47 comentários em “Quando a inveja pode matar

    1. Um travado falção yankee poderia escrever isso. Já um amante da paz mundial jamais.
      E um brasileiro estão! Este deveria estar orgulhoso do presidente que tem!
      A direita raivosa está em pandareco!

  1. Ainda tem outra.
    Ele olhou a Time e disse , uma revista chamada Time e não tem nada falando de Futebol.
    Como diz o Livro do Mainardi, O L… é uma minha Anta.

  2. É o tempo do LULA que está acabando. Graças a Deus, embora mais tempestade é anunciada para o futuro. Com Dilma então, com trovoadas.

      1. Não recebo bolsa nenhuma do governo para me preocupar com pesquisa. Agora, tem tenho amigos que vão ter que voltar a pegar no cabo da enxada se a pesquisa falhar. Rs em dôbro

  3. LULA, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores; e que também não entende de economia; pagou as contas de FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos. Lula, o analfabeto, que não entende de educação, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos [14 universidades públicas e estendeu mais de 40 campi], e ainda criou o PRÓ-UNI, que leva o filho do pobre à universidade [meio milhão de bolsa para pobres em escolas particulares] …

  4. Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas, elevou o salário mínimo de 64 para mais de 291 dólares [valores de janeiro de 2010 – e QUEM AINDA LEMBRA QUE FALAVAM EM FIXAR EM 100 DÓLARES O S.M.?, POVO MEMÓRIA CURTA!], e não quebrou a previdência como queria FHC. Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo. Embora o PIG – Partido da Imprensa Golpista, que entende de tudo, diga que não.

  5. Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o país à liderança mundial de combustíveis renováveis [maior programa de energia alternativa ao petróleo do planeta]. Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8 [criou o G-20].

    1. O SPC confirma tudo isso que você diz sobre consumo. Salário mínimo só aumentou o valor numérico, perdeu o poder de compra , já que tudo teve aumento. Mais escolas, sem melhoras de qualidade de ensino. Hoje pagamos mais imposto. Para não me alongar é o governo que mais arrecada fez auguma coisa por conta disso, mas muito pouco que efetivamente beneficie o povo. Engana a maioria, dependente com abonos (bolsa) que torna o brasileiro, de berço, mais preguiçoso.

      1. O SPC confirma aumentos relativos e não cita volumes. Que por sinal nem dá pra comparar, já que as linhas de créditos hoje em dia são muito grandes!

        Pagamos mais impostos porque produzimos mais, já que as alíquotas são as mesmas!..Então, não chore e trabalhe, deixe o resto com a RFB!

        Mas escolas sem melhora no ensino? Talvez…
        Só que não espera mudar tudo em 8 anos, nos tigres asiáticos, mais precisamente na Coréia isso levou 30 anos!

        Citei Coréia só porque muitos daqui do Brasil gostam de se sentir vira-latas e acham que só o que vem de fora presta.
        Talvez, com esse exemplo, alguns entendam…

      2. Engana a maioria, dependente com abonos (bolsa) que torna o brasileiro, de berço, mais preguiçoso.

        RSRSR!!

        É RUIM MESMO!! TANTO QUE O SERRA QUER IMITAR…RSRSR!

  6. É verdade caro Valentin, o problema é que o povo brasileiro no geral, gosta de sofrimento, de sofre, gosta de ter as coisa com dificuldade para depois sentar em uma mesa de bar com os amigos e falar. Tás vendo ali estacionado, ai o amigo pergunta! O que amigo?
    – Ai, o outro fala. O meu veiculo!
    O amigo pergunta! Aquele e seu carro?
    – Ele responde, não caro amigo ao lado dele tem uma bicicleta, foi o que eu pude pagarcom meu salário.

    Amigos hoje em dia para se comprar um carro, basta ter o nome limpo. Isso tudo graças ao atual presidente Lula.

    REFLITAM E AVANCEM É NÃO REGRIDAM NA VIDA!

  7. SERRA. Outro que ficou careca, igual ao Maluf, para chegar no poder, sem poder. Estamos cercados dos dois lados. Rs triplicou.

  8. Berlli: ‘Hoje pagamos mais imposto’

    Ue, eu pagava CPMF no governo FHC e nao pago mais. Sera que moro em outro pais?

    Por que arrecada mais? Sera competencia do analfa que o intelectual nao tem?

    1. Caro Jorge, por essas e outras é que a frase emblemática do filósofo Tim Maia continua atualíssima: só mesmo no Brasil é que traficante é viciado em drogas, prostituta goza e pobre é de direita. Vou te contar… Lula é o maior presidente que essa bodega já teve e ainda há quem compare seu governo com o do entreguista do Efeagá.

      1. Gerson, respeito a sua opinião e de todos os outros assemelhados, embora reconheça que Lula não é um mal presidente, não considero o melhor. Surpreendeu-me sua capacidade de não deixar a peteca cair com o café com leite que recebeu de bandeija do FHC que, também , não foi essa coca-cola toda, mas colocou a casa em ordem. Lula é inteligente, labioso e carismático, por isso tem seu prós. Deixo claro que não sou contra o seu governo, mas dizer que tudo está uma maravilha é me sentir um torcedor iludido que nem os remistas, Paciência, mas é o que eu penso.

