Inter encara o campeão Estudiantes

Zanata La Bruja Arnos

Adversário do Internacional, nesta quinta-feira, o Estudiantes de La Plata alterna esquemas e titulares, dependendo do adversário e também devido ao momento importante que o clube atravessa em seu campeonato nacional. Mesmo assim, o Estudiantes tem demonstrado ser uma equipe valiosa individualmente e com uma sólida sintonia coletiva na execução das variantes táticas, propostas pelo treinador. O Pincha, em minha opinião, possui uma frieza catedrática para manejar e valorizar a pelota, ao unir, técnica, competitividade e principalmente, confiança na ótima leitura de jogo de Alejandro Sabella. Solidez habitual no sistema defensivo, um meio-campo combativo, mas ao mesmo tempo de toque de bola e troca de passes precisos. Um ataque ágil, técnico e letal. Assim tem sido o vencedor da última Libertadores.

Em que pese as atuações irregulares de seu atual goleiro, Agustín Orión, e do lateral direito Marcos Angeleri, que retornou de longo período inativo por problemas físicos, o sistema defensivo parece ter reencontrado a solidez. Tal característica foi peculiar durante a vitoriosa campanha de 2009. A defesa Pincha já alcançou nesta Libertadores 2010 a marca de 415 minutos sem tomar gols. Desde o dia 9 de Março, em um total de cinco partidas, o Estudiantes ficou sem sentir o gosto amargo de um tento sofrido.

Dois dos principais responsáveis por estes números, Leandro Desábato e Christian El Samurai Cellay, formam entrosada dupla de zaga. E são peças importantes ofensivamente em jogadas de tiro livre a partir dos pés de Leandro Benitez e principalmente, de La Brujita Verón. O Estudiantes não perde desde o dia 3 de março, quando foi derrotado pelo Argentinos Juniors por 1 a 0 , na sérima rodada do torneio Clausura. Passados dois meses, em um total de 17 partidas, o Estudiantes atingiu a marca de 13 vitórias, quatro empates e nenhuma derrota.

Um comentário em “Inter encara o campeão Estudiantes

  1. O Estudiantes e o favorito ao titulo. Mas como o Inter tem um tecnico campeao e argentinos no elenco, se conseguir fazer o resultado em casa, tera chances em La Plata.

Deixe uma resposta