Virou moda reclamar do Corinthians. Terminou o jogo no Pacaembu, e começaram a reclamar. Contra o Prudente foi a mesma coisa. O Toninho [Cecílio] falou que houve intenção da arbitragem de ajudar o Corinthians. Deixem o Corinthians em paz, cuidem de suas equipes. Vão acontecer erros a favor e contra. Concordo que se deve reclamar caso se sinta prejudicado. Eu também reclamo quando há erros. Mas não podem querer induzir alguém ao dizer que estão atrapalhando o Santos ou o Prudente para ajudar o Corinthians”, disse Mano.
O meia santista Marquinhos disparou críticas, acreditando haver campanha para beneficiar o Corinthians no ano do centenário. “Todo jogo é isso. É lógico que sempre vão ajudar o Corinthians, senão terá morte no centenário”, disparou Marquinhos, revoltado após a arbitragem invalidar o seu gol, no primeiro tempo do clássico. “É uma coisa meio que impressionante quando o Sálvio apita os jogos”, disse o lateral. Para Léo, o lance do segundo gol do Corinthians teve irregularidade – uma falta em Edu Dracena – e prejudicou muito o Santos na partida.
“Tivemos um gol anulado, e o segundo gol foi falta dentro da área, em cima de mim. É o terceiro jogo que o Corinthians faz no Pacaembu e o terceiro em que eles são ajudados. O pessoal tem que começar a rever quem apita os jogos”, criticou Edu Dracena. O meia Paulo Henrique Ganso também afirmou que vem observando uma ‘ajuda’ ao Corinthians na competição. “Com certeza prejudicou a equipe do Santos e mais uma vez ajudando o Corinthians. Coincidência ou não, mais uma vez ajudaram o Corinthians”, criticou Ganso.
Mano Menezes contesta a tese de “conchavo entre Corinthians e arbitragem”, propagada por Marquinhos, e acrescenta que o time da Vila foi beneficiado contra o Ceará, 1 a 1, e na derrota diante do Santo André, 3 a 2, resultado que deu o título do Paulistão ao Santos. Com o triunfo frente ao Santos, no Pacaembu, o Corinthians se manteve na liderança isolada do Brasileiro, com 13 pontos, dois a mais que o Ceará. Na quinta, o time paulista encara o Internacional, no Pacaembu. (Com informações do UOL Esporte)
Eu avisei sobre isso logo na primeira rodada, quando o carioca Marcelo Henrique operou descaradamente o Atlético-PR no Pacaembu para salvar a pele da invencível esquadra mosqueteira. Ano do centenário, Curintiaaans campeão. Pode anotar.
Intriga da oposição.
Não vi os jogadores santistas reclamando da arbitragem nos jogos que o time fez contra Ceará e atletico Go. O time do Santos reclamou até na final contra o santo andre dizendo que a arbitragem foi uma palhaçada, sendo que todo mundo viu que o time do interior que foi prejudicado. Eita time chorão.
O Santos levou-lhe uma goleada e isso é fato. Agora, que a arbitragem está da dando uma colher de chá, só otário é que não quer ver.
Grande Cássio e Gerson….como arbitro de futebol, amador é verdade, rs, digo que erros acontecem a favor e contra equipes grandes, medias e pequenas…..faz parte do futebol…hj mesmo no GE nacional, vimos que em copa do mundo acontecem erros, como por exemplo no Brasil e Suecia que o mediador termina a partida apos o gol de cabeça do eterno galinho de quintino….que mancada hein ? agora estamos na quinta rodada e o Gerson jah escrever que o Corinthians já é o campeao pera lá neh ?
Caro Edmundo, posso estar errado, obviamente. Meu palpite se baseia na velha tradição nacional do apito amigo. Quando a banda toca numa só direção, a gente sabe como a coisa vai terminar… de qualquer modo, respeito sua opinião, mas alguns fatos são escancarados demais.
Nao vi o jogo do Santos, mas se o tricolor resolver engrenar depois da copa, ha controversias…
Na minha opinião o Corinthians subiu de produção com a saída do Gordo. Não vejo proteção ao gavião, se fosse um leão fraco até me calaria.