Dunga e o presidente

Por Neto (Yahoo! Esportes)

Acompanhei pela televisão a chegada da Seleção Brasileira a Brasília e achei um absurdo a forma como o Dunga se comportou. O técnico apertou a mão do presidente Lula de uma forma desleixada, sem mostrar nenhum tipo de respeito ou admiração. Tem muita gente que pode estar achando que estou perseguindo o Dunga. Mas não é nada disso. Eu o conheço há muitos anos e sei que esse sujeito está se achando o tal. A estrela mais brilhante da seleção. Piada, né?

A grande verdade dos fatos é que o treinador da seleção tem tomado algumas atitudes politicamente corretas por pura orientação. A grande vontade dele é ganhar o título mundial e mandar todo mundo passear. Ele ficou assim desde a chamada “Geração Dunga” da Copa de 90. Não conseguiu assimilar até hoje a perseguição e humilhação da opinião pública. Vive sob esse revanchismo. Acho isso muito triste pra ele e temeroso para nós. Digo isso porque ele pode transformar essa Seleção em um barril de pólvoras por excesso de motivação.

É lógico que não queremos na Seleção aquela zona que foi 2006. Mas clima de guerra e de quartel militar também não é saudável. Ou ele repensa sua postura (o que acho quase impossível), ou estamos sujeitos ao fracasso nesse Mundial.

Nem sempre concordo com as opiniões de Neto, mas nesse caso específico estamos plenamente de acordo. A postura, entre arrogante e ausente, de Dunga na visita ao presidente impressionou negativamente.

22 comentários em “Dunga e o presidente

  1. Eu venho cantando a pedra. Deu largura na Copa America, pegou um Argentina sem tecnico nas eliminatorias e ate que foi razoavel na Copa das Confederacoes. Ou seja, se pegar um escrete adversario inspirado e nao tiver reservas a altura se precisar nas posicoes de ataque, um abraco. A Espanha, que nunca venceu, pode surpreender ou ate a Inglaterra. E os hermanos, se resolverem jogar agora… Sera bom se perdermos e se ganharmos. Ou vamos engoli-lo ou nos livraremos dele.

  2. E o pior é que quem dirige o futebol do país fica engessado perante essas atitudes arrogantes e tiranas do Dunga. No mínimo ele teria que ter postura condizente com apresentação da maior autoriadade do país com sua “maior instituição”. Está passando do limite do tolerável.

  3. Não esqueçam que o Fenomeno fez pior, publicamente, na Alemanha.
    Saldanha foi no mínimo descortez, lembram-se ?Quando disse (tenho dúvidas) na seleção mando eu.

    1. DESCULPE-ME o Sr Tavernard. Quanto ao Saldanha, o caso não era de arrogância, mas de coragem e de manter a autoridade de técnico do selecionado brasileiro. Num momento histórico em que imperava no governo brasileiro ‘manda quem pode, obedece quem tem juízo’, não se esperava de alguém de personalidade como Saldanha outra atitude, mesmo que isso lhe custasse o cargo mais adiante. Resultado é que colocaram lá alguém mais ‘maleável’, tipo ‘vaquinha de presépio’, tudo por conveniência, por não ter coragem de afrontar as autoridades assim impunemente. Passado esse período, todos conhecem e sabem que é Zagallo, aquele a que todos ‘tinham de engolir’. Saldanha foi autêntico, quando todos diziam ‘amém’. Quanto ao ‘fenômeno’ (não sei quem foi o idiota que deu esse título), aí eu concordo: perdeu a oportunidade de ficar calado, pois estava e está até hoje gordo. Um abraço a todos os paraenses daí.

  4. Não sou historiador mas gosto da pesquiza historica. Gostaria de conhecer testemunha (s) desse encontro para saber se o diálogo (Medice/Saldanha) foi assim mesmo. Saldanha entrechocou-se com outros, entre os quais Pelé e sentiu a diferença entre um time e uma seleção.

  5. A dupla Médici X Saldanha é incomparável a de hoje LULA X DUNGA e os tempos são outros. Naquela época o governo mandava, não pedia.

  6. Esse jogador de merda chamado DUNGA, está com dias contados, torcendo para essa seleção sair na primeira fase, assim podemos afirmar que foi o pior treinador e seleção de todos os tempos.

