Ganso e Ronaldinho na “lista de espera”

Depois de anunciar os 23 convocados para a Copa do Mundo-2010 no começo da tarde desta terça-feira, a CBF divulgou a lista dos sete jogadores “reservas”. Os sete chamados são: o zagueiro Alex, do Chelsea, o volante Sandro, do Internacional, Marcelo, do Real Madrid, Ronaldinho, do Milan, Paulo Henrique Ganso, do Santos, Carlos Eduardo, do Hoffenheim, e Diego Tardelli, do Atlético-MG.

Na prática, esta lista não tem muito efeito prático e por isto mesmo Dunga já havia se mostrado contra o acréscimo de mais sete nomes.

Para o treinador da seleção, esta lista com mais sete atletas pode dar margens a especulações e não tem peso em seu planejamento. Isto porque a própria Fifa permite a inscrição de um atleta fora da relação dos 30 caso um dos 23 nomes chamados se contunda gravemente até um dia antes da estreia da equipe na Copa, o que transforma esta lista em apenas um “consolo”. (Do Folhaonline)

Sinceramente, essa lista de espera é muito superior ao exército de volantes do grupo principal. E onde está a tão decantada coerência de Dunga: se Ganso serve para estar entre os 30 por que não foi direto para os 23?  

11 comentários em “Ganso e Ronaldinho na “lista de espera”

  1. Olha a Seleção da Norsegel.. ops.. Brasileira vai entrar em campo a ideologia do futebol de resultado.Esperem.. 1×0 será um grande resultado… A pior coisa oi termos ganho aquela maldita copa de 1994.. a longo prazo trouxe danos irreversiveis para o nosso futebol: apatia, falta de criativade, estilo europeu..Outra coisa, o Dunga “fechou” com a mediocridade, por tabela com o jogadores acomodados pela campanha das eliminatorias.Volta Telê…

    Curtir

    1. GANHAR a copa do ‘é tetra!, é tetra!’ foi demais, festejar um título pq Bágio chutou a bola por cima é insuportável para quem já viu Rivelino, Paulo César Caju, Zico, Sócrates (vou deixar de fora Tostão, ELE, Garrincha…, pois seria covardia comparar). PIOR foi perdermos a 1982. É por isso que há mais sentimento, paixão mesmo qdo se joga um Remo e Paysandu, Flamengo e Botafogo, Corinthians e Palmeiras etc.

      Curtir

  2. Em meio a tantas críticas ao Dunga, parabenizo o treinador por ter limado da Seleção o Adriano chinelinho.

    Não concordo com a Seleção escolhida, mas entendo o critério que ele usou, de convocar os jogadores que lhe deram resultado até então.

    Essa postura do Dunga ganhou maior ênfase depois do que foi visto na Copa da Alemanha, onde jogadores de renome trataram a amarelinha com desdém.

    No mais, é torcer para que tudo dê certo.

    Curtir

  3. Coitados de Ronaldo Fenômeno e Pelé se a seleção tivesse Dunga como técnico de 58 e 94. Futebol “moderno” é força. A nossa sina de vira-latas!, copiar, copiar e copiar. Quem vc gostaria de ter em seu time Josué ou Paulo Henrique? Neimar ou Nilmar?

    Curtir

  4. Acho que essa lista de espera de Dunga e igualzinha a uma fila de transplante de orgãos, demora muito e as vezes o paciênte acaba morrendo de tanto esperar!

    Curtir

  5. O principal motivo da não convocação de Neymar e Ganso, deve-se ao fato que não estão ainda nas mãos da CBF ( Ricardo Teixeira) e não foram negociados para algum time europeu.

    Curtir

    1. Pode ser amigo, pq todos sabemos que existe um comercio dentro da CBF, para com os clubes brasileiros, onde os clubes sengundo já foi denunciado na epoca em que Wanderley Luxemburgo, foi indiciado e que os clubes oferecem seus jogadores para CBF consequentemente os convocalos para a seleção em troca de uma compensação financeira em uma futura negociação para exterior!

      Curtir

  6. O Dunga .. superou na mediocridade.. por favor .. convoquem para dar um depoimento nas novelas das oito…rss Viver a vida.. Aja superação!!!

    Curtir

Deixe uma resposta