Brasil segue em 1º no ranking da Fifa

O Brasil segue líder do ranking da Fifa na última lista antes da Copa do Mundo da África do Sul, divulgada nesta quarta-feira pela entidade. A seleção brasileira tem 1.611 pontos, e é seguida de perto pela Espanha, que tem 1.565. Portugal, adversário do Brasil na primeira fase do Mundial, continua em terceiro, mas com pontuação bem inferior: 1.249. Entre os outros adversários do Brasil na primeira fase, a Costa do Marfim se manteve no 27º lugar, enquanto a Coreia do Norte subiu uma posição, chegando à 105ª, a pior entre todos os times que disputarão o Mundial. Entre os dez primeiros, apenas uma mudança: França e Croácia trocaram de posições, e agora estão na nona e na décima, respectivamente. Os croatas são os únicos entre os dez primeiros que não estarão no Mundial.

Ranking da Fifa de maio, com os dez primeiros colocados:

1. Brasil 1.611 pontos
2. Espanha 1.565
3. Portugal 1.249
4. Holanda 1.231
5. Itália 1.184
6. Alemanha 1.082
7. Argentina 1.076
8. Inglaterra 1.068
9. França 1.044
10. Croácia 1.041

9 comentários em “Brasil segue em 1º no ranking da Fifa

  1. Olha só Gerson e amigos:

    Caiu! Após tentativa frustrada, time da Série B demite técnico
    Recife, PE, 26 (AFI) – Após a derrota para o Icasa, por 2 a 1, o presidente do Sport, Silvio Guimarães, confirmou que o técnico Givanildo Oliveira não é mais técnico do Leão no Campeonato Brasileiro da Série B.
    O mandatário garantiu que o treinador não tinha sido dispensado no sábado, pois os jogadores pediram sua permanência. Mas, depois desta derrota, ele disse ser impossivel sua permanência.
    “Não tem como. Os jogadores tinham pedido eu aceitei, mas agora não tive escolha”, garantiu o presidente, que revelou estar muito magoado com o todo o elenco.
    “Domingo eu fiz uma palestra para eles, mas nada mudou. Agora, quem vai mudar sou eu”, finalizou Guimarães, chateado com o desempenho do Leão nos quatros jogos da Série B.
    Até o momento, o Leão tem apenas um ponto e está na 18ª colocação, na zona de rebaixamento.

    Isso, acontece, quando temos um grande Treinador no time, mas um Presidente desmiolado. Qualquer coincidência com o LOP, não será mera coincidência.
    -Fico pensando, que ele seria a salvação do Papão, mas com esse Presidente…..

  2. Mais Um, Gerson e amigos:
    Goiânia, GO, 26 (AFI) – O técnico Édson Gaúcho não é mais técnico do Vila Nova. Após a goleada por 4 a 0 para o Bahia, na noite da última terça-feira, em pleno Estádio Serra Dourada, em Goiânia, a diretoria optou por mandar o treinador embora.
    Com a segunda pior defesa da competição e um time totalmente perdido, a diretoria achou melhor trocar o comando técnico da equipe. Gaúcho chegou ao Vila Nova durante o último Goiano, levou o time às semifinais, mas foi eliminado pelo Santa Helena.
    – Acredito, amigos, que são dois Técnicos que, qualquer um, subiria o Papão para a série B. É só contratar e o seu Presidente, LOP, deixar.

  3. Cláudio,

    Amigo, o Givanildo tudo bem. Tem competência, têm estrela e é o técnico mais vitorioso do Norte e Nordeste do Brasil. Quanto a EG, sua demissão do Vila Nova não me assusta, afinal, não foi ele que disse não precisar de reforços para a Série C do ano passado, dando a entender que a venceria com os pés nas costas?

  4. A seleção brasileira sendo penta sempre deve ser a 1a colocada, mas a França chegou a este patamar, por pouco tempo, quando ganhou aquela copa que o Ronaldo ex-fenômeno amarelou.

  5. O Ronaldo não amarelou não, ele jogou foi benzido, preparado, com aquiescência no GAGALLO e cia (galinho).

  6. Se amarelou ou estava benzido, o certo é que alguma coisa aconteceu. Pelo menos até hoje ninguém falou de bafômetro.

    1. Taí Jorge, eu pagava para ver o EG – Maçaranduba devolta aqui pela curuzu, com certeza seria queimado novamente pela nossa imprensa terrorista!

Deixe uma resposta