  7. É bem verdade que nem ao Dunga, nem a ninguém é impositivo nutrir ou demonstrar admiração pelo cidadão ou Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Todavia, de fato, o evento exigia uma postura mais respeitosa do treinador com a dignidade do cargo de Presidente da República. Agora, para alguém que cuspiu no rosto de um árbitro porque o mesmo era negro (o José Aparecido, se a memória não me trai), o Neto vem me saindo um excelente crítico de posturas.

  8. Gostei do comentário do Neto, mas, o que se pode esperar de um técnico que é conhecido como símbolo de estupidez tanto dentro como fora de campo quando jogador?

    O apelido dele dado por Gerson Nogueira está certíssimo “Capitão do Mato”.

  9. Talvez o elogiassem se fosse com o Collor logo após o confisco da poupança às vésperas da Copa de 90…não? Enquanto isso o Neto batia em todo mundo, cuspia em juiz, quebrou o tornozelo do lateral Correa do papão, etc. Mas ele pega o Lula embalado nos braços do povo, aí é foda, mais uma pra descerem a lenha no cara.

  10. A gente tem que admirar e respeitar as pessoas como elas são. O estilo do Dunda é esse. O Dunga está aí como zagalo esteve em 70. E tomara que o Lula não queira mandar alguem do Corinthians.

  11. Quando um homem aperta a mão de outro com a mão mole, pode contar, é fresco! Pode até não ser gay, mas fresco é. Me desculpem a expressão.

  12. Meus amigos, não culpo o Dunga por estar entediado com aquela visita, afinal de contas: qual a necessidade de deslocar toda a seleção brasileira e comissão técnica para uma reunião com o presidente lula?
    A quem interessava isso?
    ao dunga é que não era.
    Aquilo era claramente uma peça eleitoral e econômica acertada entre a presidência da república, o ricardo teixeira (digo CBF) e os patrocinadores.
    Estavam na verdade catapultando a imagem do lula, do ricardo teixeira, do itau, da vivo, do guaraná antártica e outros patrocinadores mais.
    Até eu não estaria sorrindo naquela chatice toda.
    Aliás, a seleção se reuniu há alguns dias apenas para promover a marca dos patrocinadores.
    O uniforme dos caras parece um letreiro propagandístico, e tem aquela marca enorme da wolkswagen no ônibus da seleção então… chega ofusca a visão de tão forte.
    Não podemos deixar de esquecer o avião da tam todo enfeitado decolando imponente com a seleção rumo ao Hexa.
    O que interessava ali não era o amor à seleção mas os interesses políticos e econômicos q estavam sendo promovidos à custa dela
    NÃO CULPO O DUNGA, eu também estaria entediado diante daquele circo todo.

  13. Será que o Técnico Dunga sabe diferenciar o torcedor “Lula” do Presidente Luís Inácio Lula da Silva ?
    Parece que não, mas deveria saber o que siginifica ser Presidente do Brasil. Gostando ou não do ouve ou ouviu, ele deveria saber que a nobreza de nossas ações refletem nosso caráter.

  14. O Senhor Dunga!!mostrou-se um trmendo arrogante e sem educação,isso ficou muito feio pegou mal seu Dunga,que vergonha,O Lula é nada mais nada menos que o SEnhor Presidente da Republica,ou vc não sabia disso inguinorante!

  15. A Globo vive pegando no pé do Dunga desde a famosa era Dunga, vive esculaxando o visual do cara, isso já passa pro lado pessoal, e vcs ainda querem que Dunga tenha respeito por essa emissorae seus agora santinhos funcionarios?
    Tem é que fazer isso mesmo, mostrar quem manda e não ficar se humilhando pra essa gente, pois ganhando ou não Dunga vai continuar sendo criticado por essa gente que só se interessa pelo lucro, que acha que deve ter exclusividade e não quer se nivelar as demais redes.

    Quanto ao presidente hueahuea que presidente? um sujeito que ao inves de incentivar o tecnico da sua seleção critica publicamente? esperava o que? que Dunga iria se ajoelhar aos seus pés?

    velho ditado, respeite se quer ser repeitado, simples assim.

Deixe uma resposta