Governo do Irã admite acordo com Lula

Do G1, com informações de agências

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Ramin Mehmanparast, informou à agência de notícias oficial IRNA, que acredita na possibilidade de o país fechar acordo para a troca de combustível nuclear. “Sobre as negociações, acredito que as condições tendem para levar a um acordo sério sobre a troca”, afirmou o porta-voz.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja neste sábado (15) para Teerã com a intenção de reduzir as tensões por causa do programa nuclear iraniano, que os Estados Unidos e os aliados ocidentais suspeitam ter como objetivo produzir armamento nuclear. O acordo citado pelo porta-voz iraniano sugere que o Irã aceite enviar urânio pouco enriquecido para o exterior e receber o urânio de melhor qualidade em retorno. A proposta é apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Em entrevista coletiva concedida após o encontro com o emir do Catar, Hamad bin Khalifa Al Thani, em Doha, no Catar, neste sábado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não entende o ceticismo da secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, sobre a possibilidade de o Irã mudar, por meio do diálogo, sua postura em relação ao programa nuclear. Nesta sexta-feira (14), Hillary Clinton reafirmou o ceticismo dos Estados Unidos quanto às chances de sucesso no diálogo com o o Irã.

O que vai ter de harakiri baiano se o metalúrgico emplacar esse acordo… vou te contar. 

6 comentários em “Governo do Irã admite acordo com Lula

  1. Se conseguir é Nobel da Paz. Esse “baiano” é um danado!!! Estou muito preocupado (rrr) com a saúde cardíaca do nosso “príncipe sociólogo”.
    E logo agora

    Curtir

  2. Enquanto nosso “líder mundial” se preocupa com os problemas iranianos, seu torrão tupiniquim se afunda num mar de crack, latrocínios, falta de hospitais e corrupção, para ficar só nisso. Parabéns aos iranianos, pois têm quem se preocupa com eles… O Filho do Brasil alia demagogia à megalomania… Nobel da Paz? Fazendo história? É o cúmulo da alienação!

    Curtir

Deixe uma resposta