  9. Jorge, hoje daremos mais um passo para o 44º titulo paraense. O Lula que que fique contando seus títulos, eu vou ficar ligado no Papão.

      1. Isso é uma verdade e tiro o chapéu para os entendidos. Coisa complicada né? Lula considerado o melhor presidente, o melhor distribuidor de renda, o maior garimpeiro de sal, o que mais constrói casinha branca, o que fortaleceu o salário mínimo. Talvez esteja precisando de óculos, pois não consigo ver tudo isso. Lá vou eu para a comodidade da fila do SUS que dizem agora ser mais ágil. É levando ferro e sorrindo.

  10. Mas não se esqueça que Lula tirou proveito do CPMF e se foi, temporariamente extinto, foi por apelo popular. Muita coisa ele copiou do FHC e teve sorte de receber a casa arrumada, senão os paupérrimos já estavam mortos de fome. Real ou realidade?

  11. O real foi criado pelo Itamar. Lembra da URV? A badeja do FH: vendeu tudo a preco de banana (agora o Serra vai dar de graca a Petrobras e o pre-sal) e quando eu quero falar com a Telemar, a atendente (de Fortaleza) pergunta onde e Belem e antes eu ia na Telepara; entregou com inflacao alta e o analfa teve que botar os juros na estratosfera pra inflacao cair e os juros baixaram; sucateou as universidades e o operario criou mais federais ainda alem de melhorar o salarios dos professores universitarios (tenho uma amiga que odeia o Lula e ja foi chamada pra uma federal e largou tudo pelo salario que o sapo barbudo oferece); a divida que o Lula pagou; a bolsa sei la das quantas que o sem-diploma ampliou (que a DONA RUTH criou e o Serra ja disse que nao e louco de acabar); a credibilidade internacional zero que hoje e realidade etc. Se isso e dar de bandeja, imagina o que o Serra vai receber do maior presidente que esse pais ja teve.

    1. Jorge, a URV foi uma transição para o real e também de autoria do FHC. Itamar apenas tinha a fachada de presidente. Deu para entender o preciso ser mais claro?

  12. LULA, que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu; mandou às favas a ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista. Tem fácil trânsito junto a Chaves, Fidel, Obama, Evo etc. Bobo que é, cedeu a tudo e a todos.

  13. LULA, que não entende de mulher nem de negro, colocou o primeiro negro no Supremo (desmoralizado por brancos) uma mulher no cargo de primeira ministra, e que pode inclusive, fazê-la sua sucessora. Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha (a convite dela) e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis

  14. LULA, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de Keynes, criou o PAC; antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora de o Estado investir.
    Hoje o PAC é um amortecedor da crise. Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a indústria automobilística a bater recorde no trimestre [como também na linha branca de eletrodomésticos] .

  15. LULA, que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais; é respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual [o melhor do mundo para o Le Monde, Times, News Week, Financial Times e outros…] – COMO NA CHARGE DESTE POST.
    LULA, que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha empatia e relação direta com George Bush – notada até pela imprensa americana – e agora tem a mesma empatia com Barack Obama.

  16. LULA, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador; é amigo do tal John Sweeny [presidente da AFL-CIO – American Federation Labor – Central Industrial Congres – a central de trabalhadores dos Estados Unidos, que lá sim, é única…] e entra na Casa Branca com credencial de negociador e fala direto com o Tio Sam lá, nos “States”.

    Lula, que não entende de geografia, pois não sabe interpretar um mapa é autor da [maior] mudança geopolítica das Américas [na história].
    Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal.

    Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas; faz história e será lembrado por um grande legado, dentro e fora do Brasil.

  17. Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um PACIFISTA INGÊNUO, já é cotado pelos palestinos para dialogar com Israel. Lula, que não entende nada de nada; é bem melhor que todos os outros…!

  18. TODOS as opiniões acima sobre LULA, exceto a primeira, foram divulgadas por PEDRO LIMA, economista e professor de economia da UFRJ.
    MAS EU, e mais de 70% da povo brasileiro, CONCORDAMOS com ele.
    DESCULPEM-ME os ‘não-lula’, mas em se tratando de política (na real acepção da palavra), a gente não pode se comportar como no futebol em que muitas vezes a gente desmerece o time do adversário somente pelo fato de ser nosso rival. POLÍTICA não é igual a futebol, é uma coisa muito mais séria.
    O PARANÁ é um estado forte, organizado e desenvolvido porque o seu POVO é POLITIZADO e procura votar em pessoas sérias, e não por PAIXÃO. Nesse ponto, o povo do meu Pará ainda precisa mudar muito, educar-se para escolher os legítimos SERVIDORES.
    Fiquem com Deus e uma boa e abençoada semana que se inicia.
    ANTONIO Valentim
    L.s.N.S.J.C.!!!

  19. FINALIZANDO, parabenizo Gerson Nogueira, que apenas postando alguns desenhos – sem teclar uma vírgula como comentário – motivou 40 postagens.
    Uma figura vale mais que mil palavras, no caso.

Deixe uma resposta