Do G1, com informações de agências
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Ramin Mehmanparast, informou à agência de notícias oficial IRNA, que acredita na possibilidade de o país fechar acordo para a troca de combustível nuclear. “Sobre as negociações, acredito que as condições tendem para levar a um acordo sério sobre a troca”, afirmou o porta-voz.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja neste sábado (15) para Teerã com a intenção de reduzir as tensões por causa do programa nuclear iraniano, que os Estados Unidos e os aliados ocidentais suspeitam ter como objetivo produzir armamento nuclear. O acordo citado pelo porta-voz iraniano sugere que o Irã aceite enviar urânio pouco enriquecido para o exterior e receber o urânio de melhor qualidade em retorno. A proposta é apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Em entrevista coletiva concedida após o encontro com o emir do Catar, Hamad bin Khalifa Al Thani, em Doha, no Catar, neste sábado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não entende o ceticismo da secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, sobre a possibilidade de o Irã mudar, por meio do diálogo, sua postura em relação ao programa nuclear. Nesta sexta-feira (14), Hillary Clinton reafirmou o ceticismo dos Estados Unidos quanto às chances de sucesso no diálogo com o o Irã.
O que vai ter de harakiri baiano se o metalúrgico emplacar esse acordo… vou te contar.
Se conseguir é Nobel da Paz. Esse “baiano” é um danado!!! Estou muito preocupado (rrr) com a saúde cardíaca do nosso “príncipe sociólogo”.
E logo agora
CurtirCurtir
E logo agora que (FHC) pede para ser lido – novamente.
CurtirCurtir
Harakiri baiano, iraniano e tucano.
CurtirCurtir
Concordo com o Vicente, se conseguir é Nobel da Paz, até pq é uma questão que vem se arrastando a algum tempo sem proximidade de consenso. Parece que nosso presidente vai fazendo história.
CurtirCurtir
Enquanto nosso “líder mundial” se preocupa com os problemas iranianos, seu torrão tupiniquim se afunda num mar de crack, latrocínios, falta de hospitais e corrupção, para ficar só nisso. Parabéns aos iranianos, pois têm quem se preocupa com eles… O Filho do Brasil alia demagogia à megalomania… Nobel da Paz? Fazendo história? É o cúmulo da alienação!
CurtirCurtir
Se ele vai ganhar, eu nao sei, mas algum brasileiro ja ganhou? Se ele ganhar, fara historia sim.
CurtirCurtir